Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

marceloths

Membros
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marceloths postou

  1. Bom dia amigos!! Estou com um problema com PHP. Quando eu utilizo o código abaixo no servidor localhost (instalado no meu computador) funciona direito, mas ao colocar o mesmo código no servidor que está na internet pega o nome do computador do servidor. RESULTADO DO CÓDIGO DO SCRIPT RODADO NO MEU COMPUTADOR: <?php $hostname = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']); echo $hostname; // resultado: Marcelo-PC ?> RESULTADO DO MESMO CÓDIGO RODADO NO SERVIDOR (INTERNET): <?php $hostname = gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']); echo $hostname; // resultado: 179-113-84-187.user.vivozap.com.br ?> Tem como pegar o nome do meu computador quando o script é rodado no servidor da internet? Existe algum script que pega o nome do meu computador no servidor? Atenciosamente, Marcelo Valverde
  2. Bom dia, Preciso de uma ajuda, estou desenvolvendo um sistema de agendamento de pacientes, preciso utilizar um recurso que eu nunca utilizei antes. Tenho um formulário com combobox paciente (que é preenchido através do banco de dados MySQL) que lista os nomes dos pacientes, gostaria que ao selecionar o referido paciente exibisse automaticamente o endereço e bairro referente ao paciente selecionado nas DIVs. Atenciosamente, Marcelo Valverde Bacharel em Sistemas de Informação
  3. Bom dia Lowys, É quase isso que eu preciso, uma única observação que esqueci de citar é que somente no primeiro caractere não deve ser iniciado com espaço em branco. Por exemplo: quando o usuário tentar iniciar digitando no input com espaço em branco não será aceito, mas quando o usuário iniciar digitando algum outro caractere, o espaço em branco será liberado. Se você puder me ajudar eu te agradeço Obrigado!!
  4. Bom dia gente!! Preciso de um script em Java Script que apenas remove espaço em branco enquanto digitamos no input text do formulário. Pesquisei no Google, nos fóruns e nos blogs. Não encontrei a solução pra isso. Aguardo uma resposta. Muito obrigado!! :D
  5. Pessoal, Acabei descobrindo que não é possível utilizar o Trigger na mesma tabela que você está utilizando. Resolvi o problema via programação. Atenciosamente, Marcelo.
  6. Pessoal, estou com um probleminha ao executar trigger, é a primeira vez que estou mexendo nela e não estou sabendo lidar com ele. é o seguinte tenho uma tabela chamada noticias com os seguintes campos codnoticia, codnoticiacod, codadmin, titulo, data, conteudo, foto, destaque quando eu uso o comando Insert Into noticias (codadmin, titulo, data, conteudo, foto, destaque) values ('1', 'teste', '2001-09-23', 'testeteste', '', 'S'); eu quero que a trigger acionasse depois da execução do comando acima para gerar um código criptografado através de uma funcão sha1() e inserir no campo codnoticiacod , mas ocorre um erro: Error Code : 1442 - Can't update table 'noticias' in stored function/trigger because it is already used by statement which invoked this stored function/trigger. DELIMITER $$ DROP TRIGGER /*!50032 IF EXISTS */ `imovel`.`criptografar`$$ create trigger `imovel`.`criptografar` AFTER INSERT on `imovel`.`noticias` for each row BEGIN update noticias set codnoticiacod=sha1(NEW.codnoticia); END; $$ DELIMITER; Fico aguardando uma ajuda Muito obrigado.
