Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Prog

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Prog postou

  1. Prog

    Iccyber 2006

    Data: 6 a 8 de novembro de 2006 Local: Blue Tree Brasília (Brasília/DF) Valor: R$250,00 Site: http://www.iccyber.org/2006/
  2. Prog

    Salvar Em .java

    Você pode postar o seu código?
  3. Deivis... Deixa eu ver se entendi, vamos supor que sua conta seja FO, então o comando executado efetivamente seria: Na situação acima, são utilizadas efetivamente apenas 3 tabelas (ContasPagar CP, CondPagamentoCP CondCP e Fornecedores Forn), mas no seu SELECT permanecem todas as 8 tabelas sem as junções adequadas, uma vez que apenas uma condição será atendida. A mesma situação ocorre para cada registro do seu comando, por isto ele fica lento. Neste caso, as melhores solução, além das já mencionadas, seriam: - usar subselects; - criar indices adequados nas tabelas para os seus selects e subselects; ps.: esta clausula GROUP BY no final não faz muito sentido.
  4. Cara, a principio, você pode colocar executáveis em qualquer diretório. Quanto a executar ou não, você não precisa instalar várias vezes, basta que a variável (path) esteja configurado com o caminho para os executáveis ou você pode criar links simbólicos (comando ln) para os executáveis, independente do diretório que estão instalados. Se for ver a risca: /bin, /usr/bin e /usr/local/bin - comandos de usuários; /sbin, /usr/sbin e /usr/local/sbin - comandos administrativos;
  5. Prog

    Comandos E Programas

    Alguns comandos fazem parte do próprio shell do Linux, no caso, o shell padrão é o Bash. Como sabemos, quando estamos executando um comando qualquer, este é carregado dentro do shell. Para saber quais os comandos que fazem parte do shell, use: man bash Para encontrar o caminho de um comando use: which ps Se não existir o caminho é porque este comando faz parte do shell ou não esta configurado na variável path.
  6. Ué... quem decide isto é você. o que a sua empresa precisa ter (quais serviços) na intranet? A principio, você certamente vai precisar de um equipamento para fazer o papel de servidor da rede, tipo: autenticação dos usuários, servidor de páginas, servidor de email e mais algumas coisas que forem necessárias.
  7. Exemplo: $variavel = (int) "10";
  8. Última atualização em 11/10/2006 15:20
  9. Não há de que... Como eu disse, o gmail é um ótimo lugar para fazer testes de sistemas de email. :)
  10. Se a mensagem estiver chegando, vocè ser acessada instalando o programa Mutt (apt-get install mutt), usando o usuário. Este programa vai abrir sua caixa postal local, se a mensagem foi encaminhada localmente, estará na sua caixa portal e será listada. Não é certeza, é apenas um "chute". Você pode tentar enviar para uma conta do gmail, este não tem muitas proteções quanto a origem de envio. Sendo assim, este se torna um ótimo serviço para testes de envio de mensagens.
  11. Tentou encaminhar para um endereço local? Tipo... beraldo@localhost.localdomain
  12. Criptografia: http://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.mcrypt.php Outra forma de fazer: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.base64-encode.php http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.base64-decode.php
  13. Prog

    Problema No Kurumin

    Olá rody... Você esta executando o Kurumin direto do CD ou ele esta instalado no seu computador? A principio, o Kurumin identifica a configuração do monitor automaticamente, mas, se for um equipamento não muito convencional, ele pode se "enganar" ou, até mesmo, fazer uma identificação incorreta.
  14. Prog

    (Resolvido) Webserver Php

    Apache... http://httpd.apache.org/
  15. 80 é padrão HTTP 443 é padrão HTTPS 8080 é padrão para alguns Proxy
  16. Prog

    1° Eslif

    1° Encontro de Software Livre do Instituto Superior Fátima Dia: 07/10 Instituição: Instituto Superior Fátima Endereço: SGAS 906 - CONJ. "F" - Brasília - DF Inscrição: Gratuita Página do evento: http://www.institutofatima.edu.br/pos_sl/1eslif/ Eu estarei palestrando sobre 2 assuntos e distribuindo (gratuitamente) CDs do Ubuntu: - GNU/Linux em Desktops: recursos e aplicativos - Ubuntu: GNU/Linux para seres humanos O evento será totalmente gratuito, não há necessidade de fazer inscrição... basta chegar e entrar. :) Compareção! ;)
  17. As pessoas que vão acessar este endereço estão numa intranet ou na internet?
  18. Prog

    Formatar Kurumin .

    O software de instalação do Windows já acompanha ferramentas necessárias para formatação do disco.
  19. Prog

    Formatar Kurumin .

    Primeiro você precisa comprar o novo sistema operacional que será instalado. Depois que você comprar o novo sistema operacional, você coloca ele na sua unidade de CD e inicializa por ele, dando inicio ao processo de instalação.
  20. Prog

    Descriptografia

    Não tem como o computador saber qual é a sequência de caracteres correta, a não ser que este já tenha conhecimento prévio do que é correto. Depois que você conhece o algoritmo, ele sempre dará a resposta correta, mas, a primeira, tem que ser "no olho".
  21. Vazio = Nulo? Se sim: ...where campo is not null
  22. Prog

    Descriptografia

    Qual a real dificuldade em criar uma criptografia por deslocamento? Vamos supor, a frase: frase secreta Levando em consdieração o seguinte alfabeto: abcdefghijklmnopqrstuvxyz Com deslocamento de, por exemplo, +2, após a codificação a frase ficaria: htcug ugetgvc Para descodificar a frase, basta aplicar o mesmo algoritmo, no caso, com deslocamento para -2. No seu caso, você só tem a frase criptografada e não conhece o algoritmo de codificação, sendo assim, você terá que fazer um loop, testando todos os deslocamentos, até encontrar uma frase que faça sentido.
  23. Prog

    Tutorial Unix

    http://en.wikipedia.org/wiki/Unix
  24. Não trabalho com VB, mas com software livre. Se for escolher um BD livre, use o PostgreSQL (http://www.postgresql.org). Mas algumas das maiores empresas de técnolgia da atualidade disponibilizam seus banco de dados em versões gratuitas: Oracle (http://www.oracle.com/technology/products/database/xe/index.html) MS SQL Server (http://msdn.microsoft.com/vstudio/express/sql/) DB2 (http://www-306.ibm.com/software/data/db2/udb/db2express/) Cada versão possui uma limitação específica, se nenhuma dessas limitações interferirem no seu projeto, "manda ver".
  25. Não há meios de retroceder um processo de hash MD5 (isto se o algoritmo for autêntico). Ou seja, só existe um caminho de ida.
×
×
  • Criar Novo...