Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Aghata

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Aghata postou

  1. Aghata

    Copy

    Oi pessoal!!! Estou fazendo um select e precisava saber como eu utilizo o comando copy no sql e no firebird ou interbase. O copy que eu conheço é assim: copy(campo,x,y) x=posição y=quantidade de números O select que eu estou fazendo é assim: Select sigla,descricao,nivel_adm,codigo from AAC_ORGANOGRAMA where nivel_adm ='4' and sigla = 'SEAD' and copy(codigo,1,7) = 2040.060 Esse copy que eu estou utilizando não esta dando certo. Como eu devo fazer?
  2. Olá amigo!!! Para fazer aparecer as informações que eu quero no relatório eu estou utilizando o componente QRRichText, mas eu estou jogando as informações nele no evento AfterScroll da query. Da seguinte forma: QRRichText3.Lines.Clear; QRRichText3.Lines.Add(form2.Query3DES_TAREFA.Value); .......... Será que isso pode estar interferindo em alguma coisa?
  3. Aghata

    Erro No Dbimage

    Companheiros!!! Eu prefiro a do print mas as duas formas de adquirir imagem no dbimage são boas. Eu fiz as duas, está funcionando e gravando certinho, mas nas duas formas esse maledeto erro "Operation not applicable" continua me perseguindo!!!!! E agora!!!! :angry:
  4. Olá amigos!!! Erso, brigadão pelo tutorial, mas eu li ele todo e não vi nada de errado no meu relatório. Micheus, quanto a eu estar controlando o evento OnNeedData, isto eu não estou fazendo, pois eu nem utilizo este evento e, além disso, eu nem sei pra que ele serve. Agora você comentou que eu posso estar "forçando quebras", como assim? Brigadão pela ajuda de vocês. Um abraço!!!
  5. Aghata

    Erro No Dbimage

    Amigo Erso... ...já descobri o que o Dialect, o meu é o 3 e o seu?
  6. Aghata

    Erro No Dbimage

    Desculpe a pergunta, mas o que esse dialect 3 ????
  7. Aghata

    Erro No Dbimage

    Olá pessoal brigadão pela ajuda e paciência!!! Mas oh erro filha da mãe viu. Erso, eu dei uma olhada no que você falou, mas as opções que você mandou eu marcar e desmarcar já estavam feitas. Não sei não, mas o erro talvez não seja bem do Delphi. O banco que estou utilizando é o Firebird, eu crio o banco e as tabelas através do SQLExplorer, aquele que aparece no menu do Delphi. Aquele mesmo erro que aparece no delphi tambem aparece no SQLExplorer quando eu adiciono alguma imagem. Ocorre a mesma coisa aparece o erro mas a imagem é salva. To ficando doida com isso. Nem sei mas no que mexer pra resolver isso. :( :wacko:
  8. Aghata

    Erro No Dbimage

    Ah!!! Se eu comentar esta linha //DBImage1.Picture.LoadFromFile(open.filename); Aquele erro "Operation not applicable" volta a aparecer quando eu mando salvar, apesar do erro a imagem é salva. O que tá faltando fazer ou o que de errado eu fiz?
  9. Aghata

    Erro No Dbimage

    Oi meu super amigo Erso!!! Desculpa por algumas perguntas bobas que eu possa vir a fazer, é que eu sou iniciante e não sei muita coisa! Bom eu fiz igual como está no seu exemplo: Declarei "Clipbrd" no uses lá do início da Unit e coloquei este código no botão salvar. { DBImage1.Picture.LoadFromFile(open.filename); Clipboard.Assign(DbImage1.Picture); DbImage1.Picture.Assign(Clipboard); Table1.Post; } Mas quando eu mando executar o programa, dá o seguinte erro na seguinte linha: Erro: Undeclared identifier: 'open' Linha: DBImage1.Picture.LoadFromFile(open.filename); Eu tenho que colocar algo a mais nessa linha?
  10. Aghata

