Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Hardreamer

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Hardreamer postou

  1. Acesse o site...e de uma pesquisada;;;cara, eles mudaram o link, porque eu acessei olink que te passei http://www.cpdee.ufmg.br/
  2. É verdade Castro, o endereço mudou...acesse Apostila 1... e clique no link apostilas que está na caixa de downloads...sucesso!! Filipe "A excelência do conhecimento é compartilhar o que se sabe sem temer a competição"
  3. Só pra complementar minha resposta, o site é http://www.cpdee.ufmg.br/cursos/C/aulas/c210.html >>Vale a pena conferir! Abraço! Filipe "A excelência do conhecimento é compartilhar o que se sabe sem temer a competição"
  4. Hardreamer

    Ajuda Para Iniciante...

    Beleza pessoal?! Um comentário...se o amigo quer aprender C, o cout pra ele nesse momento não procede, pois é uma função do c++. Vale também explicar o porquê de int main e não void main. Na verdade, pode permanecer void main(void), pois a função não retorna valor algum. Recomendo que você use um compilador para C, como o Turbo C2.0 (muito bom! pra começar em C, até mesmo pra aplicativos mais avançados...a IDE não é lá essas coisa, mas funciona bem e o programa tem todos os headers que vais precisar, ao contrário do DevC++) Observei que você colocou as chaves da função main invertidas, o outro amigo também alertou a respeito... Então, o software correto fica assim: (inclui a header conio.h(não tem no dev, você precisa baixar) para poder usar a função getch(); e poder ver o seu programa rodar(ela espera que alguma tecla seja pressionada). Observe o código: #include<conio.h> /*para getch();*/ #include <stdio.h> /*pintf("");*/ void main (void ) /*não retorna valor*/ int Dias; /* Declaracao de Variaveis*/ float Anos; printf ("Número de dias: "); /* Efetua a Entrada do Dados */ scanf ("%d",&Dias); Anos=Dias/365.25; /* Converte um número de Dias em Anos */ printf ("\n\n%d dias equivalentm a %f anos.\n", Dias, Anos); getch(); } Espero que ajude, qualquer dúvida entre em contato por e-mail, ou posta aqui no forum. Filipe "Nós somos nós nas nossas circunstâncias"
  5. É dificil encontrar termos precisos que definam "console" em C, no entanto, a sua citação se aproxima do que vem a ser "console", talvez possamos adicionar ao "conjunto video/teclado" todas as funções que permitem entradas/saidas, tais como printf, scanf,getchar,putchar,gets,puts, etc. Quanto a streams: Um stream é um arquivo ou outro dispositivo de entrada/saída (por exemplo: o terminal, o teclado, a impressora, etc). Em suma, console é todo o conjunto de parametros, apontadores,estruturas,funções e dispositivos que permitem a manipulação de informações. Lembro que esse é o meu parecer, com base nos entendimentos adquiridos nos estudos de algumas literaturas. Obs.: os projetos em C são desenvolvidos em console DOS, ou seja, uma Win32 Console Application, daí entra o que o Décio citou...não sei agora se trata-se do mesmo "console", creio que não! Ou sim??? Os projetos C++ podem ser em Win32, .NET etc...já foge da minha alçada :D Filipe "Nós somos nós nas nossas circunstâncias"
  6. Obrigado pela resposta...mas sabe ond estava o problema, quando instalei o BC, a pasta BGI não foi criada, mas eu tinha ela junto de alguns arquivos do Turbo C++1.0(que não funciona), só copiei e colei! beleza!! "Nós somos nós nas nossas circunstâncias"
  7. beleza, sou eu de novo... O galera, dá uma força aí... :D As dúvidas do post anterior persistem e ainda surgiram novas dúvidas... 1)Como usar a porta paralela no Dev-C++? Uso dlls, alguma biblioteca, algum header??Qua(l)(is)?? 2)Qual header, biblioteca ou dll devo usar no Dev-C++ para que eu possa usar as funções que são utilizadas através do header dos.h (quando se programa em C, tipo gotoxy, inicializar mouse, entre tantas outras)?? 3)Enfim, quero acessar as portas paralela e serial, quero inicializar o mouse, inicializar modo gráfico, usar as funções básicas(ex. gotoxy) no Dev-C++?? É possível?? Por favor, se alguém puder colaborar, ou indicando algum site, livro, etc que eu posso encontrar essas respostas... já está ficando dificil programar com essas deficiências nos compiladores.. "Nós somos nós nas nossas circunstâncias"
  8. Eae pessoal...td? Não estou conseguindo inicializar a placa de vídeo em modo gráfico (to usando turbo C 2.0)...OS:windows XP #include <graphics.h> main() { int driver = DETECT, mode, errorcode; initgraph(&driver,&mode,""); . .funçoes graficas . getch(); closegraph(); } O problema é que não sei o que colocar no Output Directories, e pra piorar, não encontrei nenhum arquivo *.bgi (o initgraph detecta automaticamente quando se usa o DETECT). Por favor, se alguém puder me ajudar...(programo assembler, mas to encarando o C/C++...dae as dúvidas...) "Nós somos nós nas nossas circunstâncias"
  9. Eae amigo...Tenho um material sobre rotinas de acesso a comunicação serial via BIOS, utilizando a BIOS.H. Se o teu interesse continua, me solicita por e-mail. São 3 páginas, incluindo um código pronto (exemplo) pra usar a bioscom. Filipe "Nós somos nós nas nossas circunstâncias."
  10. Eaew pessoal... esse é meu primeiro post( o 1° de vários, nos quais espero poder ajudar e não somente postar dúvidas). :D 1)Problema1: Como usar inportb, outportb e todas outras funções que utilizam o header <dos.h> no Dev-C++? Ah, como inicializo o mouse?? no borland c++, também era usando o <dos.h>(as estruturas WORDREGS, BYTEREGS, etc... e no Dev-C++? >>muitos não conseguem usar funções do <conio.h>, se alguém tm esse problema, é só mandar um e-mail, esqueci o site, mas tenho o arquivo em .doc, explicando como e onde pegar esse header pro DevC++. 2)Problema2: Onde posso fazer o download do Turbo C++ 3.0(completo)? >>fiz o download de 3 disquetes, descompactei e não consegui instalar. Então, a questão é Como instalar?? 3)Problema3: Se tenho o Dev-C++(ultima versão) vale a pena usar o Borland C++ 5.5?? Por hoje é tudo pessoal. Obrigado. "Nós somos nós nas nossas circunstâncias."
×
×
  • Criar Novo...