Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Cleverson Honório Gouvêa

Membros
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Cleverson Honório Gouvêa postou

  1. Amigo seu material ajudou bastante, mais não o suficiente.... Deu pra dar uma noção... Muito obrigado! Mais eu precisava mesmo entender como isso funciona na pratica para poder aplicar aos componentes do C++ Builder. Por Exemplo, somando 2 valores do C++ Builder: int num1 = StrToInt( Edit1->Text ); int num2 = StrToInt( Edit2->Text ); int resultado = num1 + num2; ShowMessage( resultado ); Eu fiquei meio confuso por ter me acustumado a trabalhar com o Delphi... Mais no Borland C++ muda o seguinte, ao invés de você utilizar 'componente.propiedade' você utiliza 'componente->propiedade' Entre outras diferenças que existem né, mais a que mais me atrapalhava era essa !
  2. E aew pessoal... Estou feliz por estar devolta, fiquei muito tempo fora de foruns e tal... Mais agora estou devolta! Estou precisando da ajuda dos mestres do C++, sei que o meu tópico pode ser bem idiota para a maioria, mais estou tendo muita dificuldade em trabalhar com o Borland C++. Na verdade não consigo encontrar bons materiais na internet. A questão é que eu estou acustumado com o Delphi, eu comecei a programar com Delphi 7, daí passei para o Borland Delphi e etc... Enfim, agora estou fazendo Graduação Superior em Sistemas de Informação, portanto preciso aprender C++ e hoje sei que ele é muito melhor do que o Delphi, consegue trabalhar com processos e interagir com a memória muito melhor também. Utilizando o CMD a minha programação em C++ funciona perfeitamente, mais a dificuldade esta em trabalhar com Edits, Buttons, Grids e etc... Como manipular tudo isso com o C++ ? Materiais de Apoio ? Dicas ? Agradeço a atenção de todos !
  3. Aew galera, é o seguinte... eu preciso de uma idéia de como fazer isso: Tenho uma aplicação com um módulo principal que controla todos os meus aplicativos, preciso que quando um aplicativo meu estiver rodando, a minha aplicação receba um "enable := false" e só volte para true quando esse processo for finalizado... Isso para que o usuário não saia abrindo vários aplicativos diferentes... Os meus aplicativos já não podem ser abertos se o módulo principal não estiver aberto... Será que alguém pode me auxiliar !?
  4. Pow galera... fala sério... Essa pergunta é simples... dá ou não dá pra mudar uma String enquanto o filme está sendo executado... Quanto eu dou um trace(arquivo) pra ver o valor da String ele me mostra que ela foi alterada certinho... Mais a minha função load só funciona se eu deixar a String com um valor fixo !!! Num tem explicação pra isso ?
  5. Aew galera... depois de muito... muito... muito... muito tempo eu estou de volta ao fórum script brasil É que agora estudei um pouco mais... aprendi muito no fórum, resolvi cair de cara nos estudos... Escolhi em que vou me especializar ! Porquê aprendi o ditado do pato... O danado do pato sabe cantar, voar e nadar... Só que ele voa mal, canta mal e nada mal :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Agora falando sério galera, o problema é o seguinte, estou desenvolvendo um site em Flash CS4 e ActionScript 3, e fiz um esquema para carregamento de SWF's extenos para os links, quero fazer com que ele carregue no palco cada SWF... Acontece que a função funciona bem se eu deixar a String com um nome fixo... Se eu tento mudar ela pra ficar mais dinamico dá erro !!! Olha só: stop(); this.logo.gotoAndPlay(2); mc_home.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,mouseSobre); mc_clientes.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,mouseSobre); mc_contato.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,mouseSobre); mc_cursos.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,mouseSobre); mc_empresa.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,mouseSobre); mc_solucoes.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER,mouseSobre); mc_home.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,mouseSaindo); mc_clientes.