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snider607

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  1. snider607

    AJUDA URGENTE

    Já refiz e dá o mesmo problema é o seguinte são vários motoristas para dois destinos diferentes, porém estes destinos estão em uma única tabela, não sei se isso tem a ver separar os dois destinos.
  2. snider607

    AJUDA URGENTE

    Boa tarde a todos Estou com um problema acho um tanto relevante, criei um BD com o cadastro de motoristas e dados de rotas (viagens), os motoristas revezam de destino com frequência criei o relacionamento 1 para muitos, cadastro o motorista normalmente e insiro seus dados de viagem, porém na interface do formulário ( combo box), o mesmo desaparece e quando consulto na tabela está cadastrado lá e os dados que eram de sua viagem misturam e vão para outro motorista, por favor me ajudem sei que deve ser simples, mas o que acho estranho é que isso ocorre com apenas alguns motoristas. Se puderem me ajudem, muito obrigado.
  3. Boa tarde você não foi muito específico em realmente o quer, deseja formatar o outro campo que contém a fórmula q10-q6 para uma cor de fonte diferente ( formatação condicional ) ou quer que crie uma função SE para especificar se for uma condição verdadeira da outra célula calculada sobrepor a formula com a palavra saldo ou excedente, caso condição verdadeira escreve a função q10-q6 Obrigado
  4. Boa tarde Pelo o que eu entendi você quer que os campos sejam somados se todos estiverem preenchidos seria esta função : =SE(CONT.SE(B12:B15;">0")=4;SOMA(B12:B15);"") o número "4" é o número de linhas preenchidas correspondentes as frutas abacate, laranja, maçã e acerola. Mas por exemplo se vocÊ quiser totalizar apenas os campos com exceção do campo acerola que está vazio. =SOMASE(A12:A15;"<>""";B12:B15)
  5. Boa noite Pode até parecer ignorância minha, já trabalho com o Excel já faz algum tempo, tenho um entendimento muito básico de macros, e algumas funções do Excel que considero até um pouco complexas, como concatenar várias funções que não se usa muito, isso pode ser considerado nível avançado ou não? Porque tenho esta dúvida até hoje, não sei se posso considerar este meu conhecimento como intermediário ou avançado, já que as apostilas ditas "avançadas" na internet com funções do tipo PROCV são consideradas avançadas as funções que conheço vão além destas, se puderem esclarecer minha dúvida eu agradeço. Obrigado.
  6. Primeiro você clica no logotipo do Office no alto a esquerda abrirá uma janela escrito logo abaixo Opções do Excel, exibirá um outra janela, procure no lado esquerdo a opção "Avançado" depois vá até o fim da barra de rolagem a um submenu - "Ao calcular esta pasta de trabalho :" Habilite "Usar sistema de data 1904" Ok e feche
  7. Boa noite Não sei bem se entendi direito você quer simular uma base de dados em Excel na plan1 fazendo uma "consulta" com um "PROCV" inserindo o nome na plan2 e este retornando os valores qtd A, qtd B, qtd C somando qtd B+ qtd C na mesma célula, pois bem se for isso é o seguinte. Na estrutura a planilha ficaria assim Plan 1 nome qtdA qtdB qtdC Este PROCV na Plan 2 célula A1 onde será inserido o nome que preencherá a outra célula com a soma da quantidade de B e C. =PROCV(A1;Plan1!$A$1:$D$10;3;FALSO)+PROCV(A1;Plan1!$A$1:$D$10;4;FALSO) Levando em consideração o número "2" antes da palavra "FALSO", isso quer dizer que a coluna três situa-se qtd B + o outro "PROCV", note que antes de falso está o número "4" situa-se qtdC Ficando qtdB+qtdC
  8. Bom a solução seria baseada em apenas na condição SE se for exatamente o que entendi Pois bem em uma coluna você teria a data 18/12/2010 por exemplo em uma segunda coluna você poderia inserir a seguinte fórmula para distinguir o número do dia de acordo com a data levando em consideração que o dia 1 da semana é domingo. =DIA.DA.SEMANA(A7;1). Em outra coluna você utiliza o SE novamente para mostrar a descrição do dia da semana: =SE(C7=2;"SEGUNDA-FEIRA";SE(C7=3;"TERÇA-FEIRA";SE(C7=4;"QUARTA-FEIRA";SE(C7=5;"QUINTA-FEIRA";SE(C7=6;"SEXTA-FEIRA";SE(C7=7;"SÁBADO";SE(C7=1;"DOMINGO"))))))) Por fim na segunda coluna o que define 1, 0,5 NÃO HÁ EXPEDIENTE =SE(C18=1;"NÃO HÁ EXPEDIENTE";SE(C18<7;1;0,5)) Espero ter ajudado Bom a solução seria baseada em apenas na condição SE se for exatamente o que entendi Pois bem em uma coluna você teria a data 18/12/2010 por exemplo em uma segunda coluna você poderia inserir a seguinte fórmula para distinguir o número do dia de acordo com a data levando em consideração que o dia 1 da semana é domingo. =DIA.DA.SEMANA(A7;1). Em outra coluna você utiliza o SE novamente para mostrar a descrição do dia da semana: =SE(C7=2;"SEGUNDA-FEIRA";SE(C7=3;"TERÇA-FEIRA";SE(C7=4;"QUARTA-FEIRA";SE(C7=5;"QUINTA-FEIRA";SE(C7=6;"SEXTA-FEIRA";SE(C7=7;"SÁBADO";SE(C7=1;"DOMINGO"))))))) Por fim na segunda coluna o que define 1, 0,5 NÃO HÁ EXPEDIENTE =SE(C18=1;"NÃO HÁ EXPEDIENTE";SE(C18<7;1;0,5)) Espero ter ajudado
