Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Solid Snake

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Solid Snake

Solid Snake's Achievements

0

Reputação

  1. INACREDITÁVEL!!! Fechei o parâmetro com #0 fora da string e FUNCIONOU!!! Partindo deste princípio, creio que todas as funçoes que se utilizam desse tipo de mecanismo devam receber no final esse comando... seria isso uma limitação do Windows??? Muito obrigado à todos que me ajudaram!!! Abs[] Snake.
  2. Amigo s3c, Passo #0 dentro da string? Abs[]! Snake.
  3. Solid Snake

    Duvida Urgente

    Fala Junior, Se estiver usando TTable, tente definir índices para os campos e usar a propriedade Filter da tabela. Dá uma olhada no Help dessa parte de filtragem de tabelas no Delphi, tá muito bem explicadinho. Caso estiver usando uma TQuery, clique com o botão direito neste componente e tente usar o SQLBuilder. Caso você tenha alguma experiência com Access, não será muito difícil usá-lo, bem prático. Abs[]! Snake. Ps.: Se eu escrevi algo errado, por favor me corrijam.
  4. Olá Solid Snake, você poderia postar seu código?, acho que ficaria mais fácil pra tentar lhe ajudar. Abs. Progr'amador. Olá amigo Programador! Segue: ShellFileOperation(strbase+'\sdqgrnc.dbf', strtransm_rec+'\'+wNumIntern+'r.dbf', 2); Esta seria a função para cópia. Sobre as variáveis: * strbase-string que contém o valor da pasta onde está a base de dados / origem * strtransm_rec-string que contém o valor da pasta de destino * wNumIntern-string que consta o nome do arquivo a ser copiado / campo da tabela que fornece o nome do arquivo Abaixo a funçaõ ShellFileOperation: {Copia arquivo(s) de um diretorio para outro} {Usar opcao 2 para copia no FLAG} procedure ShellFileOperation(fromFile: string; toFile: string; Flags: Integer); var shellinfo: TSHFileOpStructA; begin with shellinfo do begin wnd := Application.Handle; wFunc := Flags; pFrom := PChar(fromFile); pTo := PChar(toFile); end; SHFileOperation(shellinfo); end; {Fim da procedure 17} O engraçado é que ela funciona em outro projeto qualquer... e até outras como eu disse antes (caso da CopyFile) também não funcionam neste projeto atual. Obrigado! Snake.
  5. A mensagem exata de erro é a seguinte: "Falha na inicialização do gerenciador de contas de segurança devido ao seguinte erro: O usuário especificado já existe - status do erro 0xc0000063" Cheguei a procurar no Google sobre este erro, mas não encontrei nenhuma resposta para esse problema. Obrigado!!! Snake.
  6. Olá pessoal, Tenho um pequeno probleminha à resolver. Acabei de promover um servidor à Controlador de Domínio, ele é um Windows 2000 Server com SP4. Logo depois de fazer toda operação do wizard do DCPROMO, o computador é reiniciado. Quando o sistema é carregado, antes da tela de login surgir, é retornado um erro "Problema com o gerenciador de contas: o usuário já existe". Logo depois, o sistema é reiniciado automaticamente. Cheguei à formatar a máquina diversas vezes, usei também dois cd's diferentes para instalar o Windows e já executei o DCPROMO com e sem o SP4. Também em modo de recuperação para controlador de domínio setei a mesma senha para o usuário Administrador, que me foi solicitada durante a promoção do servidor, mas não obtive resultado positivo. Alguém já passou por esse caso ou sabe como resolver? Obrigado!!! Snake.
  7. Perdão, não havia feito login no post anterior
  8. Olá amigo Churc, obrigado pela resposta! Com relação à nome de arquivo para destino, ele realmente está dentro de uma variável. Os caminhos de origem e destino estão ok's e a barra de diretório está la. Seguindo o seu raciocínio, coloquei a função CopyFile dentro de um If. A função retornou a mensagem que a cópia foi feita, porém o arquivo não está na pasta Talvez acarrete problema por ser uma unidade criada com o comando "subst" do Windows? Talvez, pelo nome do arquivo de destino estar dentro de uma variável, a cópia não pode ser feita? Vou testar, e posto de volta. Abs[] Snake.
  9. Solid Snake

    Cores No 98

    Qual sua placa de rede? Abs[] Snake.
  10. No Win2000, o cliente para redes microsoft e compartilhamento de arquivos e impressoras estão instalados na placa de rede que se conecta com os outros micros? Abs[] Snake.
  11. Cara, Com relação à destruir os dados, quase certeza que sim... porém, já tem algum tempo que eu não uso. No caso de voltar os dados para a HD original, creio que não seria necessário o Ghost, porém o trabalho fica muito mais rápido e fácil com ele. Abs[] Snake.
  12. Solid Snake

    Executar

    Aquele perfil.id é uma variável ou um valor pré definido na sua query? Já tentou usar espaço antes dos "AND" da sua consulta? Abs[]! Snake.
  13. Fernando, Tente colocar um atalho do seu programa na pasta Inicializar, no menu Iniciar>Programas. Comigo geralmente funciona. Abs[] Snake.
  14. Solid Snake

    Firewall

    Mesmo assim, em minha humilde opinião, seria recomendável instalar um outro firewall de terceiros (como o Zone Alarm por exemplo), pois esse firewall da MS não é lá grande coisa... Abs[] Snake.
  15. Olá amigo Luiz, Com relação à rede, caso você tenha um servidor Windows 2000 ou 2003, você poderia inicializar um serviço chamado DHCP. Ele é responsável pela distribuição de Ip's para os clientes dentro da Rede, desde que todos os micros estejam com o mesmo grupo configurado. Isso evita também de você ter especificar Ip's para todos os clientes da rede. Para bloquear as opções das estações, eu recomendo usar o serviço Active Directory, também inicializado através de servidores 2000 ou 2003. Este assunto é um pouco extenso, por isso recomendo que você acesse o site do Baboo para ter uma noção de como configurar tais serviços, ou mesmo no help do Windows. Abs[] Snake.
×
×
  • Criar Novo...