Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

simoesluciano

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre simoesluciano

simoesluciano's Achievements

0

Reputação

  1. Usando Delphi 7 ocorre o seguinte problema. Um MDIForm com nome Form1 com um PopupMenu. Um botão que chama um MDIChild com nome Form2. Neste Form2 tem um Edit comum. Problema: Quanto é clicado com o botão direito do mouse dentro do Edit que está no Form2 aparece as opções do PopupMenu que está ligado ao Form1. A propriedade PopupMenu do Form2 está em branco. Quando eu usava Delphi 3 isso não ocorria. Ao clicar com o botão direito do mouse aparecia as opções padrões de Edit (Copiar, Selecionar, Colar, Recortar, ....) Obrigado.
  2. Como imprimir direto na LPT1 via Delphi com Windows XP? Já usei o código abaixo e não funcionou. AssignFile(Arquivo, 'LPT1'); Rewrite(Arquivo); Write(Arquivo, 'TEXTO'); CloseFile(Arquivo); Obrigado.
  3. Bom, acabei descobrindo que o Composite gera relatórios na sequência, sem saltos ao começar o QuickReport subsequente. Bom, com isso tenho que gerar um salto de página no final de cada QuickReport. O NewPage provoca a situação acima relatada. Alguma dica? Obrigado.
  4. Como faço para "pegar" a localização do diretório "Meus Documentos"?
  5. Olhei o demo do QuickReport que vem com o Delphi 7 e lá tem o mesmo problema. O relatórios subsequentes são impressos sem salto de página. Queria que o subsequente fosse impresso sempre em uma nova página.
  6. No meu caso tenho uma tela onde gera 4 tipos de relatórios diferentes (não é bem diferente, mas é como se fosse um relatório que pode ser gerado parcialmente). Esses relatórios podem ser selecionas por meio de TCheckBox, então o usuário pode gerar somente um ou combinações entre eles. Bom, aí que mora o problema. O QR1 é o 1º a ser adicionado ao Composite, o QR2 é o 2 º e assim até o 4. Só que todos tem de começar em uma nova página, mesmo que na página anterior tenha sido impresso somente 1 linha. Se existisse uma propriedade do tipo ForceNewPage nos QRs, assim como tem nas bandas, resolveria meu problema.
  7. Resolveu em parte. O relatório acaba ficando com o nome do primeiro QuickReport. No meu caso tenho vários relatórios que podem ser gerados separados ou unificados. Quando gero unificado o nome é mais genérico. Mas acho que dá para evoluir dessa solução.
  8. Quando uso TQRCompositeReport para unir dois ou mais relatórios e o segundo tem uma TQRBand com a propriedade BandType = rbPageHeader, ou seja, a cada página deveria ser gerado o mesmo título, simplesmente o título só consta da segunda página, do segundo relatório, em diante. O interessante é que as propriedades FirstPageHeader e LastPageHeader estão como True, tanto do QuickReport como do CompositeReport. Desconfio que pode ser o seguinte. Ao final da impressão do QR1 uso o QR1.NewPage para criar uma nova página onde se iniciará a geração do 2º relatório. Mas não consegui outro recurso senão esse do NewPage. É como se a 2ª página ainda fosse parte do QR1 e não a 1ª página do QR2. Se ficar confuso o entendimente podem pedir mais detalhes. Obrigado.
  9. Estou enviando e-mail diretamente do Delphi 7 usando os componentes Indy. Quando envio um e-mail sem arquivo anexo o destinatário recebe normalmente o e-mail, mas quando anexo um arquivo, já testei com PDF e TXT, o e-mail não chega ao destino. Estou usando o seguinte código: if FileExists(Nome_Arquivo) then TIdAttachment.Create(IdMsgSend.MessageParts, Nome_Arquivo); with IdMsgSend do begin Organization := Nome_Empresa_Origem; Body.Assign(MMTexto.Lines); From.Address := EMail_Origem; From.Name := Nome_Empresa_Origem; ReplyTo.EMailAddresses := EMail_Origem; Recipients.EMailAddresses := EMail_Destino; { To: header } Subject := 'Assunto' { Subject: header } Priority := mpNormal; { Message Priority } CCList.EMailAddresses := EMail_CC; {CC} ReceiptRecipient.Text := EMail_Origem; end; {authentication settings} SMTP.AuthenticationType := atLogin; {Simple Login} SMTP.Username := EMail_Origem; SMTP.Password := EditSenha.Text; {General setup} SMTP.Host := '192.168.2.1'; SMTP.Port := 25; {now we send the message} SMTP.Connect; try SMTP.Send(IdMsgSend); finally SMTP.Disconnect; end; Obrigado.
  10. Quando uso o componente TQRCompositeReport e adiciono mais de um TQuickReport, a propriedade ReportTitle do TQRCompositeReport não é respeitada. Ou seja, ao executar o Print do TQRCompositeReport o nome do relatório não consta na fila de impressão. Estou usando o Delphi 7 (Build 8.1) e QuickReport Standard 3.5. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...