  9. Bom veja se isso resolve. Seria o seguinte Célula A1: 250 Célula B1: m² Célula C1: 250 m² Digitado na célula C1 esta função concatenerá como desejado =A1 & " " & B1 Agora para somar esta função na célula seguinte D1 =ESQUERDA(C1;3) Bom não sei quantos campos você deseja somar no caso como o número é 250 a função "ESQUERDA" retorna com o nº 3 à esquerda apenas o número e descarta o m² sendo assim possível a soma com um outro valor se fossem duas casas decimais por exemplo 25, ficaria =ESQUERDA(C1;2), e assim por diante se for o caso vários números creio que uma função SE resolveria este problema. Espero ter ajudado. Bom veja se isso resolve. Seria o seguinte Célula A1: 250 Célula B1: m² Célula C1: 250 m² Digitado na célula C1 esta função concatenerá como desejado =A1 & " " & B1 Agora para somar esta função na célula seguinte D1 =ESQUERDA(C1;3)+J1 Bom não sei quantos campos você deseja somar no caso como o número é 250 a função "ESQUERDA" retorna com o nº 3 à esquerda apenas o número e descarta o m² sendo assim possível a soma com um outro valor se fossem duas casas decimais por exemplo 25, ficaria =ESQUERDA(C1;2)+J1, e assim por diante se for o caso vários números creio que uma função SE resolveria este problema. Espero ter ajudado.
  10. Pode ser efetuado da seguinte maneira =SE(D5="N";(10/100);SE(D5="s";0%;"erro")) ou =SE(D5="N";10%;SE(D5="s";0%;"erro")) Já que subtende-se que se D5 for falso a condição após o ponto e vírgula seria o "SE" do "S" após o terceiro e último ponto e vírgula seria a palavra "erro" pois está levando em consideração apenas "N" ou "S" se digitar qualquer outra letra ou número escreverá erro na célula ao invés de efetuar o cálculo. Espero ter ajudado
  11. Boa tarde a todos Tenho uma pasta de trabalho com 3 folhas distintas, porém criei uma regra de validação de dados com a seguinte função : =CONT.SE($A$1:$A$100;A1)=1, porém quando vou aplicar a mesma regra de validação indiferente se criei um nome de lista na Plan1 ou se tento vincular a função anterior no intervalo da planilha seguinte com a função =INDIRETO("Plan1!$A$1:$A$100"), a mesma não permite se quer digitar um caractere, já tentei inserir esta mesma função com uma aspas simples dentro das aspas duplas e também invocando por um nome de lista e nada. Se puderem me ajudar eu agradeço. Obrigado.
  12. A consulta funciona normalmente o problema é que a mesma retorne os valores nos outros campos do formulário se todas as condições forem verdadeiras retorna os dados de acordo com o combobox se não forem retorna uma mensagem dizendo que não foi possivel fazer a consulta (no caso em VBA), a minha dificuldade é filtrar um formulário com alguns combobox para distinguir vários critérios em um unico form para gerar um outro form com o que foi solicitado sem o uso do assistente. Obrigado
  13. Ok, vou tentar muito obrigado (y)
  14. Boa tarde Criei uma base de dados em um diretório, criei uma interface de acesso as consultas desta base de dados apenas vinculando as tabelas, porém os formulários que exibem as consultas através de uma seleção feita em um combobox só funciona na máquina local, eu criei um back end e mesmo assim as consultas não funcionam. Se puderem me ajudar eu agradeço.
  15. Boa noite a todos Sou iniciante em Acess por isso estou com uma dúvida, consegui filtrar uma consulta por período através de um formulário criado no modo estrutura totalmente desvinculado da consulta por meio de dois calendários, pois bem a consulta funciona corretamente mas quando quero criar um combobox com um outro critério por exemplo além do período o nome do cliente a consulta não retorna nada, gostaria que se possível me ajudassem como sanar este problema, pois este método de filtragem poderia colocar muitos tipos de critérios a serem filtrados em uma única interface. Obrigado e boa noite
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