Jump to content
Fórum Script Brasil

agitonoticias

Membros
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

About agitonoticias

agitonoticias's Achievements

0

Reputation

  1. Agradeço sua atenção Rickayron, Acredito que essa seria uma solução para a tabela de visitantes unicos, o que mais me deixa com dúvidas é quanto a peso que ira ficar a tabela de paginas acessadas pois cada acesso é um registro segue o script, criei uma função: function CStats(){ if(!isset($_SESSION)){ session_start(); } $sessao = session_id(); $url = $_SERVER['REQUEST_URI']; $data = date("Y-m-d"); $hora = date("H:i:s"); $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $browser = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; require_once("config.php"); require_once("classes/banco.class.php"); $vUnicos = new BANCO; $vUnicos->set('sql', 'SELECT * FROM v_unicos WHERE sessao="'.$sessao.'" ORDER BY id DESC'); $vUnicos->conectar(); $vUnicos->selecionarDB(); $RsvUnicos = $vUnicos->query(); $TotalvUnicos = mysql_num_rows($RsvUnicos); if($TotalvUnicos<1){ /*Enviar visitantes unicos por sessão*/ $EnviaVUnicos = new BANCO; $EnviaVUnicos->set('sql', 'INSERT INTO v_unicos (data, hora, sessao, ip, url, titulo, browser) VALUES ("'.$data.'", "'.$hora.'","'.$sessao.'", "'.$ip.'", "'.$url.'", "'.$titulo.'", "'.$browser.'")'); $EnviaVUnicos->conectar(); $EnviaVUnicos->selecionarDB(); $QueryEnviaVUnicos = $EnviaVUnicos->query(); /*Enviar visitantes unicos por sessão*/ } $vGeral = new BANCO; $vGeral->set('sql', 'SELECT * FROM v_geral WHERE sessao="'.$sessao.'" AND url="'.$url.'" ORDER BY id DESC'); $vGeral->conectar(); $vGeral->selecionarDB(); $RsvGeral = $vGeral->query(); $TotalvGeral = mysql_num_rows($RsvGeral); if($TotalvGeral<1){ /*Enviar visitantes geral*/ $EnviaVGeral = new BANCO; $EnviaVGeral->set('sql', 'INSERT INTO v_geral (data, hora, sessao, ip, url, titulo, browser) VALUES ("'.$data.'", "'.$hora.'","'.$sessao.'", "'.$ip.'", "'.$url.'", "'.$titulo.'", "'.$browser.'")'); $EnviaVGeral->conectar(); $EnviaVGeral->selecionarDB(); $QueryEnviaVGeral = $EnviaVGeral->query(); /*Enviar visitantes geral*/ } }/*CStats*/ ============================= Se eu criar uma tabela que incremente os valores, acredito que não terá como eu comparar se existe a sessão a tabela de v_geral minha em 3 dias esta com 2 megas, acredito que estou fazendo algo de errado ou para ter os resultados que eu preciso tem que ser assim mesmo?
