Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

babaloricha

Membros
  • Total de itens

    355
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que babaloricha postou

  1. Ola voce já chegou a colocar comandos + simples dentro do else para verificar se o problema e esse mesmo?
  2. cara depende como você passa o id! eu tentei com this não deu certo mas passando o id em forma de string rola bunito!
  3. existe uma classe "nova" ExternalInterfafe que tem o metodo call() que foi feita para substituir o fscomand e o getURL, vou postar o link pois na minha pequena tentativa não consegui se alguém conseguir por favor me avise. Encontrei esse um aritgo do Renato Pacheco. http://imasters.uol.com.br/artigo/5230/act...ternalinterface
  4. Estou com um problema parecido mas já percibi que esse problema acontece somente no firefox 3!
  5. cara da pra fazer assim mas da uma olhada na propriedade childNodes. ai você pode percorrer tododos os campos do formulário.
  6. cara sugiro que você tente fazer assim o: <% call abre_conectar nome=request.Form("nome") titulo=request.Form("titulo") noticia=request.Form("noticia") autor=request.Form("autor") sql = "insert into cadastro (nome, titulo, noticia, autor)" sql = sql & " values ('" & nome & "', '" & titulo & "', '" & noticia & "', '" & autor & "')" Response.write sql %> ai você roda o apagina e ve o resutado copia e cola direto no banco. assim você pode testar se o problema e no insert ou não. abraço
  7. boa tarde estou tentando fazer o um codigo mque faz mais o memos o seguinte request de valores | tratamendo de dados | redirect x.asp?y=dados1&b=dados2 obs: onde x.asp e o nome dessa pagina! como fazer isso?
  8. cara já tento inverte os parametros fim pelo comeco?
  9. porque a opcao pre selecionada "indicada" vai vim de um banco de dados. :rolleyes:
  10. Opa ! então e u tenho esse codigo e gostario de pre selecionar um dos options via js . alguém sabe como? <html> <head> </head> <body onLoad="aaa();"> <select id="oi"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> </select> <input type="button" value="aaaa" onClick="mudaSelecionado();"> </body> </html>
  11. :lol: isso mesmo float left para ambas vlz novamente kakaroto
  12. opa tenho o seguinte codigo <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> #mestra{ background:#000000; width:500px; height:500px; padding:20px; } #mestra .verm{ width:100px; height:100px; background:#FF0000; float:left; } #mestra .azul{ width:100px; height:100px; background:#0000FF; } </style> </head> <body> <div id="mestra"> <div class="verm"> </div> <div class="azul"> </div> </div> </body> </html> esse codigo e pra ficar uma div vermelha do lado de uma div azul, ambas dentro e uma div com o fundo preto, mas vocês vao reparar que existe um espaço entre as duas. Como eliminar o espaço?
  13. To indignado peguei um codigo para centralizar divs <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Centrar uma página com CSS</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <head> <style type="text/css"> body { margin:0; padding:0; background:#cccccc; text-align:center; /* hack para o IE */ } #tudo { width: 760px; margin:0 auto; padding: 10px; text-align:left; /* "remédio" para o hack do IE */ } #conteudo { padding: 5px; background-color: #eeeeee; } </style> </head> <body> <div id="tudo"> <div id="conteudo"> <h1>Pagina Centrada com CSS sem scroll ate 800x600</h1> <p> Não use nenhum elemento HTML (figuras, tabelas, etc...) com largura superior a 750px.</p> </div> </div> </body> </html> funciona perfeitamente, mas quando tento fazer o html e o css separado <html> <head> <link href="newsletter.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <title>Igor</title> </head> <body> <div id="tudo"> <div id="conteudo"> aaaaaaaffeeee </div> </div> </body> </html> o css #tudo { width: 760px; margin:0 auto; padding: 10px; text-align:left; /* "remédio" para o hack do IE */ } #conteudo { padding: 5px; background-color: #eeeeee; } A DIV não CENTRALIZA mas que po..... alguém pode me explicar?
  14. opa essa e boa! valeu mas você sabe algum outro bug do genero que impessa o codigo que eu postei no tópico anterior de funcionar? aquele com texto indecifravel :blush: mal ae. eu cosegui com a sua ajuda a fazer o codigo funcionar perfeitamente na pagina em que ele e chamado. esse codigo faz 2 divs. minha ideia e colocar a pagina que conten o botão que era o evento que ativa a funcão dentro de um iframe, mas a div tem que ser incluida no corpo da janela pai. então resumindo com document.body.appendChild(div); funciona legalzinho. mas com parent.document.body.appendChild(div); não funciona no IE, e apresenta o erro "argumento invalido" bem na linha do comando que eu citei acima!
  15. mano mada todas as figuras e css e tudo que tiver refente a essa pagina numa pasta zipada pro meu email! meu email t no meu perfil do forum! ai depois do uma olhada e vejo se consigo ajudar!
  16. galera pelo amor de deus! da uma olhada nesse codigo! <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <script type="text/javascript"> function tabela(){ tabela=document.createElement("table"); linha=document.createElement("tr"); celula=document.createElement("td"); texto = document.createTextNode("IEca"); celula.appendChild(texto); linha.appendChild(celula); tabela.appendChild(linha); alert(tabela); document.body.appendChild(tabela); } </script> </head> <body onload="tabela();"> </body> </html> simplerrimo né porque essa mer...... num fuinciona o IE?