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,mouseSaindo); mc_contato.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,mouseSaindo); mc_cursos.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,mouseSaindo); mc_empresa.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,mouseSaindo); mc_solucoes.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OUT,mouseSaindo); mc_home.addEventListener(MouseEvent.CLICK,vaiPra); mc_clientes.addEventListener(MouseEvent.CLICK,vaiPra); mc_contato.addEventListener(MouseEvent.CLICK,vaiPra); mc_cursos.addEventListener(MouseEvent.CLICK,vaiPra); mc_empresa.addEventListener(MouseEvent.CLICK,vaiPra); mc_solucoes.addEventListener(MouseEvent.CLICK,vaiPra); function mouseSobre(Event:MouseEvent):void{ Event.target.gotoAndPlay(2); Event.target.buttonMode = true; } function mouseSaindo(Event:MouseEvent):void{ Event.target.gotoAndStop(1); Event.target.useHandCursor = true; } function vaiPra(Event:MouseEvent):void{ if (Event.target.name == "mc_home") { arquivo="home.swf" carregar.load(Url); addChild(carregar); } } var carregar:Loader = new Loader(); var arquivo:String = new String(); var Url:URLRequest = new URLRequest(arquivo); carregar.x = 5; carregar.y = 5; Dá o seguinte erro: Error #2044: IOErrorEvent: não manipulado. text=Error #2035: URL não encontrado. Agora acontece que se eu já deixar o valor da String declarado como "home.swf" o Filme carrega o movie sem problemas... E aew galera... alguém pode me explicar o que está acontecendo ?
  6. Aew galera, li vários tópicos de PHP mas nenhum solucionou minha dúvida... Gostaria de conhecer e entender esses portais que geram requests, faço sites em Flash e Html. Atualmente tenho sentido a necessidade de interagir mais com PHP !!! Alguém pode me dar uma luz ???
  7. Queria detectar se um aplicativo esta sendo executado no taskmgr... Como eu faço isso ??? É que eu tenho uma bat, quero que ela seja executada quando eu chama-la no Delphi e logo e enquanto ela estiver sendo executada o usuário tem que ser obrigado a esperar... Após a execução ser completa, tudo volta ao normal ... Alguém pode me dar uma ajuda ?
  8. E aew galera ??? É só dizer sim ou não... tem como ??? Dá pra fazer isso ??? é melhor eu mudar minha hospedagem para linux e fazer com PHP ?
  9. Aew amigos ... estou querendo que o meu SWF introduza informações em um banco de dados MySql Como eu faço pra que o ASP.net receba variaveis enviadas pelo Flash para postar no banco ??? Porquê a única forma de inserir dados nesse meu banco é com ASP.net !!!! Ficarei imensamente grato se alguém me ajudar !!!
  10. www.filhosdapromessa.cjb.net Vou colocar no ar agora pra vocês !
  11. Não galera, meu texto está todo estático !!!
  12. Aew Galera... Não sei se é por causa disso Mas alguns usuários quando entram no meu Site não conseguem ver minha logo e o nome dos botões Eles tão lá porque quando passam o mouse por cima dele acontece o efeito Mas os nomes não aparecem !!!! Será que é porque eles não tem essa fonte instalada no win ??? Mesmo se não for: Tem algum AS para que quando o usuário acesse a pagina ele instale a fonte no windows do usuário automáticamente !? ??? Daí eu coloco a fonte junto com o meu site no HOST pra que o user baixe !!! Desde já agradeço !!! :ph34r: :ph34r: :ph34r:
  13. Aew Galera, tenho algumas dúvidas... Quero implementar uma loja on-line, mas não queria contar com 3ºs !!! Como é esse lance de oscommerce ??? Nós só redirecionamos as informações? Qual é a melhor linguagem para se implementar uma loja virtual ??? Qual a melhor ferramenta de Banco de Dados on-line para lojas virtuais ??? Em PHP é realmente seguro uma loja??? Alguém tem algum Tutorial ??? Criptografia em PHP ??? Abram os meus olhos amigos... valeu pela atenção galera !
  14. valeu Micheus, como sempre você quebrou um galhão ! Deus te abençoe !
  15. valeu Micheus, mas gostaria de mais idéias... Uma certa vez ouvi um comentário que tem como manipular arquivos com Delphi, renomear, recortar, copiar, colar, criar diretório !? estou afim de saber sobre isso !!!