  2. Boa tarde, Estou desenvolvendo um sistema de estatísticas em PHP e gostaria de saber qual seria o melhor jeito de fazer isso estou fazendo da seguinte forma: crieio 2 tabela "v_unicos" e "v_geral" v_unicos -> pegaria os acessos uma unica vez por sessão; v_geral -> pegaria os acessos por páginas e sessão, uma única vez por página; O meu problema é o seguinte, principalmente na tabela "v_geral" em 2 dias esta com mais de 5 mil registros gravados na tabela, que esta pesando 1mb, isso com o passar do tempo tipo 1mes ou 1 ano minha tabela ficaria com um peso enorme. conclusão: Sera que é assim o melhor jeito de fazer um sistema de estatísticas? não tem problema de a tabela ficar tão pesada com o passar do tempo? Eu poderia muito bem usar o "Analytics" mas do jeito que eu fiz tenho as vantagens de: *Saber quantas pessoas visitaram determinada página em determinado período; *Filtragem do jeito que eu imaginar já que os registros estão todos na tabela com IP sessão entre outros *E a melhor de todas é que ficaria dentro do meu próprio sistema de adinistação; Teria como eu fazer tudo isso de um jeito que não pesasse o banco de dados e ter o mesmo retorno? Como será que o wstats do cpanel ou analytics faz? porém nenhum dos dos pelo que eu saiba tem todas as páginas acessadas para que eu posteriormente possa fazer uma pesquisa por data. Agradeço desde já pela atenção eu quem puder me ajudar eu ficarei muito feliz.
  3. Ola Amigos, Estou com um probleminha, na verdade eu já consegui fazer o que eu quero mas acredito que tenha um modo mais fácil de fazer isso tenho que desenvolver um sistema de classificados enviado pelo usuário cadastrado em meu site, até ai tudo bem, porém esses classificados teriam que sumir da visualização assim que vencesse o prazo de dias estipulado por min. Fiz um: SELECT * FROM classificados ORDER BY id DESC Na minha tabela tem um campo "data" que pega a data da inclusão do classificado eu gostaria que somasse a quantidade de dias que eu estipular na "data" e comparasse com a data atual e se a data atual for menor ou igual a ("data"+Dias estipulados) aparecesse senão ela sumisse. O problema é que eu consegui fazer isso mas com condições, fora do SELECT com essa função: function DataExpira($data){ $dias = 10; $xdat = explode('-', $data); $xdia = $xdat[2]; $xmes = $xdat[1]; $xano = $xdat[0]; $xdata = "86400" * $dias + mktime(0,0,0,$xmes,$xdia,$xano); $xdata = date("Y-m-d",$xdata); return $xdata; } O problema é que com essa função eu teria que praticamente fazer o SELECT acima depois fazer o WHILE e depois a condição para mostrar o registro ou não se for verdadeira a condição imposta, assim: while... if(date('Y-m-d') <= DataExpira($rowListClass['data'])){ Mostra o registro; } ===================== A minha pergunta é a seguinte, teria uma forma de eu resolver tudo isso direto do SELECT, sem precisar de eu fazer o SELECT depois o WHILE e depois a comparação com if? Acredito que da forma que eu fiz é muito amadora, alguém já fez algo parecido com isso? Agradeço desde já!
  4. agitonoticias

