Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

aureo_2006

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que aureo_2006 postou

  1. Descobri que na extensão da Interakt tem um dispositivo de gerar thumbnail que cria uma miniatura da imagem principal e a armazena, através do comanto show thumbnail, para quem tiver o mesmo problema que eu tive saber... Valeu pela tentativa de ajuda.
  2. Eu estou precisando construir uma página de busca em uma tabela cm mais de um criterio. Tipo: na página de busca ter como opção buscar carro, modelo, ano e valor que estão em campos da tabela com estes mesmos nomes. alguém conhece um tutorial que oriente como fazer isso? Ou saberia dar uma dica? Vi muitos tutorias que orientam a fazer busca em um um campo ou então em vários campos mas com um mesmo critério...Tambem não achei nenhuma extensão que ajudasse a fazer esta pesquisa em multiplos campos...pesquisas simples tudo bem, mas em multiplos campos com multiplos critérios não achei nenhuma extensão.
  3. Eu tenho duas tabelas que desejo que os resultados apareçam num jogo de registros e gostaria que fosse possível buscar o resultado com SQL. Na tabela 1, chamada revendas, eu tenho os campos ID, NOME_EMPRESA, TIPO_EMPRESA, CLASSIFICAÇÃO, LOGO_EMPRESA. Na tabela 2, chamada Motos, eu tenho os campos, ID, NOME_MOTO, TIPO_MOTO, VALOR, NOME_EMPRESA. Eu gostaria de, numa consulta SQL, juntar os campos da tabela revenda com os da tabela motos, tendo como critério de agrupamento dos registros da tabela moto, o campo NOME_EMPRESA, da tabela revendas, de tal forma que, numa página mestra eu tivesse os campos REVENDA.NOME_EMPRESA, REVENDA.TIPO_EMPRESA, e ao clicar no campo nome da empresa pudesse surgir os demais detalhes da empresa clicada, presentes na tabela REVENDAS, assim como detalhes da tabela motos, agrupadas para pelo campo MOTOS.NOME_EMPRESA. Ou seja, na página de detalhes os produtos da empresa e os detalhes complementares da empresa. Não sei se fui bem claro...alguém pode me ajudar?
  4. Eu gostaria de colocar um link dinâmico numa foto Thumbnail para que ela ao clicada abrisse uma outra imagem ampliada. Eu criei uma imagem com o nome Foto dentro da página em que questão e estou tentando lincar a imagem thumbnail a esta imagem que foi criada. Tentei colocar um link dinamicamente mas não consegui. Há, sim, cada uma das 5 imagens thumbnail vem de um banco de dados que armazena o nome de uma uma foto em um diretório. Tentei o seguinte código em cada um dos links, mas não deu: #fOTO?=<?php echo $row_fotos['FOTO1']; ?>. Tentei isso por que achei que este seria o código que insere, numa página detalhes, a imagem da foto num objeto imagem, mas não deu. Como construo este link?
  5. Eu estou tentando construir uma galeria de imagens a partir de um banco de dados MYSQL que armazena o caminho da imagem no BD e as imagens ficam numa pasta. POis bem...eu gostaria de produzir miniaturas das imagens armazenadas (thumbnail), que ao serem clicadas, mostrariam a imagem em seu tamanho real. Eu não tenho nenhum problema de colocar as imagens do BD numa página, dentro de uma repeat region, redimensionando e deixando as imagens num tamanho menor (não sei se esse é o melhor caminho pois parece que a página fica pesada com as imagems em seu tamanho real, mas não consegui produzir Thumbnail das imagens do BD no repeat region). O problema é fazer com que a imagem miniaturizada apareça em seu tamnho real quando for clicada. Eu preciso que este processo seja dinamico, ou seja, com banco de dados, pois a idéia e inserir e alterar dinamicamente as galerias. alguém poderia me dar uma dica ou informar onde tem um bom turorial sobre isso? eu não achei no forum...Tanto sobre como fazer aparecer a imagem como produzir thumbnils dela para serem clicados, deixando a página mais leve, ao invés do metodo que uso, ou seja, reduzir as dimensões da imagem no repeat region. Eu uso o MX Kollection da Interakt mas não consegui entender como fazer esse proceso com estas extensões.