    Erro No Dbimage

    Oi amigo, obrigado pela força que está me dando!!! Para colocar a imagem no DBImage eu estou dando um print na tela para adquirir a imagem desejada e depois dou um ctrl+v no DBImage. Assim eu coloco a imagem no meu DBImage. Nesta linha: DBImage1.Picture.LoadFromFile(open.filename); Você pega a imagem de algum arquivo, ou melhor, abre a imagem em arquivo no DBImage ou você dá um ctrl+v da mesma forma que eu estou fazendo?
  11. Olá amigos!!! Estou com um problema muito estranho. Para que imagens (obtidas através da tecla Print) apareçam no meu programa em Delphi e fiquem armazenadas no meu banco eu utilizo o componente "dbimage", certo!? ,pois até aí beleza, é assim que estou fazendo. O campo que receberá a imagem na tabela tem que ser do tipo "Blob" não é!? Pelo que me informaram tem que ser desse tipo, mas não sei se existe um outro. Bom, essa é a forma que estou fazendo. O problema esta quando eu insiro uma imagem no programa e mando salvar. Dá um erro desse tipo: "Operation not applicable", e depois que eu dou Ok no erro as vezes ele salva a imagem e as vezes não. O que pode ser isso? Eu estou achando que o erro está nessa variavel "Blob". Quando eu utilizo "memo", minha saída é colocar variavel "varchar" com um tamanho grande ao invés de "blob". Mas com o "DBImage" eu não consigo usar "varchar' devido ao tamanho, vocês sabem que outra variável eu posso estar utilizando?
  12. Olá Pessoal!!! Estou com 1 problema: -Problema: Estou fazendo um relatório no QuickReport. Quando eu visualizo o relatório dando um Preview, ele aparece certinho,mas há um problema, se , por exemplo, o relatorio tem 2 folhas e aparece em duas folhas na visualização, no momento de imprimir ela imprime tudo em uma única folha apenas. E isso pra mim se torna ruim, pois a páginas são numeradas da seguinte forma: 1/2, 2/2, etc. Vocês sabem o que pode ser isso. Se puderem me ajudar ficarei muito grata.
  13. Aghata

    Ms Sql

    Olá companheiros!!! Alguém poderia, de alguma forma, me dar uma definição boa de ms sql. Eu pesquisei sobre o assunto mais não achei nada muito interessante. Se puderem me ajudar eu ficarei grata. ahhh, só mais uma coisa, "ms sql" é o "Microsoft SQL" mesmo ou é outro. Eu fiquei meu confusa quanto a isso e gostaria de saber se estou certa.
  14. Ola pessoal!!! Sou iniciante na linguagem e preciso de uma ajudinha. Por favor,se não for pedir muito, procurem não utilizar palavras muito dificeis pois posso não compreender. A pergunta é a seguinte: Como eu faço para criar um delimitador que separe a string em duas? Antecipadamente agradeço a atenção. :huh:
  15. Aghata

    Componente Table

    Olá amigos!!!!! As propriedades que estou me referindo são: Findkey, indexname e findnearest. Eu não as encontrei na query só no table, mas pode ser que existam comandos similares a este na query que eu não conheça. Sabe como é, ser inciante é complicado. Se vocês conhecerem esses comandos similares no query, passem pra mim por favor. Obrigado pela ajuda e atenção!!!! :D
  16. Olá Pessoal!!!!!!!! Como que eu faço pra selecionar um item específico do DBLookupComboBox. Por exemplo: No DBLookupComboBox eu tenho tais itens: Cachorro Gato Canário Papagaio e eu quero que apareça o Gato. Como eu faço essa seleção?
  17. Aghata

    Logoff

    Oi pessoal!!! Descobri como fazer, se alguém tiver a mesma dúvida que eu aí vai a solução: WinExec(PChar(Application.ExeName), SW_normal); Application.Terminate; Ele abre o programa novamente e fecha o anterior. Obrigado pela atenção. Um abraço!!! :D
  18. Aghata

