Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fgoncalves

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fgoncalves postou

  1. fgoncalves

    Criando Ocx

    td bem, até aí eu consegui fazer. agora, me explica uma coisa: como eu crio novas propriedades pro componente? ex: eu quero um txt onde a pessoas digitem só números, então na propriedade dependendo de onde vou colocar no programa, eu quero que seja assim: 0 - 0 1 - 0,0 2 - 0,00 3 - 0,000 eu quero colocar nas propriedades a quantidade de casas decimais. espero que tenham entendido. obrigado pela ajuda
  2. seguinte pessoal, estou desenvolvendo um sistema para locadoras e tal... problema é o seguinte: na hora do usuário locar um filme no sistema, este terá que verificar se o cliente já locou esse filme alguma vez. a linha que coloquei é a seguinte: 'Set table = bd.OpenRecordset("select * from LOCACAO_B where CODIGO_FILME = " & _ CODIGO_FILME & ""And "NOMECLIENTE = " & .lblNOME.Caption & "") onde: LOCACAO_B = nome da tabela CODIGO_FILME = nome do campo da tabela da base de dados CODIGO_FILME = variável que recebe o código do filme NOMECLIENTE = campo da tabela da base de dados .lblNOME.caption = label no formulario de locação ou seja: é uma pesquisa onde podem haver várias vezes o nome do mesmo cliente e também o filme. então pra desempatar a procura devemos amarrar o filme ao cliente. se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.
  3. como eu faço pra inserir um texto via programação em um campo do Crystal??? obrigado pela ajuda. quando a formula eu consegui colocar. obrigado a todos pela colaboração.
  4. estou usando o crystal do vb5, acho que é o 4.6 obrigado!
  5. aí, galera!!! estou criando alguns relatórios no crystal e gostaria de criar algumas formulas mas não to sabendo como fazer. é o seguinte: quero saber o valor total das mercadorias multiplicando o valor unitário pela quantidade de cada peça e depois somar esse total. alguém poderia me ajudar? desde já agradeço a atenção de todos!
  6. achei os valores das teclas mas eu não consigo bloqueá-las. alguém sabe como eu faço isso? obrigado!
  7. pessoal, tenho telas de cadastros no meu sistema e gostaria de travar os acentos "´`^~ e o ç. alguém sabe de alguma rotina??? abraço a todos!
  8. será que alguém poderia me falar detalhadamente como usar o isTool e o inno Setup? agradeço a colaboração de vocês
  9. pessoal, achei o isTool e o inno Setup, mas agr eu gostaria de saber como usar. to tentando aqui pra ver n que dá, mas se alguém puder dar uma ajudinha eu agradeço. um abraço a todos!
  10. pessoal, Pelo amor de nosso Deus, eu preciso que alguma boa alma me ajude a criar um setup do programa que eu criei no VB6. é o seguinte: eu gostaria que alguém me falasse passo a passo, com detalhes de como usar o wizard do vb6. eu estou usando mas não sei se é da forma correta. e sempre que eu instalo meu programa em algum lugar e se na tal maquina estiver instalado o win98, pronto, tá feita a cagada... o windows fica todo bichado. pelo amor de Deus, gente já to perdendo o sono e $$$... já está doendo no bolso. já to virando motivo de chacota. kkk um grande abraço e conto com a ajuda de vocês!!!
  11. Galera, eu coloquei no meu projeto um MDIForm e alguns MDIChild. quando eu pressiono F9 todos os formularios são executados. Como evitar isso? alguém tem uma dica de como fechar todos os forms que estiverem abertos? eu vi essa dica pra VB, mas como ainda estou muito cru no Delphi... além do mais, a forma de programação é muito diferente e muito complicada... abraço a todos e obrigado pela colaboração.
  12. aí, galera!!! tenho umas "manhas" lagais no vb6, mas ele já está me deixando de cabeça branca... então to passando pro Delphi. O problema é que tenho pressa pra aprender. rsrs Mas enquanto eu não aprendo os códigos eu vou fazendo a interface. Então eu gostaria de saber como eu adiciono um MDIForm no Delphi... Desde já agradeço a ajuda de vocês. Abraços.
  13. galera, gostaria de saber que sempre que eu formato meu pc e ao reinstalar o VB6, qual o procedimento correto de abrir novamente um projeto? não sei se faço corretamente, mas é que toda vez dá falta dos controles, e sempre na primeira vez depois que eu formato o pc. então deve haver alguma forma de evitar isso. é o que eu gostaria de saber...
  14. caro amigo, será que não há outra forma de registrar essa ocx? já verifiquei centenas de vezes, copiei a ocx pra outras pastas e nada dá certo. caramba!!! são por esses e outros motivos que as vezes eu desanimo com essa programação chata. cada pepino chato pra resolver, as vezes só formatando o pc e nem reinstalando trezentas vezes o visual a coisa dá certo. obrigado pela paciencia e compreensão. abraços!
  15. meu amigo kuroi, essa ocx é um componente do crystal report, para construção de relatorios. o endereço eu coloquei corretamente. acho que esta faltando alguma coisa na linha que você informou, alguma letra como , alguma coisa desse jeito. digite somente a palavra Regsvr32 pra você ver o que acontece. um grande abraço e obrigado pela ajuda. p.s.: ainda não tenho essa moral de criar ocx. rsrs mas um dia eu chego lá!!!
  16. pessoal, eu sempre gostei de programar no VB5. bom, eu crio normalmente as dll's no setup wizard do VB5, mas ao instalar o programa, no final, é apresentado um erro de não registrar algum arquivo porque o mesmo não foi encontrado. sendo assim, a instalação não é completada e os arquivos que foram instalados são removidos. então comecei a programar no VB6, porém, eu não sei como usar e não sei onde fica o setup wizard do vb6. será que alguém pode me dar alguma ajuda? desde já agradeço a todos!!!
×
×
  • Criar Novo...