  6. Deixe-me tentar entender...eu não entendi a orientação, até por que creio que ela é para uma versão do crystal mais atual da que eu tenho. Eu uso a versão 8.5. Eu fui no menu mai report, formula field, pedi uma nova formula, dei um nome para esta nova formula, e inseri o código que disseste que sugeriste. Depois inseri esta formula no relatório. E aí que deu o erro que falei anteriormente. Seria isso?
  7. O campo do firebird é timestamp e o campo criado no parametro é data time. Ou seja, não era para o campo que eu insiro no relatório retornar false e ser do tipo boolean. quando eu peço para formatar o campo oriundo da formula me retorna essa informação. A formula no editor de formula ficou assim: {DataEnvironment32_cons_produtos.DATA}={?data} Sendo que eu inseri o campo com a formula no relatório.
  8. Eu tentei seguir tua sugestão e o valor do campo ficou como boleano (não entendi) e me retorna falso como valor no campo que eu inseri na seção detalhes. O que será que fiz de errado?
  9. Eu estou tentando montar um relatório que aglutine campos de duas tabelas, e faça um calculo buscando a diferença entre dois campos. Cada tabela está vinculada ao visual basic atarvés de um dataenvironment. A primeira tabela possui os campos cod_produto, descrição_produto, quantidade e data. a segunda tabela possui os mesmso campos, só que uma refere-se aos produtos inseridos no estoque a outra refere-se aos produtos consumidos. No access eu consegui fazer, através de consultas, um relatório que: 1 - pegasse os registros dos dois campos, agrupasse pelos campos cod_produto e descrição_produto, somasse a quantidade de cada campo agrupado pelo código do produto, 2 - criar um campo que seria uma expressão que pegasse os resultados de quantidade de cada um dos registros agrupados pelo campo cod_produto na tabela consumo e mostrasse a diferença em relação ao campo quantidade da tabela estoque agrupada pelo campo cod_produto. Creio que deve ser possível, mas não estou conseguindo fazer isso no Crystal. alguém saberia me dar uma dica de como fazer isso no crystal?
  10. Eu trabalho com o visual basic e estou tentando montar um relatório a partir de um dataenvironment vinculada a uma tabla que possui os seguintes campos: data, cod_produto, quantidade e descricção_produto. Neste relatório, eu estou tentando agrupar os campos cod_produto e descrição_produto, somando os registros do campo quantidade após o agrupamento. No relatório ficam visíveis somente estres três campos. Pois bem, criei um parametro com o campo data, que me permitisse que ao abrir o relatório, fosse digitado um parametro de data e hora que filtrasse os registros. O que acontece: não ocorre o filtro. Eu até consegui fazer com houvesse o agrupamento e a soma, criando dois campos campso com agrupamentos. Mas não consigo fazer com que haja o filtro. O que estou fazendo de errado? alguém pode me ajudar?
  11. Kuroi. Refiz novamente todo o processo e te afirmo com certeza: o campo parametro foi definido como number. E com o código que me sugeriste, ele continua me dando a seguint mensagem de erro: "A string as required here". O código que me sugeriste e que eu usei é: BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText (CDbl({?barras}), 0, ""))) O cursor fica apontando para antes do nome do campo parametro, ou seja, antes de {?barra}. É como se ele não reconhecesse o campo como uma string, ou seja, não convertesse os valores do campo para string, que é o que função ToText faz corretamente quando a referencia é em relação ao campo diretamente, como na seguinte fórmula: BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, ""))) Aqui neste exemplo está tudo certo. Ele puxa todos os registros do banco de dados corretamente para gerar as etiquetas. O que está ocorrendo é que não está sendo possível aplicar a função ToText no campo parametro. No exemplo anterior, aparentemente ele reconhece como uma String os valores do campo. Já na tua sugestão de código, e pela mensagem, ele não consegue com a função sugerida, converter o campo numerico do banco de dados e do campo parametro em uma string a ser usada na função de código de barras...O camp parametro funciona certinho isoladamente, como falei. É só inseri-lo no relatório e tudo ok. O que pode estar acontecendo amigo?
