Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ivano

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ivano postou

  1. Olá desculpe não ter podido responder antes, Realmente não tinha mudado a cor de fundo propositalmente. Depois que eu corrigi um outro problema, notei que não precesava mais mudar para fonte em preto novamente, pois já voltava sozinho. Daí resolveu o problema. Obrigado :)
  2. Olá amigos! Estou tentando chamar uma uma função que está como uma "package" no Oracle. Antes eu tinha uma função como "ponte", agora ela foi mudada para uma procedure que está em uma "package". Ela já está funcionando, mas quando eu chamo ela no Delphi ela não retorna! Estou chamando ela assim: 'EQUIPAMENTO_PKG.GET_EQUIPAMENTO_NAO_DISPONIVEL' Tenho de fazer + alguma coisa para poder acessar direto da package? Ajudem aí por favor, o pessoal aqui não quer mais que sejam criadas funções "pontes" e eu tenho de fazer essa jossa funcionar denovo! :(
  3. Olá amigos! Estou com uma dúvina sobre a cor da fonte nos nós da treeview: Quando eu mando ficar "tvp.Canvas.Font.Color := clRed" fica vermelho com o fundo branco. Mas quando coloco: "tvp.Canvas.Font.Color := clblack" fica com o fundo escuro e letra escura. Tentei outras opções de "cl' mas nenhum deu certo. Antes de mudar é normal. Alguém sabe o que tem de fazer? Muito obrigado1 :)
  4. A ampunheta aparece e o Delphi sem motivo aparente fica "pensando". Alguém sabe se é alguma configuração que ele fica fazendo alguma rotina, procrando atualização, sei lá? Notei isso no Delphi 6 e 7. Lentidão na maquina eu sei que é normal porque também trabalho com hardware....Na hora de compilar também ok, mas estranho não estar fazndo nada especial e ele ficar lento do nada! Alguém aí sabe?
  5. Então, isso eu já uso. Mas contece que eu acabei precisando usar um form com maskedit jogando em uma matriz os valores e depois gravando. Eu fiz um outro post pra falar sobre isso porque o assunto desviou, só para os assuntos não ficarem misturados aqui no forum.
  6. Olá amigos, gostaria da opinião de vocês sobre uma dúvida que tenho: Costumo programar utilizando os componentes da guia ADO. Eles funcionam muito bem, mas... Sei que existem pessoas que só programam criando a conexão via código, já eu faço muita coisa no modo gráfico... Sei também que existem outros componentes como o DBExpress e outros mais. Então a dúvida é a seguinte: 1- Qual é melhor? Ou, quais são as vantagens de um e de outro? 2- Além disso, seria vantagem estar usando outro componente que não os da guia ADO? []´s
  7. Sim, o do tel eu entendi bem. Vou fazer isso. O do R$ já é mais complicado, mas vou ver outras alternativas. Muito obrigado! :)
  8. Que ADO? ADOQuery? Mas quando está no Edit ou no MaskEdit, tem como pegar o que foi definido lá? obs: Vejam que eu estou querendo a "mascara" no campo, e não apenas carregar o "R$ " antes do valor. Daí seria só somar strings... De qqer forma, para mim o mais importante é a casa decimal.
  9. Olá amigos, Eu costumo usar DBEdits que ficam conectados diretamente ao DataSource e usam a mascara que eu definir na ADOQuery. Mas quando eu vou usar mascara no maskedit me enrolo todo! O problema é o seguinte: - Como eu coloco uma mascara eficiente para reais igual do DBEdit? Pelo o menos casa decimal... - No caso de telefone, onde eu coloco a mascara certinho, se o usuario digitar um espaço em branco e tentar sair do campo, fica dando erro! O que eu posso fazer para impedir isso? obs: Estou usando o maskedit, mas poderia usar o Edit sem problema algum... Desde já agradeço a Paciencia dos amigos! :) []´s
  10. Olá amigos, Dessa vez eu estou preocupado mesmo, isso porque tenho prazo pra entrega... Lembram que eu estava fazendo aquele sistema que trabalha com treeviews, copiando de uma pra outra? Então, ficou legal pra caramba, mas agora que eu coloquei o recurso no Sistema, lá não apaga! Ele apenas recolhe! Acho que é por causa do ponteiro, mas eu estou dando dispose... :( Dispose(PInfo(nItem.Data)); nItem.Delete; Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? Pensei em colocar mais coisas do codigo, mas não sei o que mais seria interessante...Então perguntem que eu vou respondendo... Ajudem aí galera, e muito obrigado! :)
