Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

tatsuu

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre tatsuu

tatsuu's Achievements

0

Reputação

  1. tatsuu

    Elevado

    Eu gostaria de saber se o C tem suporte para elevar um número a uma potência. Eu tentei fazer tipo a^2, mas ele não aceita. aí tiver de colocar a*a mesmo. Nesse exemplo que eu citei até dá para fazer as contas, mas e por exemplo se eu quiser fazer: a^0,698? eu uso o dev c++. valeu Fernando.
  2. tatsuu

    Return

    estou com uma dúvida, estou estudando agora funções... tipo assim: int soma(int a, int b) { int s; s = a + b; return s; } int main() { int result; result = soma(a, b); } agora eu estava tentando fazer um exercicio aqui que uma função tem que retornar uma frase e o dev-c++ diz: "invalid conversion from `char' to `char' ", eu gostaria de saber se eu que estou fazendo alguma coisa errada no programa ou se não tem jeito mesmo de dar return em frases.... obrigado.
  3. tatsuu

    Multiplas Linhas

    aí Graymalkin, valeu, mas pra te falar a verdade eu contiuo não entendendo.. eheeh bom... quanto as multiplas linhas eu sei que é o usuário que vai entrar com as linhas e apertar o enter. Mas eu queria saber como fazer um loop para isso... afinal aonde eu vou amarzenar as linhas? eu fiz um programa simplificando para 5 linhas no estilo: char linha1[100], linha2[100], linha3[100], linha4[100], linha5[100]; mas aí o numero de linhas já é pré-determinado. e não do jeito que o problema pede para ser qtas linhas o usuário quiser. e qt ao getch() eu sei usá-lo apenas ele lendo um caracter do teclado, e não uma palavra, como faço para ele ler 1 palavra inteira? bom acho que ajudaria mesmo se alguém desse pelo menos o esquema de como ficaria cada um dos dois programas acima... valeu!
  4. tatsuu

    Multiplas Linhas

    Empaquei em dois exercicios aqui, mas os dois são bem parecidos: 2. Escreva um programa que leia um texto do vídeo com múltiplas linhas e carácter a carácter. O fim do texto é marcado com EOF (end of file) que se obtém com Ctrl-D no Unix e Ctrl-Z no DOS. As linhas de texto deverão depois ser escritas no écran de trás para a frente (em reverso). 3. Escreva um programa que leia um texto (múltiplas linhas) até à ocorrência de EOF. O programa deverá fazer uma estatística do comprimento das palavras lidas, i. e., deverá indicar o número de palavras com 1 letra, o número de palavras com 2 letras, ..., etc Minhas dúvidas são as seguintes: 1) como eu coloco multiplas linhas? estou falando do tipo... como eu vou colocar multiplas linhas sem saber quantas linhas são? 2) como se faz para ler o numero de letras de cada palavra, ou seja, não a linha inteira? 3) e também não entendi essa parada de Crtl-Z... é pra fazer um programa que eu apertando crtl-z ele é finalizado? como faço isso? 4) o que seria écran?
  5. tatsuu

    Travei Em Uma Questão.

    valeu pela ajuda kandrade, eu consegui fazer do seguinte jeito: #include <stdio.h> int main() { int n[10], count=1, i=1, ma, me; do { printf ("Digite o %do numero: \n", count); scanf ("%d", &n[count]); count++; } while (count <= 10); ma = n[1]; me = n[1]; while (i<=10) { if (ma < n) ma = n; if (me > n) me = n; i++; } printf ("O maior numero e: %d\n", ma); printf ("O menor numero e: %d", me); } tem um jeito de melhorar ainda mais o código?
  6. eu estava aqui estudando C na apostila que o Headreamer indicou (que eu achei a melhor disponivel na internet até agora, na página http://www.cpdee.ufmg.br/~discente/ se alguém souber de uma apostila melhor por favor poste) e travei em uma questão, ela é o seguinte: 2. Leia 10 valores e escreva o mínimo e o máximo entre estes valores lidos. eu pensei em colocar tipo: if (n>n1>n2....>n9) printf ("o maior numero e %d e o menor e %d", n, n9) e assim por diante, mas ai o programa ia ficar gigantesco para um problema simples desse... então eu queria saber se alguém sabe algo mais prático para se achar o maior e menor numero entre 10.
×
×
  • Criar Novo...