  12. Eu criei o campo parametro como number sim...e o campo do banco de dados também é do tipo numeric do Firebird. Na Fórmula que me sugeriste, retorna a seguinte mensagem de erro: "A string as required here", e o cursor desloca-se para o espaço antes do campo parametro. Tentei colocar aspas ali, como se fosse uma string, e me retorna mensagem de erro que diz " as string non-numeric". Tem alguma idéia do que possa ser?
  13. Eu havia tentado essa possibilidade, e me etornou a seguinte mensagem de erro: "A number, currency amount, boolean, date-time, or string requied here". Eu não entendi essa mensagme de erro, mas o fato é que não foi possível.
  14. Ocorre que eu gostaria de fazer de gerar etiquetas de código de barras. Como falei, com a fórmula que está ali estou conseguindo certinho. Só que eu gostaria de fazer com que, em determinado momento, o usuário pudese selecionar um intervalo de valores para imprimir as etiquetas. Com o campo parametro eu também consigo. só não consigo aplicar a formatação de código de barras ao campo parametro. Eu gostaria de juntar as duas coisas: a formação de código de barra que a fórmula dá, coma opção de imprimir um determinado intervalo de valores. Como é possível? Eu tentei a seguinte fórmula, e também não deu certo... {DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}={?barras}; BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, "")))
  15. Eu criei uma formula para código que barras, que está funcionando certinho. Assim como criei um parametro, que isoladamente também funciona. Ocorre que não consigo fazer com que ao aplicar a formula ao campo, seja solicitado um parametro. Como posso unir a formula e o parametro simultanemanete no Crystal? A fórmula que cria o código de barras é a seguinte: BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, ""))) O nome do párametro é ?barras. Ele aparece assim no editor de fórmula, quando eu tento inserí-lo na formula {?barras}. Tentei fazer o seguinte: {?barras}=BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, ""))), porem não deu. Nenhuma combinação que tentei deu certo. Eu insiro a formula sozinha no relatório e tudo bem, as etiquetas são geras corretamente...mas inserir o parametro não tá dando não. alguém pode me ajudar?
  16. Buscando o método de como gerar etiquetas para leitor de código de barras, eu encontrei um tutorial que informava ser necessário a criação de uma fórmula no Crystal, após ser instalada uma determinada fonte e uma DLL. Estou usando o Crystal Report 8.5. Pois bem, após fazer o que me informava o tutorial, ou seja, instalar a fonte e a DLL, inseri a formula, que originalmente era essa: "*"+Mid(ToText({Tabela.CampoNumérico}),1,(Length(ToText _ ({Tabela.CampoNumérico})-3))+"*" Com a inserção do nome do campo e da tabela do relatório, ficou assim: BarcodeEAN132 ("*"+Mid(ToText({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}),1,(Length(ToText _ ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS})-3))+"*") O problema é que me retorna a seguinte mensagem de erro: "The )is missing", como se não estivesse encontrando alguma coisa. alguém poderia me ajudar?
  17. Eu nunca trabalhei com código de barras e preciso transformar dados de um BD em etiquetas de código de Barras. Pis bem: escolhi a fonte EAN-13 para as etiquetas. Minha dúvida é: basta aplicar a fonte que escolhi ao campo do Crystal em que estarão os números? Ou é necessário alguma coisa mais do que isso?
  18. Kuroi Primeiramente...."comprei" uma versão em espanhol por que interface estaria mais próxima do portugues para minha compreensão...risos...coisas de quem tem dificuldades. Segundo: Obrigado pela ajuda do post anterior. Terceiro: Um problema. Ao tentar executar a sugestão que me deu, qual seja: CrystalReport1.ParameterFields(1) = codigo Me retorna a seguinte mensagem de erro: El objeto no admit esta propriedad o método O que poderia ser?