  16. E aew Galera !!! Estou precisando bolar um programa que realize Backup no Pen Drive. Atualmente utilizo uma BAT que executa comandos no console do interbase para poder gerar Backup e restaurar ele, ela renomeia os arquivos faz copias e tudo mais... Do geitinho que eu quero ! Mas estou querendo implementar algo melhorzinho, quero que realize as mesmas funções GBAK e GFIX que rola na BAT mas no Delphi. outra coisa !!! Em algumas maquinas a Pen recebe endereço "F:" e em outras "E:" e por aí vai, quero que em um campo opções eu diga para o programa em que endereço de mídia removivel ele realizará o BACKUP, acho que para isso vou ter que utilizar variáveis né ??? Alguém tem algumas idéias !? Meu problema mesmo é quanto a usar o GBAK e o GFIX no Delphi, nunca fiz assim antes !!! valeu Galera !
  17. Foi no IE que deu pau mesmo !!! Eu não estou entendendo, é especificamente em algumas maquinas que isso acontece, eu uso o Flash e o Dreamweaver 8 !!! Alguém sabe do que se trata ??? Aparece só as alianças !!! O botão pular introdução até fica lá no mesmo lugar, só que é como se a fonte estivesse branca, dai você clica e quando entra no site não mostra o nome dos botões só o efeito quando você passa o mouse em cima !
  18. Acontece que tenho um site que em algumas maquinas as palavras escritas com letra preta não funciona !!! Não entendi isso, mas esse erro só rola nos componentes flash !!! Isso já rolou em umas 3 ou 4 maquinas diferentes !!! O engraçado é que o Sistema Operacional das maquinas estava intacto !!! A frase " Filhos da Promessa " da 1ª apresentação não aparece ! E os nomes dos botões também não !!! o site é esse www.filhosdapromessa.cjb.net Aceito criticas viu !!! Estou tentando centraliza-lo mais tá dificil, estou começando com Dreamweaver agora !!! Se alguém souber como faço para que em todas as resoluções ele fique Legal !!!
  19. Opa, beleza galera, sou novo aqui, então peço desculpas desde já por qualquer desavença !!! Tem como identificar que resolução o usuário usa para que possa reposicionar os MC's na tela ?? É o seguinte, é que tenho um site que tem uma apresentação na introdução, acontece que se a resolução for 1024x768 o cliente vizualiza a animação bem no centro da página, porém se for 800x600 a apresentação vai ficar mais pra direita, e não dá a mesma beleza a apresentação !!! Alguém sabe se isso vai funcionar ou tem alguma outra idéia ?
  20. Estou falando eu mesmo, um programinha normal, vou fazer para um amigo que e Dono de uma loja elétrica, quero fazer um software legal que ele saiba o que ele vendeu dia 5/10/2006 oe exemplo !!! Sabe com um controle de vendas legal, para que possamos bolar bons campos de gestão administrativa !
  21. Mas qual a melhor forma de se fazer esse controle de vendas então ?
  22. Aew amigos programadores, qual que melhor maneira de se controlar vendas em um programa??? Sabe, pensei em fazer o seguinte, cada vez que se abrisse o módulo de vendas o programa capturaria a data e criaria uma table que teria a data como nome, caso essa já existisse seria aproveitada. Mas fiquei pensando, 31 tabelas por Mês serão quase 365 tabelas no final do ano, isso não tornaria o programa muito pessado ??? Alguém tem alguma idéia, estou falando abobrinha ???
  23. E como eu faço ou crio uma dll??? É muito complicado??? Agora estou entendendo, pelo o que Vivendo&Aprendendo falow, uma vez precisei tirar uns dados de um sistema e vi que as tabelas do Paradox estavam em Dll's, pelo menos o icone era de uma Dll, daí eu consegui abri-lo com o Database Desktop e tirei os dados e os colei em uma planilha do Exel, será que eu posso fazer o mesmo com as tabelas do interbase??? Como faço para usa-las?
×
×
  • Criar Novo...