Jump to content
Fórum Script Brasil

Geovani

Membros
  • Posts

    32
  • Joined

  • Last visited

About Geovani

Geovani's Achievements

0

Reputation

  1. Geovani

    Atualizar Dll

    Jonas: O Codigo que você me passou não deu! Churc: Entendi Mas eu acho que não expliquei direito... Vamos lá... o sistema da empresa é baseado em cliente/servidor, as telas do sistema são criadas em DLL´s e tem um executável contendo menus, cada menu chama uma dll. Não é instalado nada nas estações, apenas é criado um atalho para o executável. O que eu não entendo é que em determinados clientes para atualizar uma Dll e renomeio, assim, os que estão com a tela aberta estao com a dll antiga, os proximos que abrirem a tela, visualizaram a dll atualizada. E em outros clientes não é possivel renomear, diz que o arquivo está sendo usado, ai eu tenho que agendar um horario para todos sairem do sistema e eu atualizar.
  2. Olá Pessoal! Trabalho no suporte de um empresa que desenvolve sistemas em Delphi 5. Quando preciso fazer atualização de DLL, preciso substituir a DLL atual pela DLL a ser atualizada, se algum usuário estiver usando a DLL não será possível substituir, neste caso, eu renomeio a DLL. Em alguns servidores não é possível renomear. Os Servidores dos clientes São o Windows 2000 server. alguém sabe me dizer se há uma configuração do servidor ou no momento de gerar a dll no delphi para poder renomear arquivos que estão abertos? abraço
  3. Olá pessoal!! Instalei o XP SP2 na minha maquina faz pouco tempo e possuo o Delphi 5, nas minhas aplicações o break que uso para executar passo a passo não está funcionando; Eu trabalhava com o windows 2000 SP4 e o delphi 5 e antes funcionava. alguém sabe porque? ou então, há uma configuração a fazer para funcionar? Obrigado! Geovani
  4. Aprensenta o seguinte erro: --------------------------- Project1 --------------------------- Access violation at address 00441026 in module 'Project1.exe'. Read of address 0000000C. --------------------------- OK --------------------------- No evento do Button1.onclick primeiramente testei: ListFiles('', '', ListBox1.Items); Depois : ListFiles(PCGEOVANI, geovani, ListBox1.Items); Nas duas tentativas apareceu a MSN de erro acima.
  5. Eu achei em: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/aa370623.aspx os parametros NetFileEnum. Mas não entendi @#$% nenhuma.. alguém já usuou? pode me dar um exemplo ai? valeu!!
  6. Obrigado! Vou verificar! abraço!
  7. Acho que é smtp.mail.yahoo.com.br procure no site do yahoo!! até mais!!
  8. Olá Tamires, você tem o componte Indy que envia emails? se tiver tente com o código abaixo: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin //adicione o componente IdSMTP da palheta Indy Clients e o componente IdMessage da palheta Indy Misc //Vai no Object inspector do componente TIdSMTP, na propriedade AuthenticationType seleciona atLogin with IdSMTP1 do begin Host := 'smtp.servidor.com.br'; //servidor de e-mail Username := '[email protected]'; //usuario Password:='senha'; //senha try Connect(); except ShowMessage('Não foi possível conectar ao servidor de email!'); exit; end; end; with IdMessage1 do begin From.Address := '[email protected]'; //email remetente From.Name := 'Geovani'; //nome remetente Recipients.EMailAddresses:='[email protected]'; //destinatario Subject:='Assunto do email'; //assunto Body.add('corpo do email'); //conteudo do email TIdAttachment.Create( MessageParts, 'D:\arquivo.txt' ); //arquivo anexo end; try IdSMTP1.Send(IdMessage1); ShowMEssage('E-mail enviado!'); except ShowMEssage('Não foi possível enviar email!'); exit; end; IdMessage1.Clear; IdSMTP1.Disconnect; end;
  9. Tenho uma código aqui que funciona com o servidor de email que uso. Agora não sei qual é o servidor smtp do gmail para fazer o teste.. mas tenta com essa codigo: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin //Vai no Object inspector do componente TIdSMTP, na propriedade AuthenticationType seleciona atLogin with IdSMTP1 do begin Host := 'smtp.servidor.com.br'; Username := '[email protected]'; Password:='senha'; try Connect(); except ShowMessage('Não foi possível conectar ao servidor de email!'); exit; end; end; with IdMessage1 do begin From.Address := '[email protected]'; From.Name := 'Nome do Remetente'; Recipients.EMailAddresses:='[email protected]'; Subject:='Assunto do email'; Body.add('corpo do email'); end; try IdSMTP1.Send(IdMessage1); ShowMEssage('E-mail enviado!'); except ShowMEssage('Não foi possível enviar email!'); exit; end; IdMessage1.Clear; IdSMTP1.Disconnect; end; tenta ai!! falow!!
  10. Obrigado pela atenção Micheus! valeu mesmo!! Estava vendo em Painel de Controle >> Ferramentas Administrativas >> Gerenciamento do Computador >> Pastas Compartilhadas >> Arquivos Abertos, que tem como ver qual o usuário e os arquivos da minha maquina que estão abertos por esse usuário. Se pudesse implementar no delphi essa consulta creio resolveria meu problema.. alguém sabe se tem como?
  11. Opa! Vai no Object inspector do componente TIdSMTP, na propriedade AuthenticationType seleciona atLogin Tenta ai!! abraço!!
  12. Opa! Não sei se entendi bem o problema, se abrindo duas vezes o sistema dá pau, se dar logoff e login também dá o pau.. porque não implementar para que quando o usuário clicar em logoff o sistema feche automaticamente?? o que acha?/ falowss
  13. Opa!! Seria a primeira: "Geovani, por este questionamento, entendo que você quer interromper a execução de qualquer programa (executável) que seja iniciado, via rede, na sua máquina." Tem como saber, por exemplo, quem da rede WINNT está com o executável SISTEMA.exe aberto? abraço
  14. Olá Eder Boa dica, Mas tem um problema, se o usuário der apenas um logoff, a conexão com o banco será encerrada, mas ainda o executável estará aberto. Tive a segunite idéia, peguei na net uma função que retorna os ips da rede e joga em um memo. Depois executei o seguinte comando: WinExec(PCHAR('taskkill /S '+Memo1.lines.Strings[i]+' /U "DOMINIO\usuario" /P "SENHA" /F /IM '+edit1.Text+' /T'),SW_SHOWNORMAL); Com esse comando eu consigo fechar os programas que quero, mas o problema é que ele tenta fechar em todos os ips da rede. Alguém sabe se tem como eu saber, por exemplo, quais os ips que estão com um arquivo aberto da minha maquina? Sabendo, eu não preciso executar o comando em toda a rede, o que demora muito. Valeu!!!
  15. Olá Pessoal!! Feliz ano novo!!! Um dúvida, Eu tenho um programa na minha máquina que é executado por mim e por outras máquinas na rede. Queria criar um botão aonde eu posso derrubar todos que estão usando o executável da minha máquina, isso é possível? Eu vi na net que tem como derrumar os programas da minha máquina, mas executados por mim, será que tem como derrubar os programas da minha máquina executados por outro micro? Abraço!
×
×
  • Create New...