    url com php

    Amigo, tenta fazer com .htaccessé bem mais fácil de fazer url amigável.
  5. Ola Amigo, Acredito que você esteja usando mysql e php o compo criado no phpmyadmin formato "date" tem o padrão "Y-m-d" ou seja ano, mes e dia que é o padrão americano. Para alterar para o padrão brasileiro tem 2 jeitos: comando "explode" ou formatar direto com "sql" Vamos supor que na sua tabela tenha o campo data faremos assim "SELECT *, date_format(data, "%d%-%m%-%Y") as data FROM sua_tabela"; Automaticamente o campo data sairia no formato nacional. Outra Forma é assim, você resgataria o campo data do do banco e ficaria assim: $dat = explode('-', $rowTabela['data']); $data = $dat[2]."-".$dat[1]."-"$dat[0]; echo $data; Valeu! Espero ter ajudado.
  6. Ola Denis! Agradeço muito sua atenção, Relacionado ao o que você falou, como eu ativaria isso? Para quando acontecer novamente eu ter como recuperar. Muito Obrigado.
  7. Ola Amigos, Estou com um problema, eu apaguei os registros de uma tabela mysql que eu não deveria. Teria como eu recuperar? Tipo voltar a tabela como ela estava ontem ou antes? Procurei no google mas não achei muita coisa que ajudace. Muito Obrigado.
  8. Ola Amigos, Eu gostaria de saber se tem como criar um array com um loop dentro ex: $users = array( for($i=0; $i<=10;$i++){ array($nome[$i] => $NomedoBd[$i]), } ); se eu não conseguir, vou ter que colocar de um em um os nomes, gostaria de gerar isso automático, o que eu estou fazendo é um pouco diferente mudei só para entenderem melhor o resultado que eu quero. Já tentei mas não funciona. Muito Obrigado desde já.
  9. Eu descobri, é bem simples, é só usar um próxy.
  10. Ola Amigos, Eu fiz um servidor de hospedagem com meu pc, onde as pessoas podem acessar meu site pelo ip da internet e eu consigo com o meu ip da rede, esta tudo certinho mas ai vem minha pergunta: Quando eu acesso pelo ip da rede eu navego no meu site localmente então não da pra eu saber qual a velocidade real que esta carregando meu site. TEM COMO EU ACESSAR MEU SITE COMO SE EU ESTIVESSE FORA DA REDE, COMO O IP DA INTERNET:800 ? pra eu navegar em meu site como se fosse outra pessoa de fora da minha rede? Muito Obrigado desde já!
  11. Como ninguém soube me ajudar eu mesmo acabei descobrindo: Os passos citados acima por eu mesmo estão perfeitos, a única coisa que não vi em nenhum tutorial ninguém explicando é que tipo, o meu pc é o servidor então eu não posso acessar meu pc usando http://ip-da-internet:8080 e sim http://localhost:8080 e não é por que eu não consigo acessar com o ip-da-internet:8080 que não esta funcionando. Feito estes passo citados neste, diria-mos tutorial, eu perguntando pra min mesmo, não tem como dar errado teste em pc que esteja com outra internet que não seja a sua. Valeu Galera...
  12. Ola Amigos do Script Brasil, Primeiramente eu gostaria de parabenizar a todos deste fórum que a minha opinião é o melhor que eu conheço, vou explicar meu problema agora: Há muito tempo eu venho procurando formas de fazer o meu pc poder ser acessado via navegador estilo um servidor de hospedagem. >> Tenho um servidor local com XAMPP onde testo meus sites >> Já arrumei o HTTPD.conf para o apache rodar na porta 8080 >> Já liberei o Firewall 2 portas 8080 uma UPD e outra TCP >> já adicionei a porta 8080 no meu modem DLINK 500b Agora não sei mais o que eu faço. Criei uma conta no NO-IP tudo certinho eu acredito, mas quando eu entro pelo meu endereço me eu criei lá parece que entra no modem em vez de entrar em meus sites, pedindo a senha do modem. Algém aqui do fórum já conseguiu fazer isso? Eu gostaria muito de uma ajuda, Muito Obrigado desde Já!
  13. ola amigos, Estou como um problema Tenho um banco de dados cadastrado notícias eu gostaria de saber como eu faço para exibi-las estilo arquivos anteriores de blog. Ex: 2009 Julho Junho 30 - noticia que aconteceu dia 30 29 - noticia que aconteceu dia 29 maio Abril março fevereiro Janeiro 2008 ... Sei lá dever ser um comando sql ou 2 ou 3 comandos juntos para depois executar a query... alguém já fez este tipo de coisa? Muito Obrigado desde já!
  14. Então ESerra, primeiramente quero dizer que admiro seu trabalho aqui no forum, um dia quero ter o conhecimento de php que você tem. Voltando para o meu problema, quando eu mando muito texto ele simplesmente não manda, mas não da nenhum erro, o que pode ser? será que tem a ver com o tempo, se for o que posso fazer pra resolver? Muito Obrigado.
  15. Ola Amigos, estou tentando enviar uma grade quantidade de texto para o banco de dados mysql mas não ta indo, quando é um texto médio ele envia, mas quando o texto é muito grande ele não manda. O que pode ser? Eu entrei pelo cpanel e phpmyadmin, tentei mandar por lá dai manda, será que tem que ter no formulário alguma coisa especial pra ele aceitar e enviar assim como envia pelo phpmyadmin? Muito Obrigado.
×
×
  • Create New...