  17. ola galera minha duvida e a seuinte é possivel alterar a orden dos layer durante a animacao?
  18. aaa assim da certo mesmo! obrigado!
  19. cara pra você pegar aquele efeito e so copiar o codigo fonte! não há nenhuma funcao alem daquela que escreve!
  20. PORTUGUES CLARO! bom você já percebeu qu oque eu quero fzer e tipo um pop up. mas a div tem que aparecer na janela pai da janela que tem a funcao. pra fazer isso basta mudar apenas 2 linhas do codigo parent.document.body.appendChild(cortina); e parent.document.body.appendChild(E); fazendo essa alteração a as divs aparecem na janela pai. isso no ff mas no ie não, porque era exibido o erro "argumento invalido" mas de acordo com o seu post o argumeto deve ser o atributo que pro ie e evento! vou mudar pra ver se da tudo certo. obrigado! (algumas horas depois) modifiquei o a funcao como você me indicou mas não usei o listener, estou estudando os evento pra ver como fazer corretamente. Com a modificacao que fiz . trocando setAttribute por navegador = verificaNav(); if(navegador == 'IE'){ fecha.attachEvent("onclick", fechaMapa); }else{ fecha.setAttribute("onclick","fechaMapa()"); } funcionou no ie, mas so se a função for executada na propria pagina , porque ao tentar executar a funcao de criar a div na janela pai,o erro e o mesmo "argumento invalido" bem na linha que tem o parent.document.body.
  21. Ola galera já estou ficando bravo ! estou seguindo um exemplo de um livro de flash! os pasos são os seguinte? crie um arquivoNo Layer 1 da timeline,clique no frame 20 e aperte F5 para criar un filme contendo 20 frames no total.Selecione a ferramenta OvalTool. Ainda na barra de ferramentas, escolha a cor de preenchimento da oval(fillColor)..Desenhe o circulo ou oval como desejado no stage. Clique no frame 20 e crie um keyframe. Para isso, pressione F6. Nesse momento, perceba que todo o círculo inserido no stage estara selecionado. Apagueo- do stage pressionado a tecla delete.clique na ferramenta polygon tool e desenhe uma estrela de 5 pontas.Clique no frame 1 e no painel propperties, aplique o Tweening shape, escolhendo a opção no item tween.salve o arquivo.pressione o botao play para visualizaresta escrito exatamente assim. mas não da certo, tem mas algo que o livro não esta informando?
  22. consegui galera o erro era o seguinte eu não tinha definido o position absolute! que vacilo :P mas obrigado!
  23. bom dia! estou tentado fazer um script que cria 2 divs 1 que comtem uma figura(um mapa pra ser mais preciso) e outra em baixo que é tramsparente. mas esotu com problemas para fazer esse script funcionar no ie. 1º problema no ie quando se clica no x a div não e removida. 2º problema quando coloco a pagina que tem a funcao de um iframe o script nem cria a div e da o erro de argumento invalido. o codigo e esse! function criaDivMapa(map){ //cria div cortina cortina=document.createElement("div"); cortina.setAttribute("id","cortina"); cortinaTitulo = document.createElement("div"); cortinaTitulo.setAttribute("id","cortinaTitulo"); fecha = document.createElement("span"); fecha.setAttribute("id","fecha"); fecha.setAttribute("onclick","fechaMapa()"); divAd = document.createElement("div"); divAd.setAttribute("id","divAd"); fecha.appendChild(document.createTextNode("X")); cortinaTitulo.appendChild(fecha); cortina.appendChild(cortinaTitulo); cortina.appendChild(divAd); // insere a div cortina na tela document.body.appendChild(cortina); cortina.style.left = ((screen.width - cortina.clientWidth)/2)+"px"; cortina.style.top = ((screen.height - cortina.clientHeight)/2)+"px"; //cria a div do mapa E=document.createElement("div"); E.setAttribute("id","mapa"); // cria a imagem do mapa mapa=document.createElement("img"); mapa.setAttribute("src",map+".gif"); // insere o mapa na div E.appendChild(mapa); //insere a div no body document.body.appendChild(E); //posiciona a div no meio da tela mapaleft=eval(cortina.style.left.substring(0,cortina.style.left.length -2))+((cortina.clientWidth-E.clientWidth)/2)+"px"; mapatop=((screen.height - E.clientHeight)/2)+"px"; E.style.top=mapatop; E.style.left=mapaleft; } function fechaMapa(){ janela = document.getElementById("cortina"); mapa = document.getElementById("mapa"); document.body.removeChild(janela); document.body.removeChild(mapa); } e o css obs: eu sei que a traparencia so vai funcionar no mozila! <style type="text/css"> #mapa{ position:absolute; } #cortina{ position:absolute; -moz-opacity: 0.5; width:800px; border:2px solid black; padding:0px; background-color:#000000; left:100px; } #cortinaTitulo{ font-size:24px; height:26px; background-color:#006600; line-height:26px; } #fecha{ float:right; font-size:24px; padding-right:10px; } #divAd{ height:600px; } </style> a pagina <body bgcolor="#d6fccd"> <input type="button" onclick="criaDivMapa('mapashow');" value="Showroow" /> <input type="button" onclick="criaDivMapa('mapfab');" value="fabrica" /> </body>
×
×
  • Criar Novo...