Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

mariquito

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Sobre mariquito

mariquito's Achievements

0

Reputação

  1. alguém sabe como posso conseguir informações da minha placa de rede ativa? Ex: o nome dela ativa ou não...e etc Muito Obrigado!!
  2. como faço para pegar o nome do meu "button"? ou,,como faço para pegar o valor que ta dentro do "instance name"? qual codigo?
  3. mariquito

    Janelas

    ola tenho um codigo que usa dois memos 1 para atualizar as janelas abertas no windows e o outro que serve como uma especie de aviso...sendo que ele só recebe o que tem de novo no memo1 bem queria saber se dar pra trabalhar com um memo só ? eu queria que só o Memo2 funcionasse O codigo é esse:
  4. qual faço um comando do cmd(DOS) aparecer no memo? tipo... digito DIR aew aparece todos os diretorios da pasta no Memo
  5. uso esse codigo para ver as janelas(aplicativos abertos no windows) só que tem uma coisa eu queria fazer o seguinte...ao invés de ele fik atualizando as janelas aberta eu queria que ele me avisasse quando uma janela abriu e fecho tipo Windows Media Player - Aberto Internet Explore - Aberto Windows Media Player - Fechado Internet Explore - Fechado como faço isso?
  6. mariquito

    Movefile

    Muito Obrigado!! vo testar
  7. mariquito

    Movefile

    muito obrigado! e para a pasta windows? tipo c:\windows mais pode ser e:\windows qual comando uso para jogar para dentro do windows mesmo windows\?
  8. mariquito

    Movefile

    tenho esse projeto EXE que move o arquivo para a pasta de destino MoveFile('C:\origem\Project1.exe','C:\destino\Project1.exe'); minha duvida é substituir esse 'C:\origem\Project1.exe' pelo diretorio que esse arquivo estar sendo executado (SALVO) para 'C:\destino\Project1.exe' tipo MoveFile('comando onde o arquivo estar sendo executado(ditetorio)','C:\destino\Project1.exe');
  9. Oii Pessoal... Estou querendo montar um cliente de irc apenas por motivos d estudos... não achei nenhum demo do delphi e na net non achei mta coisa sobre isso... o basico eu consegui.. aqui eu configuro o username, bla bla bla e mando conectar Código: IdIRC1.Username := edit1.Text; IdIRC1.RealName := edit2.text; IdIRC1.Host := edit3.Text; IdIRC1.Password := Edit4.Text; IdIRC1.Port := StrToInt(Edit5.text); IdIRC1.Connect(0); aqui eu entro num canal Código: //entra no canal idIRC1.Join(edit6.Text,''); aqui eu pego os nomes dos usuarios no canal, já adicionando alguns tags nos nicks Código: //copia os nicks dos usuarios num list box for i:=0 to idIRC1.Users.Count-1 do begin If idIRC1.IsOp(idIRC1.Users.Items.Nick) then ListBox1.Items.Append('@' + idIRC1.Users.Items.Nick) else If idIRC1.IsVoice(idIRC1.Users.Items.Nick) then ListBox1.Items.Append('+' + idIRC1.Users.Items.Nick) else ListBox1.Items.Append(idIRC1.Users.Items.Nick); end; gostaria d saber como mandar msg eu usei isso mas non me retornou nada enton non sei se funcionou ond edit6 é o canal e o RichEdit é a msg Código: idIRc1.Say(Edit6.Text,JvRichEdit1.Text); queria saber também como executar um comando: Citação: /comando ou comando que tem nos canais por exemplo Citação: !lista é um comando que tras uma lista de arquivos do canal e queria saber também como usar o xdcc Obrigado por enqto galera.
  10. muito obrigado...ihh mais para 98 como faço?
  11. velho, obrigado! mais como eu envio para um memo ao invés de um txt ou para uma var string?
  12. já me falaram algum sobre o componente TIdIRC1 que fica na paleta Indy Client do delphi...você sabe algum a respeito dele?
  13. veio eu já sei sobre socket...já sei conecta aum servidor socket só não sei como crar um canal e faze os comandos para o cliente e na net não achei nada você sabe algum site pelo menos?
  14. alguém sabe como eu faço para conectar o meu programa em delphi no mIRC? mandando e recebendo mensagens e outras coisas?
  15. ola, eu uso o timer para fik conectando um socket serve! para não dar error do serve não conectado uso só que depois de muito tempo cerca de 1 hora e meia por aew dar um outro error: "Windows socket error: Uma operação em um soquete não pôde ser executa porque o sistema não tinha espaço suficiente no buffer ou porque uma fila estava cheia(10055), on API'connect'" VEJA A IMAGE CLIQUE AQUI http://imgserv2.imagehigh.com/imgss/5315259_error2_1_1.jpg como eu tiro esse error? Muito Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...