Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

misterviralata

Membros
  • Total de itens

    236
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que misterviralata postou

  1. misterviralata

    validar campo

    Ola Pessoa! to com uma duvida para validar um campo $nome = "Maria Aparecida da Silva"; tenho que verificar se a $nome contenha abreviação Caso tenha um ou mais ponto retornar erro $nome "Maria Ap. da Silva"; Caso tenha apenas um caracter retornar erro $nome "Maria A da Silva"; tentei usar expressoes regulares para fazer esta validação, mas não sou muito bom nesta area Obrigado!
  2. Ola Jonathan Queiroz! Então ... o link ta dentro da iframe eu quero que a pagina abra dentro do iframe e mostre o top da index <a href="pagina.htm" target="centro">Link</a> colocando do modo que você postou a nova pagina vai abrir fora do iframe e não vai funcionar!
  3. alguém pode me dizer se isto pelo menos é possivel?? Clicar em um link dendro da iframe e mandar o foco para o top da index ?? Por favor!!!!
  4. Ola fercosmig ai vai o codigo: Quando clica no link a barra de rolagem continua no mesmo lugar, queria que ao clicar mostrar também o cabeçalho que está na frame1 Obrigado! index.html <iframe id="frame1" name= "topo" src="teste2.html" width="900" height="250"></iframe> <iframe id="frame2" name="centro" src="principal.html" width="900" height="2500"></iframe> principal.html <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <h1>Testando Testando<h1> <a href="teste.html" target="centro"> clique aqui </a> teste.html <html> conteudo da pagina </html> ninguém?
  5. Bom dia! Na minha pagina index tenho duas iframes uma no alto da pagina com o nome de frame1. Outra no meio da pagina com o nome de frame2 Ao abrir a index a frame1 chama uma pagina de nome topo.php e a frame2 chama uma pagina de nome principal.php dentro da pagina principal.php tenho um link que chama outra pagina .... Quando clico neste link a pagina é aberta na mesma altura em que estava o link. Gostaria de saber se tem um jeito de ao clicar no link que esta dentro da pagina principal.php a proxima pagina seja exibida com a barra de rolagem no alto da index, mostrando também a frame1 tentei colocar uma ancora mas não deu certo a barra de rolagem sobe até o topo da frame2 e não mostra a frame1 Obrigado!
  6. pesquisei sobre offsetHeight e descobri este exemplo em javascript, ele retorna a altura da div dentro de um alert. Alguém sabe como devo fazer para colocar este valor dentro de uma variavle php? <div id="teste"> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> </div> <br /> <a href="#" onclick="alert(document.getElementById('teste').offsetHeight)">Altura</a> Obrigado!
  7. pesquisei sobre offsetHeight e descobri este exemplo em javascript, ele retorna a altura da div dentro de um alert. Alguém sabe como devo fazer para colocar este valor dentro de uma variavle php? CODE <div id="teste"> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> teste<br> </div> <br /> <a href="#" onclick="alert(document.getElementById('teste').offsetHeight)">Altura</a> Obrigado!
  8. Ola Amigos! Estou buscando um texto do banco e colocando o mesmo dentro de uma div. gostaria de saber se tem alguma maneira de saber qual a altura da div depois de preenchida? Obrigado!
  9. Ola! crie um video usando o flash encorder 8, o mesmo gerou o arquivo swf (play) e outro arquivo swf com o nome do projeto, quando mando publicar o arquivo ele exibi a pagina html e funciona perfeitamente. Criei um diretorio com o nome de meusvideos no meu servidor web Minha duvida: No diretorio onde está os dois arquivos swf (play e projeto) é necessario que esteja também o arquivo FLV para que rode o filme no browser? Posso user o mesmo play para todos os filmes que estão dentro do diretorio? Sempre que criar um novo filme tenho que colocar o FLV dentro do diretorio? Obrigado!
  10. Ola Amigos Assim deu certo!! <script> function campo () { document.all.mensagem1.innerHTML = ""; document.all.mensagem2.innerHTML = ""; if ((document.frmAjax.nome.value == "")) { document.all.mensagem1.innerHTML = "nome em Branco"; document.frmAjax.nome.focus(); return false; } else { if ((document.frmAjax.email.value== "")) { document.all.mensagem2.innerHTML = "e-Mail em Branco"; document.frmAjax.email.focus(); return false; } } } </script> <form action="teste.html" method="post" name="frmAjax"> nome: <input type="text" name="nome"> <div id="mensagem1"></div> Email: <input type="text" name="email"> <div id="mensagem2"></div> <input type="submit" value="envia" onclick="return campo()"> </form> tem outro modo de limpar o innerHTML? Valeu!!!
  11. Jonathan Queiroz Os Id eu digitei errado aqui no forum mas no meu teste já tava certo, quanto ao erro eu to usando o explorer 7 e quando clico no botão enviar não retorna a mensagem e na barra de status da uma mensagem de erro no script. Tentei este ultimo exemplo que você postou e continua na mesma, quando digito um valor no campo e-mail e clico em enviar mostra a mensagem porque o campo nome da vazio, mas quando preecho o campo nome e apago a valor do campo email a mensagem do campo nome em branco continua na tela, mesmo com o campo nome preenchido, é isto que estou tentando fazer, tirar a mensagem caso o campo esteja preenchido.
  12. Jonathan Queiroz Com o primeiro deu erro e com o segundo exemplo continua na mesma
  13. Ola Amigos! Estou com uma duvida em um script simples &lt;script> function campo () { if ((document.frmAjax.nome.value == "")) { document.all.mensagem1.innerHTML = "nome em Branco"; document.frmAjax.nome.focus(); return false; }else{ if ((document.frmAjax.email.value== "")){ document.all.mensagem2.innerHTML = "e-mail em Branco"; document.frmAjax.email.focus(); return false; } } } </script> <form action="teste.html" method="post" name="frmAjax"> nome: <input type="text" name="nome"> <div id="mensagem1"></div> Email: <input type="text" name="email"> <div id="mensagem1"></div> <input type="submit" value="envia" onclick="return campo()"> </form> Caso o campo não esteja preenchido é exibido a mensagem, Até aqui tudo bem O problema é que depois que preencho o campo a mensagem continua exemplo: Preenchi o campo email e deixei o campo nome em branco então a mensagem "Nome em branco" é exibida ainda nesta pagina preencho o campo nome e deixo o campo email em branco e o script mostra as duas mensagem como se os dois campos estivessem em branco! O que está errado? Obrigado!
  14. misterviralata

