Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Felipe_

Membros
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Felipe_

Felipe_'s Achievements

0

Reputação

  1. Felipe_

    Seguranca Em Php

    alguém aqui sabe como lidar com os injection de sql? se proteger legal? (ps. não passem o link do php.net hehehe)
  2. Felipe_

    Imprimindo Variavel Do Bd

    vou te dar um exemplo pratico o cara é admin de um blog, dai no template tem varias tags html e tals e inclusive algumas variaveis por exemplo $posts, $autor, etc só q no template ele vai fazer um upzin do mesmo para o banco de dados... enfim.. o banco de dados fica com o template com certas variaveis porem na hora de exibir o template, as variaveis não imprimem o valor de tais variaveis... ficando o template com o nome das variaveis apenas... entendeu agora?! vlw!
  3. Felipe_

    Imprimindo Variavel Do Bd

    entendi o que quis dizer... é, vamos aguardar, ve se alguém da uma luz.. se não der, acho q vai com str replace mesmo ehhehe.. abração e vlw ae!
  4. Felipe_

    Imprimindo Variavel Do Bd

    exatamente como falei... não funciona as variaveis upadas pro servidos são imprimidas como variaveis, e não seus resultados.. e no caso, o $titulo... esta dentro de uma tabela em si.. e não é o resultado da tabela $resultado= mysql_result($sql,0,"tabela"); echo $resultado; sendo que esse resultado tem textos e algumas variaveis no meio do texto, só que as variaveis são imprimidas como texto (por exemplo $titulo) e não o valor de $titulo (por exemplo o grande homem) vlw!
  5. Fala pessoal.. como vao todos? espero que bem seguinte... se um usuario levar ao banco de dados valores como $titulo, $texto, $exemplo dai em certo arquivo, preciso dar um echo nessa determinada tabela do banco de dados, porem, ao invez de imprimir as variaveis, eu gostaria que elas voltassem com o resultado delas, q por exemplo são: $titulo = "o grande homem"; $texto = "bla bla bla"; entenderam? porque se eu der o echo normal no resultado da tabela do banco de dados, vao ser imrpimido as variaveis, e não seus valores.... desde já.. agradeço! vlw!
  6. Felipe_

    Desenvolver

    poe o projeto ae.. pode custar 30 reais.. 1000 reais.. 2mil.. etc
  7. coloca um echo "<br>"; depois de cada gravação q ele irá pular a linha =]
  8. Felipe_

    Long Text No Mysql

    estranho utilizo longtext e não tenho problemas com os caracteries...
  9. Felipe_

    Area De Texto

    opa... vou dar uma olhada la sim.. brigadasso a proposito, estou olhando tambem o esquema do phpbb, e phpnuke... acho que já sei como produzir... voces recomendam algo para segurança? vlw..
  10. Felipe_

    Area De Texto

    Fala rapazeada.. antes de mais nada, feliz ano novo para todos! Bom, vamos ao que interessa... Imagem voces postando nesse forum, certo? Com botoes de Bold, Italic, Underline, Fonte, Url, Cor, Link, Img... ah, e com a quebra de linha automatica... pois bem... voces sabem me dizer aonde encontro / qual nome ou descrição de um scriptizin como esse, que tem como funcao resgatar o que uma pessoa posta, mandar para o banco de dados e depois exibir em uma determinada pagina. O lance do banco de dados está todo feito, estou agora pronto pra fazer esse scriptzin, porem estou meio sem ideia de como começar e como fazer, por isso seria bom eu dar uma olhada em algo parecido. Ah, quais seriam os lances / riscos que devo me ligar nessa parte, visto que os dados serão remetidos ao banco de dados e depois imprimidos em uma pagina. Abraços para todos! Obrigado
  11. para verificar se esta true / false não são valores 1 ou 0... só será numeral quando houver um resultado para tal ou atraves de um return... enfim, para solucionar um problema com o true / false use: if ($confere) { Header("Location: http://localhost/logos/login.php"); }else{ Header("Location: http://localhost/logos/index.php"); } ou if (!$confere) { Header("Location: http://localhost/logos/index.php"); }else{ Header("Location: http://localhost/logos/login.php"); } obs.: repare que a diferença se encontra no !. MAS NO SEU CASO, o que ocorre é que você está verificando qts linhas tem retorno (pelo comando mysql_num_rows), ou seja, qts linhas no banco de dados existem com esses dados, que provavelmente será uma se houver o user, ou 0 se não houver o tal usuario digitado. Aparentemente recomendo que retire os @ como já foi dito, e alem disso modifique para isso: require("config.php"); mysql_connect("$host", "$user", "senha")or die("Erro ao conectar"); mysql_select_db("$dbnome")or die("Erro ao selecionar banco de dados"); $sql = mysql_query("select * from login WHERE usuario='$usuario' and senha=PASSWORD('$senha')"); if(mysql_num_rows($sql)>0) { Header("Location: http://localhost/logos/index.php"); }else{ Header("Location: http://localhost/logos/login.php"); } não testei, mas teoricamente funciona =] abraços...
  12. já indiquei diversas vezes, basta procurar no forum que voce acha. Bom, não é semelhante ao da UOL nem do BOL, ate porque acredito que php não seja capaz de criar uma interface e navegabilidade como a deles. Mas mesmo assim recomendo o romano chat. Procure por aí o link, não tenho mais anotado aqui, se não achar pelo forum procure no phpbrasil.com que tem para download. Abraços
×
×
  • Criar Novo...