Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

MarlonBSB

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MarlonBSB

  • Data de Nascimento 24/08/1993

Contatos

  • Website URL
    http://www.queroumforum.com/themario

MarlonBSB's Achievements

0

Reputação

  1. Achei um tópico sobre link: Como por Link? :P
  2. É só transformar o texto em botão (selecione e aperte F8) e depois clique duas vezes. No quadro OVER (SOBRE) coloque o jeito que você quer que ele fique quando você passar o mouse sobre ele. :) (Eu não respondi a 3 porque não sei como por Link).
  3. Resposta 1 = Faça um pontinho branco com o pincel e trasforme em Movie Clip (ou clipe de filme se seu Flash for em português). Para isso, selecione-o e aperte F8. Então clique duas vezes nele e crie a animação. Para fazer parecerem luz, é só colocar efeito Alpha de aproximadamente 50%. Resposta 2 = Com os "Faixos" é a mesma coisa. Bom, só deu tempo de responder essas 2 perguntas. Se surgir mais alguma dúvida, fale pelo fórum.
  4. aqui tem várias imagens e gifs: Origem da Árvore de Natal
  5. MarlonBSB

    Jogos

    Tenta neste link do pontoflash: Gravidade
  6. Já foi postado aqui sobre isto... Qualquer dúvida é só avisar
  7. Crie um Clipe de Filme (Ctrl+F8) chamado EFEITO BLUR e no 1º frame(quadro) você digita seu texto, transformando ele em outro Movie Clip (F8) chamado TEXTO. Instancíe o movieclip TEXTO. Dê o nome de instância de objeto (para dar instância, clique com o botão direito do mouse e escolha Panels>Instance). Agora, no movieclip EFEITO BLUR, crie mais uma camada. A De cima se chama "ação" e a de baixo "efeito". as duas camadas vão ter 3 frames (quadros). No 1º quadro da camada ações, coloque o seguinte código: i = 0 cont = 4 No 2º quadro da camada ações, coloque o seguinte código: if (i<cont+1) { duplicateMovieClip("objeto", "objeto"+i, i); "objeto"[i]._alpha = 50-(i*(50/cont)); i += 1; } No 3º coloque: gotoAndPlay (2); Pronto! Se quizer mais "rastros" pode mudar no primeiro frame: i = 0 cont = Número_de_rastros Espero ter ajudado! :)
  8. Tenta o seguinte: Redimensione suas fotos para que todas fiquem do mesmo tamanho. Então, coloque uma do lado da outra, selecione todas, aperte Ctrl+K para aparecer o menu Alinhar. Neste menu escolha A Quinta e a última opção, para ficarem centralizadas e com o mesmo espaço entre elas. Então, selecione todas e segure Alt enquanto arrasta elas. Solte o mouse antes de soltar o Alt! Coloque as cópias à direita das fotos, como se fossem outras fotos, e alinhe. Transforme tudo em Movie Clip (Clipe de Filme). Vamos editá-lo. No quadro (frame) 1, arrume as fotos na opção inicial. Dê um clique direito no quadro e escolha 'Criar interpolação de Movimento' (create motion tween). No quadro 50, aperte F6, e mova as fotos para a esquerda, até fazer com que as cópias fiquem no mesmo lugar das originais. Depois, aperte para a direita 4 vezes, para ficarem só um pouco diferentes. Está pronto! Se não deu certo, me avise! marlon.31@hotmail.com B)
  9. Pra fazer uma imagem ou animação seguir o mouse, é só transformá-la em MovieClip (Clipe de Filme) e por esta ação nele: onClipEvent (enterFrame) { Mouse.hide(); } onClipEvent (enterFrame) { startDrag (this, true); } Agora, a parte do choque, não entendi também! :blink:
