Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

marceloadeo

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre marceloadeo

marceloadeo's Achievements

0

Reputação

  1. Vou tentar montar alguma coisa com a sua dica Rafael e qualquer coisa amanhã post algo aqui como me sair, ok? Grato a princípio pela dica. Marcelo Arruda.
  2. É isso mesmo? você quer criar um bd novo remotamente? Isso é possível fazer via fso, basta que você tenha um modelo padrão salvo... mas não entendi muito a necessidade disso! porque não inclui tudo no mesmo bd? []'s Desculpe pelo tamanho da mensagem, vamos ao ponto. Os registros e matrículas e outras informações se encontram em outras tabelas de outros bancos de dados, os quais puxo via consulta sql, mas quando me referi salvar em outro Novo Banco de Dados Access, na verdade este outro banco de dado access já existe e está criado, só desejo salvar neste novo BD, entendeu. Quanto a sua solução seria possivel você me enviar ou escrever um exemplo para mim, pode ser um bem simples, mas que se aplique a minha real necessidade, pois posso estudá-lo e depois ver só as dúvidas finais. Grato, Marcelo Arruda.
  3. Boa Tarde, Pessoal, meu nome é Marcelo Arruda, trabalho em uma escola onde estou desenvolvendo um sistema escolar - SIDELON – Sistema Digital de Diário Eletrônico On Line - para funcionar totalmente via internet, onde utilizo Banco de Dado Access (MDB) e Linguagem de Programação ASP. Dividi o desenvolvimento em vários módulos para facilitar o processo como um todo. No módulo que estou trabalhando atualmente, é o de Lançamento das Notas Bimestrais dos Alunos, onde cada Professor irá lançar 03(três) Notas para cada aluno, respectivamente, para ser gerada a Média Bimestral. A situação que tenho é seguinte: Imaginemos uma sala de aula (8ª Série, Turma A, do Ensino Fundamental), onde nesta sala temos por exemplo 40 alunos, onde cada aluno tem o seu número de classe (número na chamada ou diário do professor), assim como o seu número de matrícula. Agora a partir de 02(dois) Banco de Dados Access (MDB), onde este alunos já se encontram previamente Registrados e Matriculados com seus respectivos Dados Pessoais e Informações de Turmas e Séries, através de uma busca (Consulta SQL) preencho uma tabela em forma de formulário em uma página Web via ASP, que por sua vez tem 06 (seis) colunas (cada coluna representa um campo diferente), vejamos a descrição da tabela abaixo: 1ª Coluna: Número de Classe (campo responsável por organizar a tabela em ordem crescente, do aluno número 1 até o aluno número 40, já que são 40 alunos nesta sala de aula) 2ª Coluna: Nome dos alunos 3ª Coluna: Sexo dos alunos 4ª Coluna: Matrícula dos alunos 5ª Coluna: Código Individual de cada aluno – Número do Registro 6ª Coluna: coluna onde será lançada a nota da 1ª (primeira) Atividade ou Prova, por exemplo. Criei um campo INPUT para receber a nota a ser lançada. Nº de Classe Nome do Aluno Sexo Matricula Registro Nota 1ª Atividade 1 Adriana F 16470 101 2 Carolina F 16484 205 3 Manoel M 14587 453 ... ... ... ... ... ... 40 Raimundo M 15578 854 As 06 (seis) colunas que compõem a tabela acima, assim como as linhas com os dados dos 40 alunos desta turma eu consegui montar de forma perfeita, mas o problema vem agora: Uma vez o professor tendo esta tabela na página da Web para proceder com o lançamento das notas da atividade ou prova, para cada aluno e ao final do preenchimento desta tabela, como faço para salvar em um Novo Banco de Dados Access, as informações de cada aluno, pois em cada linha temos um Registro diferente e cada Registro destes tem por sua vez 06(Seis) Campos de Dados. Por favor se alguém tiver uma Luz ou um Exemplo ou um Idéia de como faço isso, peço que me ajudem ou me enviem um exemplo, pois estou enganchado neste ponto, mesmo que o exemplo seja em outra Linguagem de Programação, tipo PHP, etc.... De já agradeço qualquer ajuda que aparecer. Meu E-Mail: marcelo@spiox.com.br Atenciosamente, Marcelo Arruda!!!
  4. Galera recentemente instalei o PHP, MySQL e MS SQL 2005 Express no Windows XP Pro SP2, sendo que neste já funciona o ASP e o APS.Net, porém estou tendo problemas para configurar o MySQL Suporte, isto-é, o php não está aceitando a extensão php_mysql.dll, nem a php_mysqli.dll que estão configuradas na php.ini do php versão 5.2.5, pois sempre aparece a mensagem: Extensão MySQL não disponível ou então Call to undefined function mysql_connect(). Acredito que tudo se deva ao fato destas extensões não estarem sendo reconhecidas pelo sistema em questão. Lembrando que as páginas desenvovidas em ASP, ASP.Net e PHP todas estão funcionando normalmente, mas quando tento acessar algum banco de dado MySQL via PHP ocorre este problema. Pergunto para vocês, como fazer para solucionar este problema acima? Aproveitando o gancho desta mensagem, alguém conhece algum programa em ASP semelhante ao myPHPadmin? para gerenciar Banco de Dados MySQL? Grato, Marcelo Arruda.
  5. Olá pessoal, Galera estou fazendo um sistema em access (mdb) de acesso às notas bimestrais dos alunos via web utilizando ASP, porém o sistema onde se encontra todo o banco de dados da escola está em Paradox e Firebird, já combinei com o programador do sistema da escola para ele gerar um arquivo CSV separando os campos com ;(ponto e vírgula). A minha pergunta é o seguinte: Posso importar este arquivo de forma direta para o acces e ele o reconhece ou devo fazer o quê antes para torná-lo accessível para o access. Grato, se alguém ou se esta galera puder me dar uma forcinha. Atenciosamente, Marcelo.
  6. marceloadeo