  7. Já resolvi o problema alguns dias atrás e veja como solucionar isso <HTML> <HEAD> <TITLE>Novo Documento</TITLE> </HEAD> <body> <script type="text/javascript"> function sSel(categoria){ if(categoria=='comprar'){ document.getElementById('sComprar').style.display=''; document.getElementById('sAlugar').style.display='none'; }else if(categoria=='alugar'){ document.getElementById('sComprar').style.display='none'; document.getElementById('sAlugar').style.display=''; } } </script> <form> <input type="radio" name="dominio" onclick="sSel('comprar')">Comprar<br> <input type="radio" name="dominio" onclick="sSel('alugar')">Alugar<br><br> <select id="sComprar" style="display:none"> <option>comprar 1</option> <option>comprar 2</option> <option>comprar 3</option> </select> <select id="sAlugar" style="display:none"> <option>alugar 1</option> <option>alugar 2</option> <option>alugar 3</option> </select> </body> </HTML> Grande abraço!!
  8. Pessoal... preciso de uma ajuda, Tenho um formulário que tem 2 radio buttons: Imóveis para Comprar e Imóveis para Alugar. Também um campo menu de lista chamado faixa de preço. Certo?! Gostaria que quando clicar no radio button Imóveis para Comprar apareça uma lista de preços para comprar ou quando eu clicar na radio button Imóveis para Alugar aparece aparece a lista de preço para aluguel dos imóveis no campo faixa de preço. Isso é possível? estou precisando muito do código de exemplo. Abraços, Marcelo.
  9. Prezado amigo, Estou com uma dúvida bem chata com formulário + javascript. É o seguinte, no formulário tenho 2 radio button com o mesmo nome, mas valor diferente. E tenho também um campo de seleção com uma lista de valores de imóveís para vendas ou aluguel. Essas radios button tem os seguintes valores "V" (para vendas) e "A" (para aluguel). Quando eu clicar no Radio button que recebe o valor V, quero que o campo de seleção mostrará os valores de imóveis para a vendas. E quando eu clicar no Radio button que recebe o valor A, quero que o campo de seleção mostrará os valores de imóveis para aluguel. Gostaria de receber um exemplo disso. Atenciosamente, Marcelo.
  10. Pessoal, Estou precisando de um webmaster especialista em flash para desenvolver scrolling text com imagens (texto e imagens (subindo verticalmente) lidos de um arquivo php). Pagarei pelo serviço prestado. O interessado entrar em contato comigo através do seguinte e-mail: marceloths@bol.com.br Atenciosamente, Marcelo.
  11. Pessoal, Consegui! Para limitar os parágrafos de um longo texto basta inserir o código abaixo: <? $paragrafo = explode('<br />', nl2br($noticia['conteudo'])); echo $paragrafo[0]; ?> Grande abraço, Marcelo.
  12. Prezado ESerra, Eu já consigo limitar a quantidade de caracteres que é fácil, mas não estou sabendo limitar a quantidade de parágrafo. Se num texto tiver 8 parágrafos, quero uma função que mostre só o primeiro parágrafo independemente de quantidade de caracteres. Atenciosamente, Marcelo.
  13. Boa tarde, Gostaria de elaborar uma função que pegue somente o primeiro parágrafo do texto, mas não estou conseguindo, tentei o código abaixo e não deu certo. <? $paragrafo = explode('.', $noticia['conteudo']); echo $paragrafo[0]; ?> Se o conteúdo estiver código html que exibe uma imagem ou tiver um ponto que não indicaria fim do parágrafo exibirá o resultado insatisfeito. Na linguagem ASP, consegui resolver esse problema com apenas a função split(), mas em PHP não sei como fazer isso. Atenciosamente, Marcelo. :mellow:
  14. marceloths