    listar txt

    Ola Tenho 2 arquivos txt. Neste arquivos estão listados os nome e sobrenomes. Como fazer para comparar os 2 arquivos e listar o nomes que não são comuns. Obrigado
  15. ESerra Realmente o tamanho permitido pelo servidor é de 2 M, entrei em contato com o serviço de hospedagem e me disseram para colocar dentro do diretorio onde está o arquivo um php.ini com a configuração safe_mode = off register_globals = on upload_max_filesize = 6M Pelo que entendi quando um arquivo do tipo php.ini é colocado dentro de um diretorio , o mesmo passa a pegar as configurações do novo php.ini Até ai tudo bem todos os arquivos que estiverem dentro deste diretorio terão permisão para upload de 6m, mas e as outras configurações terei que setar todos elas? por exemplo colocando este arquivo php.ini dentro do diretorio as $_SESSION para de funcionar, como liga-las novamente? tem alguma dica?
  16. Ola Amigos! Tenho um script que faz upload de arquivos e está funcionando, no script não tenho nenhuma restrição quanto a tamanho ou extenção. Na minha maquina local (windows com xampp) funciona e faz upload de arquivos com mais de 6 megas, porem quando subi o script para o servidor de hospedagem o script não funciona com arquivos grandes! Alguém sabe o que pode ser feito? Obrigado!
  17. Boa tarde! Tenho um script de upload de arquivos e uma pagina que faz o download do mesmo. não script não coloquei nenhuma restrição quanto ao tipo do arquivo (exe, JPG, DOC, etc...). Todos os arquivos estão fazendo upload numa boa. Menos o arquivo que mais utilizo que tem a extensão MSP Não consigo fazer upoad com arquivos desta estensão (.MSP) alguém saber porque? Coloquei o arquivo no diretorio manualmente e tentei fazer download do mesmo e também não consegui, somente com este tipo de arquivo (MSP) as demais estenções estão fazendo download numa boa Alguém tem ideia de como resolver este problema? Obrigado!
  18. Ola Denis Courcy! :D Hualahumm!! Deu certo !! Legal muito Obrigado!! uhuhuhuhuuu!!!! :D
  19. cassianooliver foi como eu disse, eu estou apenas exibindo os registros e não tenho permissão para altera-los como vou localizar um registro que tenha o 2 no inicio 2#52#8#7 ou que tenha o 2 no final 5#6#3#2 com o like '%#2#%' ele só localiza registros que tem o 2 no meio! 4#2#3#5! Pensei em fazer assim: $sql=mysql_query("SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO LIKE '%#2#%' OR CAMPO LIKE '%#2%' OR CAMPO LIKE '%2#%'"); mas também não deu por que se tiver um registro assim: ele retorna 5#3#32#8