    Sorteio Aleatório

    Não estou usando nenhum script ainda.
  7. Olá de novo Galera, Alguém por acaso tem um exemplo que funcione de um medidor de velocidade, feito em ASP ou ASP.NET, e de preferência que não seje um link para uma outra página. Valeu galera, conto com a ajuda de vocês. Atenciosamente, ____________________________________________ Marcelo Arruda. ____________________________________________ http://marcelo.acaciabalsense.com.br
  8. Olá Pessoal, Estou precisando de uma ajuda para finalizar um cadastro que estou desenvolvendo em um site que estou a construir. O problema é o seguinte: 1)Tenho uma Base de Dados MDB (Access 2003), na qual tenho 4 Tabelas por nomes: PRG1, PRG2, PRG3 e PRG4. 2)Nestas tabelas, respectivamente tenho 4 campos: ID, PERGUNTA, RESPOSTA, JAUSADA. 3)Cada uma destas tabelas tem perguntas e respostas de acordo com um determinado nível, que podem ser até 4 níveis distintos, sendo eles: G1, G2, G3 e G4. 4)Quando o usuário do site está preenchendo o seu cadastro, lhe é feito uma pergunta no formulário, questionando-lhe a que GRAU ele pertence e a sua resposta (de acordo com o item 3), indicará de qual das 4 tabelas(de acordo com o item 1) as perguntas seram selecionadas para comprovar o nível do usuário. 5)Apareceram 3 perguntas aleatórias num formulário para este usuário, com os respectivos campos INPUT para respondê-las, e ao confirmar as respostas(botão ENVIAR), estas seram correlacionadas com as respostas existentes nos campos da tabelas, se as respostas das 3 perguntas estiverem corretas, o mesmo será confirmado para o respectivo nível a que ele diz pertencer, do contrário, lhe seram sorteadas 3 novas perguntas, sendo que as anteriormente escolhidas não podem aparecer novamente, para isso existe o campo JAUSADA(do tipo sim/não) nas tabelas, para evitar esse problema, pois as perguntas ao serem selecionadas ao acaso, estas por sua vez recebem uma marcação no campo JAUSADA, para que seja deixadas de fora do novo sorteio. Será que alguém poderia me ajudar nesta tarefa, pois já olhei em vários sites, fóruns, exemplos, mas nenhum deles me deu uma solução adequada. Conta com a certeza de ser ajudado pelos colegas e amigos, pois já estou a mais de 1 mês tentando, e nada de sucesso até agora. Meu E-Mail: marceloadeo@gmail.com Atenciosamente, ____________________________________________ Marcelo Arruda. ____________________________________________ http://marcelo.acaciabalsense.com.br
  9. Pessoal, como faço para que os links das páginas ASP/HTML/ASPX de navegação de meu site não apareçam na barra de endereço, ou seja, que nesta barra sempre apareça: http://meusite.com.br e não por exemplo a página que o usuário se encontra: http://meusite.com.br/pagina1.asp. Grato por qualquer dica.
  10. Boa Noite Pessoal, Esta a minha primeira participação neste fórum e já estou chegando para pedir uma ajudinha da turma, pois sou iniciante e não sei muito de ASP e JavaScript. Bom, vamos ao que interessa: Estou fazendo um site e fiz 12 calendários, um para cada mês do ano com a devida agenda para os dias do mês em questão. Para cada calendario criei um arquivo denominado: nome_do_mes_e_do_ano.asp e estes arquivos estão sendo incluídos em um outro arquivo principal do site, através de INCLUDES. O meu problema é o seguinte: A cada virada de mês tenho que abrir o código da página principal e de mais um outros arquivos ASP do site e mudar o nome do arquivo de calendario que esta sendo incluido nas mesmas. O que eu gostaria: Gostaria de uma função que pegasse a data do mês atual e desta data isolasse somente o mês em questão e a partir desta informação incluisse o arquivo de calendario corretamente. Segue um esquema mais ou menos no que pensei, deem uma olhada: função que pega o mês atual do ano se mês=janeiro então <!-- #include file = "jan2006.asp" --> se mês=fevereiro então <!-- #include file = "fev2006.asp" --> e assim continua até se mês=dezembro então <!-- #include file = "dez2006.asp" --> Galera se puderem me ajudar ficaria muito grato, Atenciosamente, Marcelo.
  11. Bom dia pessoal, Venho por meio desta solicitar uma possível ajuda por parte desta maiorçada que fazem deste fórum o melhor dos melhores com respeito ao dreamweaver. É seguinte: quando inicializo o dreamweaver, aparce o seguinte erro: segue em anexo um arquivo de imagem com o erro, e despois que este erro aparece o dreamweaver não termina de inicializar. Já desinstalei o mesmo duas vezes e reinstalei e nada de corrigir o problema. Já fiz as duas atualizações do mesmo e nada de corrigir o problema também. Se alguém tiver uma idéia de como snar este problema, por favor me deem uma luz, pois estou no escuro. Um abração a todos, Marcelo.
×
×
  • Criar Novo...