  10. Eu tentei fazer igual você disse e funcionou permeitamente. Vamos ver se você fez como eu: Tenho um MC com instância pics, com o 1º quadro em branco e uma ação de stop. do 2º quadro até o 8º, você tem uma animaçao que para no 9º quadro, já que existe uma ação de Stop neste quadro 9. Do 10º até o 16º existe outra animação, que para no 17º, por causa da ação de stop também, e por aí vai, até ter completado 6 animações. Depois, na Cena principal, crio 6 botões. Coloquei números de 1 a 6 em cada botão para facilitar identificação. Então no Botão 1 coloquei: on (press) { _root.pics.gotoAndPlay (2); } Testei e funcionou. Nem prescisei colocar a01, a02, a03, a04, a05 e a05 como você fez. Também fiz os outros botões com a mesma ação, apenas mudando o número do quadro. Talvez você tenha esquecido de colocar seu MC pics na Cena principal ou esquecido de por a ação de Stop. Se não deu certo, me avise! :)
  11. Existem várias maneiras de fazer um submenu. Eu faço do jeito que eu ví em um site que eu não me lembro o nome, mas é muito legal. É assim: Crie um Movie Clip (ctrl+F8) com 4 camadas. Nomeie a camada de baixo como "Invisivel", a de cima dela "Menu", a de cima desta "Botao_Principal" e de cima de todoas "Ações". No 1º quadro (frame) da camada Ações, coloque uma ação de Stop. No 1º quadro da camada Botao_Principal, coloque um Botão com um texto sobre um quadrado com cantos arredondados (eu escrevi "Menu 1"). No 1º quadro da camada Menu, aperte F7 e não coloque nada. No 1º quadro da camada invisível aperte F7 sem por nada. No 2º quadro da camada Ações, não coloque nada. No 2º quadro da camada Botao_Principal, selecione o Botão e aperte Ctrl+B, para desmembrá-lo. No 2º quadro da camada Menu, coloque o seu submenu! No meu, eu coloquei 4 retângulos um embaixo do outro (ou do lado, depende como você fez) e escreva os submenus. Selecione cada quadrado com seu respectivo texto e transforme cada um em Botão. No 2º frame da camada Invisível, crie uma forma só com contorno que fique do tamanho do menu e submenu juntos (crie com a ferramenta rectangle tool). Depois, crie outro retângulo só contornado 3 vezes maior que esse para "cobrir" o menor. Pinte o espaço entre os retângulos ---MAS NÃO VÁ PINTAR A PARTE DE DENTRO QUE ESTÁ COM O MENU E SUBMENU, OK? --- Agora selecione o preenchimento dessa forma e transforme em Botão. Entre neste botão e arraste o 1º quadro "Normal" para o 4º quadro "Área" (ou "Up" para "Hit") e volte para o MovieClip Menu. No quadro 1 da camada Botao_Principal, clique com o botão direito do mouse sobre seu texto e escolha Ações ou Actions. Coloque o seguinte código: on (rollOver) { gotoAndStop (2); } Agora selecione o Botão-Invisível e coloque as seguintes ações nele: on (rollOver) { gotoAndStop (1); } Agora nos subBotões, coloque as ações que quiser. Aperte Ctrl+Enter para testar e veja, ficou pronto! Se tiver dúvidas ou problemas, não deixe de me avisar! :)
  12. Tem também esse tutorial do pontoflash: Jogo dos 7 erros no pontoflash
  13. Tenta aqui: Jogo com HitTest em PontoFlash
  14. Adotando que a animação que você deseja retroceder seja na time line principal coloque o segunite no frame 1: stop(); voltar = false; _root.onEnterFrame = function() { if (voltar == true) { gotoAndStop(_root._currentframe -= 1); } }; No botão (<--) coloque o seguinte: on (rollOver) { if (_root._currentframe == NÚMERO-DE-QUADROS-DA-SUA-ANIMAÇÃO) { _root.voltar = true; } on (rollOut) { stop; } No botão (-->) coloque: on (rollOver) { play; Em NÚMERO-DE-QUADROS-DA-SUA-ANIMAÇÃO Coloque a quantidade de quadros que tem na sua animação Se desejar retroceder algo que está em um MC só alterar os caminhos.
×
×
  • Criar Novo...