  19. Eu estou tentando passar um parametro para um relaório. Tenho um relatório de etiquetas com dois campos, um chamado "título" e outro chamado "barras". O campo "título" no BD é do tipo Char, e o campo "barras" é do tipo integer. Pois bem: desenvolvi um relatório no Crystal Report 8.5, e estou tentando passar um parametro para definir os registros do relatório. Quando executo o relatório sem nenhum parametro ele vem certinho, sem nenhum problema. Ocorre que a fórmula que eu consegui construir para passar este parametro, até por que não consegui orientação diferente, é a seguinte: CRViewer1.ReportSource = Report Dim codigo As String codigo = InputBox$("Digite o código do usuário!", "Inserir Codigo") CrystalReport1.ParameterFields("barras") = "& codigo &" CRViewer1.ViewReport Screen.MousePointer = vbDefault CRViewer1.Zoom 100 Ocorre que no momento de executar o relatório, a inputbox aparece, eu entro com o valor, só que me vem a seguinte resposta: "Erro 13 in tempo de execução" "No coincidem los tipos' (obs: meu VB6 está em espanhol) O que poderia ser? Há: estou tentando executar o relatório com visual basic 6 e uso o firebird como banco de daods, se essa informação ajudar a repsonder meu problema.
  20. Kuroi Eu desenvolvi o relatório a partir de um assistente do crystal report, que me gerou um objeto CrystalReport1 e um formulario. Não Saberia te dizer se uso o Crystal Reports Control ou não, pois como não domino o Crystal Report. Vi nas referencias que a opção Crystal Reports Design Runtime Library está ativada, assim como vi nos Componentes que o Crystal Reports Control também está disponível. Pois bem, como não sei lidar diretamente com nenhum dos dois, não entendi tua sugestão de usar o código "crRep.ParameterFields(1).AddCurrentValue (Valor)" POderia me ajudar explicando como posso fazer isso? Sobre a expressão "Tipo, de 45 a 67", eu quis dizer o seguinte: que eu gostaria que a fosse solicitado, no momento de executar o relatório que como falei já produzi, fosse possível definir um intervalo, ou seja, escolher os registros que , hipoteticamente, poderiam ser entre o número 45 e 67, ou então somente o 45, ou então somente o 67, entendeu? Não sei se consegui me explicar direito, mas essa é a intenção com os parâmetros. Independente de conseguir me ajudar, obrigado pela sugestão anterior. O campo que possui os valores que eu procuro é o campo código.
  21. Eu estou desenvolvendo um aplicativo que possui um relatório onde são impressas determinadas informações em etiquetas, usando o Crystal Report 8.5. Pois bem. Eu gostaria que, no momento em que eu clicasse para exibir o relatório (ele está programado para exibir ante de imprimir), fossem solicitado que informasse que registros deveriam estar disponíveis para impressão. São exibidos no relatório os campos Título e Código. Eu gostaria de fazer com que fosse solictado que intervalo no campo código seriam impressos. Tipo, de 45 a 67. Como eu posso fazer isso com o Crystal 8. 5?
  22. Eu estava usando até agora de manhã a versão que vem com o Visual basic 6, do crystal Report, a verão 4.6. Vendo algumas dificuldades, decidi passar a usar a versão 8.5. Mas daí continuou o mesmo problema. Eu tenho o relatório pronto, o visualizo certinho, mas gostaria que fosse possível definir que etiquetas deveriam ser visualizadas e impressas. Como fazer isso no Crystal 8,5?
  23. Eu tenho um relatório produzido no Crystal Report 4.6. Tentei de tudo para fazer com que ele vializasse o relatório mas não consegui. alguém sabe de um tutorial que informe como ele funciona (o CRViewer), ou então os passos certinhos? Fao o seguinte (Introduzo no form o objeto CrystalReport, e depois o CRViewer. Creio que não estou conseguindo configurar bem os dois. alguém tem umas icas? Nunca lidei com eles.
  24. Eu produzi um aplicativo e gostaria de fazer com que o relatório, no momento que fosse acionado, ficasse visível, e não fosse possível, a partir do clique em alguma parte do form do visual basic, fiasse para trás. Nomalmente se abre formularios de forma modal no Vb6. é possível fazer o mesmo com um relatório do crystal report 4.6?
×
×
  • Criar Novo...