  20. Ola cassianooliver valor do campo1= 1#5#9#20#6 valor do campo2= 26#9#53#35 valor do campo3= 2#65#2#1 valor do campo4= 5#9 valor do campo5= 8#7#6#2 Usando o Like não ta dando certo $sql=mysql_query("SELECT * FROM TABELA WHERE codigo LIKE '%#2#%'") Desta forma ele trás todos os registros que tem o numero 2 e não é isso que quero. Eu quero que traga só o registro que tenha o numero 2 entre os # exemplo o terceiro registro (valor do campo3= 8#65#2#1) da certo por que o numero 2 está entre os # (#2#). no caso do quinto registro 8#7#6#2, não da certo por que o numero 2 está no final (#2) Se tiver outro registro começando com o numero 2 (2#5#200#36) também não daria certo porque o numero 2 Não está entre os # (2#) Entendeu? Isto é um log de acesso, só que não fui eu quem criou as tabelas, só estou tentando exibir os logs, e não tenho permisão para alterar os registros
  21. Ola M@luco Belez@! Caso eu utilize o LIKE %2%, imagine se fizer uma busca pelo numero 2. ele vai me retornar valor do campo1= 1#5#9#20#6 valor do campo2= 26#9#53#35 valor do campo3= 2#65#2#1 valor do campo5= 8#7#6#2 mas eu preciso dos campos que tenha o valor exato no caso campo3 e campo5
  22. Ola Amigos! Estou com um problema que está esquentando minha cabeça. em uma tabela tabela tenho um campo com o nome de codigo e nela tenho cerca de 5000 registros. exemplo: $sql=mysql_query("SELECT * FROM TABELA"); $x=0; while($row=mysql_fetch_array($sql){ echo 'valor do campo'.$x.'= '.$row['codigo'].'<br>'; $x++; } /*imprime valor do campo1= 1#5#9#20#6 valor do campo2= 26#9#53#35 valor do campo3= 2#65#2#1 valor do campo4= 5#9 valor do campo5= 8#7#6#2 etc .... */ O Primeiro Problema! Como fazer uma busca neste campo? $sql=mysql_query("SELECT * FROM TABELA WHERE codigo=2"); No primeiro exemplo deveria retornar o campo 3 e 5. O segundo problema! Depois que conseguir uma forma de trazer os resultados correspondente a busca, como saber a posição dele? exemplo O campo5 = 8#7#6#2 ( posição do numero 2 é 4) O campo3 = 2#65#2#1 ( posição do numero 2 é 1 e 2) Já tentei de varias formas e não conseguir ter sucesso, não sei mais o que fazer! Caso alguém puder me ajudar, fico muito grato!
  23. Ola robison_cwb! Tenta assim: $nome="Fulano da Silva Sauro"; $texto = eregi_replace('( )','-',$nome); $aux=explode('-',$texto); echo 'primeiro nome é '.$aux[0]; echo '<br>segundo nome é '.$aux[1]; echo '<br>terceiro nome é '.$aux[2];
  24. tenta assim echo '<th width=50><a href="#" onClick="excluir(\''.$id.'\')";>Excluir</a></th>';
  25. Ola JCMPJ! echo $vet['estado']; //imprime SP $SiglaESTADO=array('AC','AL','AP','AM','BA','CE','DF','SP','TO'); Quero encontar a chave do array (posição da string SP). exemplo: $key = array_search('SP',$SiglaESTADO); echo 'Posição dentro do array'. $key; //valor retornado 7 O que eu quero é encontrar o posição dentro array, no caso o valor encontrado foi 7 Minha duvida é colocando desta forma não retorna nada $key = array_search($vet['estado'],$SiglaESTADO); Existe outra forma de conseguir a posição do array? O comando acima não funciona porque $vet['estado'] também é um array?
×
×
  • Criar Novo...