Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Lucas V. Ponzo

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Lucas V. Ponzo

Lucas V. Ponzo's Achievements

0

Reputação

  1. Olá. Cada distribuição (as principais) tem um formato de pacote 'pre-compiled' pronto para ser usado. Se o programa está empacotado em determinado formato, ele só poderá ter compatibilidade binária direta com a distribuição que desenvolveu o sistema de pacotes. Um exemplo é o Debian com seus pacotes .deb, outro o Slackware com os pacotes .TGZ. Nesse caso, cada tipo de pacote foi compilado para uma determinada distribuição. Agora, em caso de arquivos .tar.gz, códigos fonte e etc, não há problemas, afinal o programa compilado vai se ajustar em sua arquitetura e, do mesmo modo, na sua distribuição. Até breve.
  2. sudo apt-get install gcc
  3. Olha, antes de mais nada você deve particionar o HD, porque, afinal, o Linux precisa de espaço em disco para ser instalado, e geralmente o Windows ocupa todo o HD. Compre ou baixe o Linux Mandrake ou o Kurumin, porque ambos incluem um particionador gráfico que permite reparticionar o HD sem perda de dados. Desse modo você pode instalar o Linux e manter o Windows e todos os seus arquivos. O particionador do Kurumin é o QtParted, que pode ser usado tranquilamente rodando pelo CD-ROM. O particionador do Mandrake funciona durante a instalação do sistema. Até mais.
  4. O nome é NVU mesmo. É um programa para Linux(talvez tenha uma versão Windows) baseado no GTK. Ele chega perto do Dreamweaver, mas ao contrário do concorrente é leve e limpo. Tem uma interface muito bem feita e prática. Ainda deixa a desejar em algumas partes, mas eu recomendo. Até breve...
  5. Se você baixou a sua distribuição, provavelmente o source deve estar disponível no mesmo servidor FTP.
  6. Olá, pessoal. Estive testando compiladores de Pascal para Linux. Baixei e instalei o FreePascal Compiler. Fiz um programinha que lê o nome de 20 pessoas e escreve todos na tela, cada nome em uma linha. O código é esse: O que é acontece é que ele repete meu nome duas vezes e deixa todas as outras 18 linhas em branco. Tem alguma coisa errada no código ou o compilador é uma mer**? Até mais!
  7. GNU não é UNIX. Na verdade, o que você chama de Linux é mais precisamente o sistema GNU/Linux. Linux é o kernel, mas o sistema em si é o GNU, entendeu? Então qualquer sistema Linux também é GNU, porque eles sempre estão juntos formando o GNU/Linux. Sobre a facilidade de uso, o Kurumin tem a vantagem de ser live-cd, além de ter os ícones mágicos e etc. Mas o Mandrake também é uma ótima opção, eu diria que fosse até melhor você instalar o Mandrake. Ele é para iniciantes, como o Kurumin, mas ele vai deixar você mais perto de conseguir usar distribuições mais avançadas mais tarde. É só o que eu acho. Faça uma leitura disso: http://www.gnu.org/home.pt.html - http://www.pcforum.com.br/materias.php?acao=ler&id=43 Em breve meu Linux estará disponível : http://www.ponzixproject.navegahost.com.br Até breve...
  8. Olha, Pelo que eu saiba ainda não existe Macromedia Flash em versão nativa para Linux. Talvez seja possível emular esse programa mas nunca ouvi falar de nada a respeito, por isso não posso confirmar nada. O PHP, Apache e MySQL só vêm instalados em distribuições Linux mais 'pesadas' e voltadas a servidores. Como o Kurumin não tem esse foco, esses softwares não estão na distribuição por padrão, mas você pode instalá-los com um clique através dos ícones mágicos. Se quer que já venha tudo na distribuição, eu recomendo o Debian, Red Hat, Slackware ou qualquer distribuição do tipo. Minha recomendação para quem está começando é o Kurumin 2.20. Até mais.
  9. Dependendo da distribuição, o Linux pode até ter o PHP o Apache e o MySQL já instalados e configurados.
  10. O melhor mesmo é baixar uma distribuição mais atual com kernel 2.4.xx que tem o melhor suporte a hardware do momento.
  11. Vale dizer que primeiro deve-se importar a classe do pacote javax.swing:
  12. Olá, amigo. O desempenho de seu PC não iria mudar porque a sua partição FAT32(ou NTFS) sempre estará desativada quando você estiver trabalhando com a partição de seu Linux. Basta ter espaço no HD. Sobre os programas de mensagens em tempo real, existem diversos para Linux e a grande maioria é compatível com Messenger, ICQ e etc. Não existe Kazaa, mas há programas que utilizam a mesma rede como o Gift+Apollon, e ainda por cima sem vírus ou spywares!
  13. Olá, amigo. Infelizmente você não vai poder instalar o Photoshop ou o Dreamweaver porque esses softwares não possuem nenhuma versão nativa para Linux. Você pode instalar o Photoshop através do CrossOver Office, uma espécie de programa que consegue 'emular' o Windows para executar o Office e o Photoshop, mas infelizmente o programa é pago e você só vai poder usá-lo gratuitamente por 30 dias. Mas nada disso pode lhe atrapalhar. Existem ótimas ferramentas de desenvolvimento de páginas web tão boas(e até melhores) do que o Dreamweaver, como o NVU. O mesmo vale para o Photoshop. The Gimp chega muito perto dele! Até mais...
  14. Cara, tenta esse: webcindario. Até mais...
  15. Lucas V. Ponzo

    Cheguei Por Engano O.o

    Procure por Java 2 Platform - Standard Edition, Java 2 Standard Edition, ou simplesmente J2SE. que é a implementação padrão do Java. O J2EE(Java 2 Enterprise Editon) serve para aplicativos comerciais/empresariais de grande porte, não é o certo pra que está começando. J2ME(Java 2 Micro Edition) serve para programação de aplicativos em ambientes com restrição de memória, tal como celulares, PDAs e etc. E outra coisa: cuidado para não baixar o pacote errado. Se você quiser desenvolver precisa do JDK. O JRE só serve para rodar aplicativos, então tome cuidado! Até mais!
×
×
  • Criar Novo...