Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

kmkg

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que kmkg postou

  1. kmkg

    Pointer

    Pessoal, quando aloco memória para um Pointer: ... private p:Pointer; ... procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin p := AllocMem(65536); end;Em outro ponto do programa gostaria de saber quanto foi alocado para p. Teria algum jeito de saber pelo próprio ponteiro ?
  2. Não sei se pelo Writeln na lpt1 você consegue comandar a impressora; se conseguir é só mandar #27 mais o controle. Se não conseguir, neste link tem um exemplo de como enviar os comandos Esc/P.
  3. Você tem que enviar os comandos de controle da matricial (comandos Esc/P).
  4. Existe a função GetEditText de TCustomDBGrid, mas ela é protegida. Então uma forma seria você criar uma classe que descenda de TDBGrid e sobrescrever essa função.
  5. kmkg

    Esquentando A Moringa

    Eu não e passo longe do Assembly. Este foi um erro sutil que me aconteceu e fiquei algumas horas para achá-lo porque tenho que utilizar o Move no recebimento de dados de uma classe que trabalha com Sockets; então de acordo com o tipo de dado vindo pelo SendBuf, alimento os campos Double, Integer, Smallint, Boolean, etc . . . O que aconteceu foi o envio de um tipo Byte com valor 8 que joguei para um Boolean e com isso a condição não satisfazia true e nem false.
  6. kmkg

    Esquentando A Moringa

    Micheus, baixo nível mesmo hein ? Haja paciência para descer tanto; eu não iria tão longe. Acredito que se você não achasse explicação no asm, iria até os circuitos eletrônicos. Parabéns ! ! !
  7. kmkg

    Esquentando A Moringa

    Acho que é isso mesmo, ele efetua a comparação pelo valor binário do campo. quanto ao título é porque fiquei umas 4 horas pra achar este erro(erro meu de programa), depois ví num outro fórum a mesma coisa entitulado: Variável Boolean nem true, nem false. Aconteceu com outro também a mesma coisa.
  8. kmkg

    Esquentando A Moringa

    Entendo que o compilador interpreta um terceiro valor para a variável Boolean. Se testar: if b2 then ... Resultará em true, mas if b1 and b2 then ... O compilador não resolve.
  9. kmkg

    Limitação Do Paradox

    Colega, não trabalho com Paradox (ainda bem), mas pelo que andei lendo em tópicos, ele é muito instável e costuma perder índices. Lhe aconselho e não esperar chegar nesse tal limite e mudar de Banco rapidinho.
  10. Para as horas vagas var b1,b2:Boolean; Baiti:Byte; begin Baiti := 8; b1 := true; Move(Baiti, b2, 1); if b1 and b2 then ShowMessage('b2 é true') else if b1 and not b2 then ShowMessage('b2 não é true') else if b1 then ShowMessage('O compilador ficou meio maluco') else ShowMessage('O compilador ficou maluco'); end;
  11. kmkg

    Evento Ontimer

    Ainda assim tenho lá minhas dúvidas. Se o msdn disse que só estava no XP, talvez no 2000 foi implementado em algum SP; parece-me que o 2000 está no SP4, talvez o do Micheus esteja também e pode ser que os 2000 desatualizados não tenham essa função na dll.
  12. beleza, não conhecia CopyFileEx. Isso poupa muito código.
  13. Mas uma das vantagens do SHFileOperation na cópia é a barra de progresso. Se for um arquivo ou diretório muito extenso, o usuário teria uma previsão de término, ao passo que escrevendo rotinas específicas, você teria que fazer uma recursão para saber o total de size dos arquivos e depois outra recursão para copiá-los pelo BlockRead e BlockWrite para implementar a barra.
  14. kmkg

    Algoritmo Em Delphi

    acho que assim é mais simples: for i := 1 to 15 do vet1[i] := i; Abs. Progr'amador. É mais simples, mas nunca dará um número negativo
  15. kmkg

    Algoritmo Em Delphi

    Vai ver que ele quer números + e - Pode fazer assim também: Randomize; for i := 1 to 15 do Vet1[i] := Random(High(DWord));
  16. kmkg

    Algoritmo Em Delphi

    O problema do Guzenhu continua desde o dia 18
  17. kmkg

    Algoritmo Em Delphi

    é é é, movido ou não movido; com ou sem símbolo ? :D Não esqueceram de um pequeno detalhe ?
  18. kmkg

    Evento Ontimer

    Na ajuda do Turbo Delphi, também diz a mesma coisa. Alguém se enganou.
  19. kmkg

    Evento Ontimer

    Então deve existir a mesma função em 2 units, porque esse link diz que ela só está incluída no XP.
  20. kmkg

    Evento Ontimer

    Só vejo um empecilho quanto à portabilidade. Essa função só funciona em WinXP e existem muitos Windows 2000/2003 no mercado.
  21. kmkg

    Evento Ontimer

    Sim, ProcessMessages processa todas as msgs da aplicação; tanto da Thread principal, quanto das secundárias. Particularmente, utilizo Timers em Threads, mas prefiro fazer isso numa outra Thread pelo GetTickCount. Não sei porque, mas não gosto muito de utilizar o ProcessMessages.
  22. kmkg

    Evento Ontimer

    Se for colocado Application.ProcessMessages a cada iteração do loop, o callback será executado.Afinal as Threads servem justamente para rodar processos em concorrência.
  23. kmkg

    Evento Ontimer

    Verifique quantas vezes você executa SetTimer dentro do método Execute. Pode ser que ele esteja sendo executado a cada iteração do looping e isso faz com que o Timer seja zerado. Ou seja, como seu idTimer é sempre 1, o tempo começa a ser contado a partir do último SetTimer executado.
  24. kmkg

    Evento Ontimer

    Olá, defina a callback: procedure Timer_Proc(H:Thandle; Msg,Event,Time:DWord); stdcall; begin if Msg = WM_Timer then {evento onTimer} end; Depois para ativar o Timer: SetTimer(0, 1, 3000, @Timer_Proc); // Executa a cada 3 segundos
  25. kmkg

    Hibernação

    Só para complementar as informações fornecidas pelos colegas deste tópico; se alguém tiver alguma dúvida quanto às funções, mensagens ou constantes referentes hibernação, shutdown, boot ou qualquer outra coisa ligada à power management, vocês podem obtê-las no site oficial da Microsoft: http://msdn.microsoft.com/library/default....t_reference.asp Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...