    Logoff

    Bom dia amigos!!! Como eu faço para efetuar logoff? :unsure:
  19. Aghata

    Componente Table

    Oi amigo!!! Eu tenho uma tabela no banco de dados chamada "Procedimento". No programa estou utilizando um componente "Table" e outro "Query" que fazem referência a mesma tabela "Procedimento". Estou fazendo isso pelo seguinte motivo: Existe algumas propriedades existentes do "table" e que no "query" não tem, então eu utilizei o table. Agora o query eu uso para dar alguns comandos " SQL "l via código para determinadas situações no programa. Eu queria saber se tem algum problema em fazer isso?
  20. Oi pessoal!!! Quando eu uso o componente query e, atraves das linhas de código, eu quero dar algum comando SQl eu faço assim: secret:='Select * from tabelaTeste' '; Form2.query3.Close; Form2.query3.SQL.Clear; Form2.query3.SQL.Add(secret); Form2.query3.Open; Mas se eu quiser usar o componente "table" ao invés do "query" como que eu devo proceder com o table para fazer o mesmo que o exemplo acima. :unsure:
  21. Aghata

    Dblookupcombobox

    Oi amigooooo!!!!!! Tá tudo ligado direitinho, os campos origem e destino. Eu consegui resolver. Sabe qual era o meu erro? Era o KeyField e DataField que estavam com tamanhos diferentes. Eu arrumei e funcionou tudo direitinho. Estou muito feliz. Muitissimo obrigada pela ajuda, atenção e paciência. você e o pessoal do forum são show. Um abraço!!!! :D :D
  22. Aghata

    Dblookupcombobox

    Olá amigo, obrigada pela atenção!!! Estranho isso é, mas eu não sei o que fazer. Respondendo a sua pergunta: Conexão BDE, Banco FireBird. Componentes: Table(que será a tabela destino), Query(que será a tabela origem), Datasourse e DataBase. Eu acredito que você tenha entendido o meu problema, mas mesmo assim eu preciso explicar melhor: Quando eu executo o programa e vou lá no componente DBLookupComboBox ele me mostra a lista de todas as secretarias existentes, aí eu vou em uma delas e seleciono. Até então beleza. Só que tem algumas destas secretarias que aparecem nesta lista só que quando eu seleciono ela não fica aparecendo no DBLookupComboBox. Se eu abrir novamente o DBLookupComboBox a secretaria está lá na lista, mas ele continua não aprecendo de primeiro quando eu seleciono. Não sei o que pode ser. Se você souber e puder me ajudar eu agradeço!!!
  23. Pessoal, tenho problemas. Estou fazendo um programa e estou utilizando o componente DBLookupComboBox, ele esta conectado com o banco e esta funcionando bonitinho, mas tem alguns registros que quando eu seleciono o campo fica em branco, ele salva o conteúdo selecionado mas, o mesmo, não aparece no DBLookupComboBox nem no momento que eu seleciono nem depois de salvo. Isso acontece com alguns registros não com todos. Há algum motivo para estar acontecendo isso? ????????? <_<
  24. Oi Amigo!!! Obrigado por estar me ajudando. Eu fiz isso: ******************************************************* var x,PagFinal:integer; begin table1.First; Repeat // repeat para mudar de registro QuickRep3.Prepare; PagFinal:=QuickRep3.QRPrinter.PageCount; For x:=1 to PagFinal do // For para mudar numerar as páginas do registro posicionado begin QRLabel21.Caption := (inttostr(x)+'/'+inttostr(PagFinal)); //este qrlabel21 é usado pra exibir as páginas individuais (por registro), por exemplo 1/2, 2/2. end; table1.Next; until(table1.Eof); QuickRep3.Preview; ******************************************************* mas parece que não adiantou, ele continua numerando geral e não por registro. ----------------------------- Se não tiver outra forma e eu tiver que fazer tabela temporária, como eu faço pra criar esta tabela. Não sei o que fazer!!! :(
×
×
  • Criar Novo...