Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Josias

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Josias

  • Data de Nascimento 09/03/1988

Contatos

  • MSN
    messias_jpb@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • Yahoo
    messias_jpb@yahoo.com.br

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Curitiba/PR

Josias's Achievements

0

Reputação

  1. Galera, preciso de ajuda na seguinte questão: Suponhamos que eu tenha uma tabela Usuários com os seguinte campos: Id, Nome, Idade, Sexo, Religião Em uma página quero exibir os usuários em lugares diferentes, assim... Numa área da página quero exibir apenas os usuários do sexo Masculino, em outra apenas usuários de religião Católica, em outra apenas Evangélicos e em outra apenas do sexo Feminino. Eu costumo fazer isso com vários Selects, sendo um para cada bloco SELECT Id,Nome FROM Usuarios WHERE Sexo = '$Masculino' O que eu quero é fazer apenas um Select no começo da página SELECT Id,Nome FROM Usuarios e depois ir filtrando os resultados, a fim de economizar requisições no meu banco de dados. Isso é possível?
  2. Isso mesmo Mateus. Se possível com efeito de transição.
  3. Fala galera do Scrip Brasil, Observei que alguns sites possuem um cabeçalho que fica mudando. Se quiserem podem ver no Uol Host. Pode-se notar que não é uma imagem que muda, e sim o conteúdo da div. Procurei de todas as formas. Até tentei pegar e adaptar o código deles. Mas não consegui. Qual é o nome deste efeito? Onde encontro o tutorial? Valeu por enquanto.
  4. Cara, você é o cara!!! ^_^ Valeu mesmo! Deu certinho. Te devo essa. Pode fechar o tópico.
  5. Poxa! Não deu mais a mensagem de erro, mas continua retornando resultado zero.
  6. Ele está retornando o seguinte erro: Every derived table must have its own alias
  7. E aí pessoal, Tudo bem? Estou desenvolvendo um sisteminha para uma espécie de bingo, onde as bolas são sorteadas manualmente e sua função é avisar se tem um ganhador. Para tal, tenho duas tabelas em meu banco de dados. cartela cId cNumero cB1 cB2 cB3 cB4 cB5 sort id numero À medida em que as bolas são sorteadas, vão sendo registradas na tabela sort. Preciso desenvolver uma função que busque na tabela cartela o cNumero da que for premiada, uma vez que cada dezena de cada cartela ficará em um capo diferente (cB1, cB2, cB3, cB4 e cB5). Tentei duas funções diferentes: select dentro de select e inner join. Eis os códigos: VIA INNER JOIN SELECT cartela.cNumero AS sort FROM cartela INNER JOIN sort ON cartela.cB1 = sort.numero VIA SELECT DENTRO DE SELECT SELECT * FROM cartela WHERE cB1 in(SELECT numero FROM sort) Para os dois casos, se ficar do jeito que está ele acha resultado, mas apenas baseado no campo cB1. Preciso fazer com que ele busque nos cinco campos. Se eu acrescentar o AND, como nos exemplos abaixo, não retorna resultado nenhum. SELECT cartela.cNumero AS sort FROM cartela INNER JOIN sort ON cartela.cB1 = sort.numero cartela.cB2 = sort.numero SELECT * FROM cartela WHERE cB1 in(SELECT numero FROM sort) AND cB2 in(SELECT numero FROM sort) Como resolver isso? Já tentei também outros métodos, mas estes foram os dois último.
  8. Romerito, Muio boa sua solução. Funcionou perfeitamente. Não acredito que tudo que eu queria se resumia em apenas uma linha. :wacko: O estranho é que esta função, que eu não conhecia, não aceita implementação, ou seja, se eu fizer o seguinte código ele não acha resultado. SELECT * FROM frutas WHERE fruta in(SELECT fruit FROM esolha) AND categoria in(SELECT fruit FROM esolha) Por que isso? Porque a tabela escolha poderá receber outros valores (limão, abacaxi, doce, ácido, verde etc.) e as características deverão constar na coluna categoria da tabela frutas. Assim, ele deverá buscar o registro que tenha, respectivamente, abacaxi e ácido na mesma linha nas colunas fruta e categoria. Não sei se você entendeu ou eu compliquei mais ainda. Mas o que eu quero é fazer uma espécie de associação.
  9. Marcos, A ideia é realmente fazer a busca com vários itens, mas fazendo com que eles se individualizem. Romerito Você fez exatamente o que eu precisava. Deu certinho. Até criei uma nova string para substituir o laranja, maçã e funcionou. Olha como ficou: $frutas = "laranja, maçã"; $q = implode("','",explode(" ", str_replace(",","","$frutas"))); Mas na verdade há outra consulta antes dela, que vai buscar as frutas em outra tabela, ou seja, esta busca será baseada em outra busca. $Busca = mysql_query( "SELECT * FROM esolha" ) or die( mysql_error( ) ); while ( $Esc = mysql_fetch_array( $Busca) ) { $FrutasEscolhidas = $Esc["fruit"]; $frutas = "$FrutasEscolhidas"; } $q = implode("','",explode(" ", str_replace(",","","$frutas"))); "SELECT * FROM frutas WHERE fruta in('{$q}')"; Está retornando vazio. Curioso que se eu der ou print ou echo $frutas ele imprime todas as frutas constantes na tabela escolha.
  10. Olá pessoal, Tudo bem? Estou com um problema desde a semana passada e não acho a solução. Vou usar um exemplo mais simples para melhor compreensão. Suponhamos que eu tenha uma tabela frutas e que lá haja vários registros: laranja, limão, maçã, banana, abacate etc. Em minha página eu faço a seguinte programação: $q = laranja SELECT * FROM frutas WHERE fruta = '$q'"); Com certeza ele vai me retornar um resultado positivo, pois encontrará a laranja no DB. Agora, se minha $q for laranja, maçã ou ainda banana abacate ele me retorna um resultado vazio, já que ele vai fazer a busca exata. Como eu faço para ele dividir e ele buscar qualquer registro que tenha laranja ou maçã? Já tentei fazer isso quebrando a string com explode, dando loops e um monte de outros meios, mas nada feito. Como resolver este problema complexamente simples?
  11. Josias

