Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

fsphp

Membros
  • Total de itens

    1.121
  • Registro em

  • Última visita

Sobre fsphp

  • Data de Nascimento 25/09/1964

Contatos

  • Website URL
    http://www.muralcultural.com.br
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    São José dos Campos
  • Interests
    Aikido, Longboard, vinhos, rock, RUSH, amigos, família, churrasco, pizza etc.

fsphp's Achievements

0

Reputação

  1. fsphp

    Php + Htm Ou Html

    Para usar scripts php em uma página, ela tem que ter a extensão .php
  2. fsphp

    Formulário Php

    Nesse formulário você tem que colocar a action="sua_pagina.php" Essa sua_pagina.php você coloca no mesmo diretório da sua página que tem o formulário. A sua_pagina.php é que vai receber as variáveis passadas pelo formulário, e fará o que você colocar nos scripts do php.
  3. Coloquei assim: <script language="javascript"> function valida_extensao(envia) { if ((envia.foto_estilus[].value.lastIndexOf(".psd", 0)!=-1) { alert ("Formato de arquivo inválido."); return false; } return true; } </script> No form eu coloquei: <form method="post" .... name="envia" onSubmit="return valida_extensao(this)" Mas não deu certo. O que está errado?
  4. Quero que aceite somente o envio de arquivos .jpg, .jpeg, .gif e .bmp. Eu já fiz a validação no lado do servidor com php, mas queria fazer também no browser com javascript.
  5. Como faço um javascript para validar a extensão do arquivo que está sendo enviado pelo usuário, através de um formulário? Valeu galera.
  6. fsphp

    Data =/

    Se precisa de concatenação, então tem que ser assim: $data = $dia . "" . $mes . "" . $ano; Agora, como eu falei, certamente tem formas mais corretas de fazer, e parece que o Adaílton deu o caminho das pedras. Como estou no começo do php, nunca usei implode, array_reverse, nem a BETWEEN no mysql. Mas parece que é isso mesmo. Agora é só você fazer os testes.
  7. fsphp

    Selecionando Chave Primaria

    Já tentou colocar assim: ("SELECT...........WHERE tipo.id=1 AND tipo.id=3 AND tipo.id=5");
  8. fsphp

    Data =/

    Ao invés de um campo de texto, você pode colocar um campo select para os dias (com name="dia" e value de 01 à 31), um campo select para o mês (com name="mes" value= 01, 02, 03 ... 12 e os valores de option=Janeiro, Fevereiro etc) e um campo de texto para ele colocar a data. Você define as variáveis para data assim: $data = "$ano$mes$dia"; Insere assim no banco de dados. Quando você fizer a consulta para buscar algo entre as datas fica fácil. Pode colocar um outro campo data que seria a retornada na consulta do usuário. Aí você definiria o campo data_usuario: $data_usuario = "$dia - $mes - $ano"; Insere no banco de dados e, quando for para mostrar ao usuário, você pede para mostrar esse campo. Com certeza tem formas melhores de fazer, mas eu nào sei como. Acredito que dessa forma que coloquei acima você consiga o resultado esperado sem ser uma gambiarra.
  9. fsphp

    Curso Da Mysql

    `Tem um curso de php on line no imaster, dado pelo Fabyo, e ele está preparando outro de Mysql: http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showforum=3
  10. Valeu! Eu uso o mozilla e quando cliquei com o botão direito tinha uma opção para "este frame", cliquei aí e tinha a opção código-fonte. Funcionou.
  11. fsphp

    Upload De Imagem

    Você conseguiu fazer funcionar? quanto às variáveis: $_FILES['arquivo']['name']; // é o nome da variável que você passou pelo campo file $_FILES['arquivo']['tmp_name']; // é o nome temporário do arquivo, enquanto ele está sendo processado pelo servidor, enquanto ele está no cache. $_FILES['arquivo']['size'];// caso você vá trabalhar com limitação de tamanho de arquivos a serem enviados, esta variável busca o tamanho do arquivo.
  12. Olá pessoal, Fui acessar o código-fonte de um site que é feito em frames, onde existe um frame superior com o menu e um frame principal onde são abertas as páginas dos links desse menu, só que ele mostrou apenas o código fonte do frame gerado da união desses dois frames. Como eu faço para acessar o código fonte das páginas que são abertas no frame principal, uma vez que o site é em html?
  13. Pelo que ele falou está testando direto no servidor. Seu servidor tem suporte a PHP? Posta o código que está aí para poder ver se tem algum erro.
  14. fsphp

    Formulario

    É, para fazer isso que você quer só com linguagem dinâmica. Eu uso php que é bem legal e fácil.
  15. fsphp

    Gravar Dados No Bd

    Posta aí seu código pra podermos ver o erro.
×
×
  • Criar Novo...