Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

misterviralata

Membros
  • Total de itens

    236
  • Registro em

  • Última visita

Sobre misterviralata

  • Data de Nascimento 02/04/1976

Contatos

  • MSN
    misterviralata@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.clausarte.hbe.com.br
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Hortolândia

misterviralata's Achievements

0

Reputação

  1. misterviralata

    validar campo

    Ola Pessoa! to com uma duvida para validar um campo $nome = "Maria Aparecida da Silva"; tenho que verificar se a $nome contenha abreviação Caso tenha um ou mais ponto retornar erro $nome "Maria Ap. da Silva"; Caso tenha apenas um caracter retornar erro $nome "Maria A da Silva"; tentei usar expressoes regulares para fazer esta validação, mas não sou muito bom nesta area Obrigado!
  2. Ola Jonathan Queiroz! Então ... o link ta dentro da iframe eu quero que a pagina abra dentro do iframe e mostre o top da index <a href="pagina.htm" target="centro">Link</a> colocando do modo que você postou a nova pagina vai abrir fora do iframe e não vai funcionar!
  3. alguém pode me dizer se isto pelo menos é possivel?? Clicar em um link dendro da iframe e mandar o foco para o top da index ?? Por favor!!!!
  4. Ola fercosmig ai vai o codigo: Quando clica no link a barra de rolagem continua no mesmo lugar, queria que ao clicar mostrar também o cabeçalho que está na frame1 Obrigado! index.html <iframe id="frame1" name= "topo" src="teste2.html" width="900" height="250"></iframe> <iframe id="frame2" name="centro" src="principal.html" width="900" height="2500"></iframe> principal.html <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <a href="teste.html" target="centro"> clique aqui </a> teste.html <html> conteudo da pagina </html> ninguém?
  5. Bom dia! Na minha pagina index tenho duas iframes uma no alto da pagina com o nome de frame1. Outra no meio da pagina com o nome de frame2 Ao abrir a index a frame1 chama uma pagina de nome topo.php e a frame2 chama uma pagina de nome principal.php dentro da pagina principal.php tenho um link que chama outra pagina .... Quando clico neste link a pagina é aberta na mesma altura em que estava o link. Gostaria de saber se tem um jeito de ao clicar no link que esta dentro da pagina principal.php a proxima pagina seja exibida com a barra de rolagem no alto da index, mostrando também a frame1 tentei colocar uma ancora mas não deu certo a barra de rolagem sobe até o topo da frame2 e não mostra a frame1 Obrigado!
  6. pesquisei sobre offsetHeight e descobri este exemplo em javascript, ele retorna a altura da div dentro de um alert. Alguém sabe como devo fazer para colocar este valor dentro de uma variavle php? <div id="teste"> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> </div> <br /> <a href="#" onclick="alert(document.getElementById('teste').offsetHeight)">Altura</a> Obrigado!
  7. pesquisei sobre offsetHeight e descobri este exemplo em javascript, ele retorna a altura da div dentro de um alert. Alguém sabe como devo fazer para colocar este valor dentro de uma variavle php? CODE <div id="teste"> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> </div> <br /> <a href="#" onclick="alert(document.getElementById('teste').offsetHeight)">Altura</a> Obrigado!
  8. Ola Amigos! Estou buscando um texto do banco e colocando o mesmo dentro de uma div. gostaria de saber se tem alguma maneira de saber qual a altura da div depois de preenchida? Obrigado!
  9. Ola! crie um video usando o flash encorder 8, o mesmo gerou o arquivo swf (play) e outro arquivo swf com o nome do projeto, quando mando publicar o arquivo ele exibi a pagina html e funciona perfeitamente. Criei um diretorio com o nome de meusvideos no meu servidor web Minha duvida: No diretorio onde está os dois arquivos swf (play e projeto) é necessario que esteja também o arquivo FLV para que rode o filme no browser? Posso user o mesmo play para todos os filmes que estão dentro do diretorio? Sempre que criar um novo filme tenho que colocar o FLV dentro do diretorio? Obrigado!
  10. Ola Amigos Assim deu certo!! <script> function campo () { document.all.mensagem1.innerHTML = ""; document.all.mensagem2.innerHTML = ""; if ((document.frmAjax.nome.value == "")) { document.all.mensagem1.innerHTML = "nome em Branco"; document.frmAjax.nome.focus(); return false; } else { if ((document.frmAjax.email.value== "")) { document.all.mensagem2.innerHTML = "e-Mail em Branco"; document.frmAjax.email.focus(); return false; } } } </script> <form action="teste.html" method="post" name="frmAjax"> nome: <input type="text" name="nome"> <div id="mensagem1"></div> Email: <input type="text" name="email"> <div id="mensagem2"></div> <input type="submit" value="envia" onclick="return campo()"> </form> tem outro modo de limpar o innerHTML? Valeu!!!
  11. Jonathan Queiroz Os Id eu digitei errado aqui no forum mas no meu teste já tava certo, quanto ao erro eu to usando o explorer 7 e quando clico no botão enviar não retorna a mensagem e na barra de status da uma mensagem de erro no script. Tentei este ultimo exemplo que você postou e continua na mesma, quando digito um valor no campo e-mail e clico em enviar mostra a mensagem porque o campo nome da vazio, mas quando preecho o campo nome e apago a valor do campo email a mensagem do campo nome em branco continua na tela, mesmo com o campo nome preenchido, é isto que estou tentando fazer, tirar a mensagem caso o campo esteja preenchido.
  12. Jonathan Queiroz Com o primeiro deu erro e com o segundo exemplo continua na mesma
  13. Ola Amigos! Estou com uma duvida em um script simples &lt;script> function campo () { if ((document.frmAjax.nome.value == "")) { document.all.mensagem1.innerHTML = "nome em Branco"; document.frmAjax.nome.focus(); return false; }else{ if ((document.frmAjax.email.value== "")){ document.all.mensagem2.innerHTML = "e-mail em Branco"; document.frmAjax.email.focus(); return false; } } } </script> <form action="teste.html" method="post" name="frmAjax"> nome: <input type="text" name="nome"> <div id="mensagem1"></div> Email: <input type="text" name="email"> <div id="mensagem1"></div> <input type="submit" value="envia" onclick="return campo()"> </form> Caso o campo não esteja preenchido é exibido a mensagem, Até aqui tudo bem O problema é que depois que preencho o campo a mensagem continua exemplo: Preenchi o campo email e deixei o campo nome em branco então a mensagem "Nome em branco" é exibida ainda nesta pagina preencho o campo nome e deixo o campo email em branco e o script mostra as duas mensagem como se os dois campos estivessem em branco! O que está errado? Obrigado!
  14. misterviralata

    listar txt

    Ola Tenho 2 arquivos txt. Neste arquivos estão listados os nome e sobrenomes. Como fazer para comparar os 2 arquivos e listar o nomes que não são comuns. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...