    Qubra De Linha

    E aí gente, Seguinte, tenho no meu banco de dados uma tabela notícias. O texto, na tabela, aparece com as devidas quebras de linhas. Porém, ao exibi-lo na página, ele não obedece com tais quebras. Vi aqui no fórum o inverso, com pessoas reclamando que o texto vai sem as quebras para o banco de dados. Porém não é esse o meu problema. Será que podem me ajudar? Abraços, Josias
  12. Consegui resolver. Era só eu relacionar o usuário com o banco de dados no próprio cpanel e estava tudo certo.
  13. Josias

    Conexão Php > Mysql

    Realmente, Esqueci deste detalhe. Na verdade pensei que já tivesse relacionado. Disfarça :rolleyes: Valeu pela dica
  14. Vou colocar a dúvida detalhadamente. Observe o código abaixo: <? $host = "localhost"; $user = "psmarcos_psmarco"; $pass = "2006"; $db = "psmarcos_psmarcos"; $a = @mysql_connect($host, $user, $pass) or die(mysql_error()); @mysql_select_db($db, $a) or die("Erro ao se conectar com o Banco de dados."); ?> Quando tento abrir a página, sempre aparece a mensagem "Erro ao se conectar com o Banco de dados.". Já tentei de diversas maneiras, mas não tem jeito.
  15. Josias

    Conexão Php > Mysql

    Como eu procurei por isso no fórum e não encontrei nada que me ajudasse, estou postando aqui minha dúvida. Observe o código abaixo: <? $host = "localhost"; $user = "psmarcos_psmarco"; $pass = "2006"; $db = "psmarcos_psmarcos"; $a = @mysql_connect($host, $user, $pass) or die(mysql_error()); @mysql_select_db($db, $a) or die("Erro ao se conectar com o Banco de dados."); ?> Quando tento abrir a página, sempre aparece a mensagem "Erro ao se conectar com o Banco de dados.". Já tentei de diversas maneiras, mas não tem jeito. O que pode estar acontecendo? Como resouver isso?
×
×
  • Criar Novo...