    Problema no Upload

    Pessoal, Obrigado por esclarecer a minha dúvida, criei um arquivo phpinfo.php com a seguinte função phpinfo(); e rodei na minha máquina (localhost) que roda XAMPP a qual pude constatar que a linha php_value upload_max_filesize 64M e também rodei no servidor a qual a mesma linha está com o seguinte valor php_value upload_max_filesize 2M. Gerei o arquivo .htaccess e incluí as seguintes linhas: php_value post_max_size 32M php_value upload_max_filesize 32M Conforme a indicação do jissa coloquei o arquivo .htaccess dentro da pasta public_html e ocorreu um erro. Será que estou gerando corretamente o arquivo .htaccess? Ou será que tenho que incluí mais linha? Abraço, Marcelo.
  15. marceloths

    Problema no Upload

    Pessoal, Estou com sério problema no sistema de Upload. No meu computador (locahost), consigo realizar upload nos arquivos pequenos e grandes, mas no servidor aonde está hospedado o site não consigo realizar upload de arquivos maiores que 2 MB, e os arquivos pequenos consigo realizar sem problema. Porque isso acontece?? Tem como resolver esse tal problema? Abraço, Marcelo.
  16. Não, ESerra, apenas declarei uma função e chamei ela. Mas já resolvi o problema. O problema era que não estava 'enxergando' o valor retornado de uma função. Veja o código correto: <? // Variável data recebe dado do formulário $data = $_POST['data']; // Chamando a função data_mysql e armazenando a resultado na variável datamysql $datamysql = data_mysql($data); // Imprime a variavel datamysql echo $datamysql; // Função para realizar a troca da data brasileira pela data mysql function data_mysql($databrasil){ $data = explode('/', $databrasil); $datamysql = $data[2] . '-' . $data[1] . '-' . $data[0]; return($datamysql); } ?> Atenciosamente, Marcelo.
  17. Pessoal, estou adotando função para realizar as tarefas, mas não ela não retorna o valor. Depois de realizar uma tarefa quero que a função retorna um valor. Veja o código abaixo: <? $databrasil = $_POST['data']; // ex. 15/10/2009 data_mysql($databrasil); echo $datamysql; // funcao function data_msql($d){ $data = explode('/', $d); $datamysql = $data[2] . '-' . $data[1] . '-' . $data[0]; return($datamysql); } ?> Tentei de tudo e não consegui, eu agradeceria muito pela ajuda. Atenciosamente, Marcelo.
  18. Muito obrigado Rafael, é aquilo (SMTP Autenticado) mesmo que você falou. Você resolveu o meu problema. Atenciosamente, Marcelo.
  19. Desenvolvi um sistema de newsletter para enviar as notícias através de e-mail para os visitantes cadastrados. O problema que eu notei que o CDOSys só está aceitando enviar para os e-mails do domínio camarasantarita.sp.gov.br , veja o código completo abaixo: Do While RSNewsletter.EOF = False Anexo = "<br>Data e hora de envio deste e-mail: " & Data & " - " & Hora & "<br>" Nome = RSNewsletter("nome") Email = RSNewsletter("email") Corpo = "Testando" set EnviarMail = Server.CreateObject("CDO.Message") set EnviarMailConf = Server.CreateObject ("CDO.Configuration") EnviarMailConf.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.camarasantarita.sp.gov.br" EnviarMailConf.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 25 EnviarMailConf.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2 EnviarMailConf.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpconnectiontimeout") = 30 EnviarMailConf.Fields.update EnviarMail.Configuration = EnviarMailConf [b]EnviarMail.From = "comunicacao@camarasantarita.sp.gov.br" EnviarMail.To = "webmaster@camarasantarita.sp.gov.br"[/b] EnviarMail.Subject = Assunto EnviarMail.HtmlBody = Corpo EnviarMailConf.Fields.update EnviarMail.Send On Error Resume Next RSNewsletter.Movenext Loop Set EnviarMail = Nothing Set EnviarMailConf = Nothing Uma observação quando eu altero a parte do código acima para: (Não funciona) EnviarMail.From = "comunicacao@camarasantarita.sp.gov.br" EnviarMail.To = RSNewsletter("email") ou simplesmente (não funciona): EnviarMail.From = "comunicacao@camarasantarita.sp.gov.br" EnviarMail.To = "marceloths@bol.com.br" Já não funciona mais, pois na lista de e-mails encontra-se vários e-mails de outros domínios como: bol.com.br, terra.com.br , hotmail.com Esses e-mails com domínio diferente do camarasantarita.sp.gov.br não funciona e ocorre o seguinte erro: error '8004020f' /admin/newsletter-enviar.asp, line 52 A linha 52 fica o comando: EnviarMail.Send Existe uma configuração para aceitar enviar newsletter para e-mails de outros domínios? E como solucionar esse problema? Atenciosamente, Marcelo.
  20. Matheus, por acaso você tem o MSN? Gostaria de trocar algumas idéias contigo. Grande abraço, Marcelo.
  21. Ufa!! Depois que o Matheus mostrou o caminho certo. Consegui resolver meu problema. Modifiquei um pouco o código: Veja o código completo abaixo para exibir uma propaganda parecido com a do site www.bol.com.br: CSS: #pop_up { position: fixed; /* com isso ela vai ficar fixa na tela, independentimente da barra ser rolada */ top: 50%; /* a margem do topo vai ser 50% do monitor do usuário */ left: 45%; /* a margem da esquerda vai ser 50% do monitor do usuário */ height: 200px; /* a altura da div */ width: 400px; /* a largura da div */ margin-top: -100px; /* aqui você tem que colcar a metade da altura */ margin-left: -200px; /* e aqui a metade da largura; se não fizer isso não vai ficar no centro, se quiser saber mais, fala q eu te explico */ background: #FF0000; /* cor do back? Lógico! */ z-index: 1000; /* z-index é uma espécie de camada, coloquei um número bem alto */ overflow: auto; } HTML: <html><head><title>Teste Fechar DIV</tittle></head> <body> <div id="pop_up"><a href="java script:void(0)" onclick="document.getElementById('pop_up').style.display ='none';">Fechar</a></div> </body> </html> Grande abraço e especialmente ao Matheus que me ajudou, Marcelo.
  22. Já resolvi a parte de deixar o div por cima da animação em flash apenas acrescentando o código no CSS: overflow: auto; Veja o código completo: #pop_up { position: fixed; /* com isso ela vai ficar fixa na tela, independentimente da barra ser rolada */ top: 50%; /* a margem do topo vai ser 50% do monitor do usuário */ left: 45%; /* a margem da esquerda vai ser 50% do monitor do usuário */ height: 200px; /* a altura da div */ width: 400px; /* a largura da div */ margin-top: -100px; /* aqui você tem que colcar a metade da altura */ margin-left: -200px; /* e aqui a metade da largura; se não fizer isso não vai ficar no centro, se quiser saber mais, fala q eu te explico */ background: #FF0000; /* cor do back? Lógico! */ z-index: 1000; /* z-index é uma espécie de camada, coloquei um número bem alto */ overflow: auto; } Agora só falta fechar a bendita DIV. Alguém aqui poderia me ajudar. Grande abraço, Marcelo
  23. Matheus, Eu inseri o código no site www.thsprovider.com.br que está quaseeeeeeeeeee funcionando. Faltando somente fechar a div através do código java script. Não sei que você poderia testar e tentar descobrir aonde está o erro, pois eu tentei identificar o motivo de não fechar a div, mas ainda não descobri. Uma outra coisa: se eu deixar essa div no meio da página, a animação em flash "come" parte dessa div. É possível deixar a animação em flash por baixo da div? Grande abraço e tenha um ótimo domingo. Marcelo.
  24. Pessoal, Gostaria de abrir uma janela que aparece no meio da pagina parecido com o site www.bol.com.br . Geralmente é aquela janelinha em flash com a propaganda do anunciante. Gostaria de obter um exemplo de código para abrir aquela janela no site. Grato, Marcelo.
  25. resolvi o problema utilizando a função substr() veja o código abaixo: <? horapublicada = '13:45:00'; echo substr($horapublicada, 0, 5); // imprimirá 13:45 ?> Atenciosamente, Marcelo.
×
×
  • Criar Novo...