  11. Achei um outro pesquisando pela palavra zebrado :) http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=90119 Vou testar ele também!
  12. Olá, vejam como estou mudando a linha: -------------------------------------------------- procedure TForm1.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect; DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState); begin Dbgrid1.Canvas.Font.Color:= clblack; Dbgrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, dbgrid1.columns[datacol].field, State); //If table1CodFor.value = 12 then begin// condição If lincor = true then begin// condição Dbgrid1.Canvas.Font.Color:= clred; // coloque aqui a cor desejada Dbgrid1.DefaultDrawDataCell(Rect, dbgrid1.columns[datacol].field, State); lincor:=false; end else lincor:=true; end; ------------------------------------------------- trocando o 1º if pelo 2º ele muda coluna sim, coluna não. Não enconrei onde mudo a linha (row, line...) fiquei procurando mas inda não achei... Será que alguém sabe? Posta aí por favor :-)
  13. Oi, Na verdade eu queria mesmo era enviar um nó da treview que está em uma aplicação para a outra treeview que está na outra aplicação. isso será que é possivel? :-)
  14. Olá amigos, Estou precisando comunicar duas aplicações diferentes. Se eu consegir comunicar os 2, comunicando os componentes, vai me ajudar muito. Me disseram que isso pode ser feito usando os componentes dde da aba system, mas não souberam me falar como. Alguém de vocês pode me orientar? Parece ser algo que vou ter de estudar pra aprender fazer... :) Muito obrigado e Feliz ano novo a todos!!! :D :D :D
  15. Olá, consegui melhorar. Assim: if node.level < 2 then TVP.Items.Expand(true) else begin TVP.AutoExpand:=true; ii:=TVP.Items.parent.Index; panel7.Caption:=IntToStr(ii); TVP.Items.parent.Expanded:=true; procura:=true; end; Dessa forma, se ele "filho" ele só abre ele mesmo. Se ele já for neto, daí ele guarda o 'pai" em "ii", expande o neto e apenas abre o ii (sem expandir todos os outro netos). Agora, o negôcio das cor acho que só dá pra fazer antes de construir a árvore né? Se alguém souber fazer, ajude aí, por favof... []´s
  16. Olá amigos, desculpe insistir, mas depois de muito tentar venho pedir ajuda novamente... Eu sei encontrar o nó que eu quero na árvore e seu expandir ele também. Mas o problema é que eel permanece oculto na árvore. Daí se eu expandir o pai dele, todos os irmãos ficam expandidos, e não só ele. Como eu poderia fazer? Outra coisa: como eu faço para colorir apenas um nó da árvore? Tentei: arvore.Canvas.Font.Color:=Clred; Mas não funcionou. Alguém sabe me dizer porque? Muito obrigado. :D
  17. olá, você está usando quais componentes nessa conexão?
  18. olá, Consegui resolver da seguinte forma: TVP.Items.Expand(true);
  19. Legal! Funcionou beleza! :)) Muito obrigado! Agora só estou tendo problemas para deixar a arvore selecionada na posição do item que foi encontrado. Eu tentei colocar, logo depois que encontra: TVP.Items.selected; Mas não funcionou. O que será qu fiz de errado?
  20. Olá amigos! Sabe quele recurso de "%" que usamos no select para encontrar registros semelhantes? Tipo, um campo que tenha "calça/camisa/sapato" e ele encontra "camisa" lá no meio. Eu quero comparar as strings da mesma forma, para que o usuario possa digitar: "camisa" e ele compare outras strings e encontre "roupa camisa de manga" por exemplo. Outra coisa: As strings estão em componentes ou em variáveis, nenhuma em banco de dados, está Desde já agradeço a ajuda meus amigos! E feliz natal! :D
  21. Cara, pelo que entendi você fecha e depois imprime, é isso? Teria como você enviar a impressão e depois fechar o form? Acho que daí vai numa boa.
  22. Ivano

    Impressão Em Lx-300:

    Se eu usar o QickReport, vou ter esse mesmo problema? Digo, o Windows vai ejetar a folha no final de cada impressão da mesma forma?
  23. Depois de muita ajuda de vocês consegui fazer funcionar do jeito que eu precisava. Deu trabalho mas ficou bom! Voi postar aqui como ficou para o caso de algém poder precisar. A procedure está funcionando do jeito que está. A única coisa é que se ela não encontrar o pai, ela irá incluir apenas o primeiro "ancestral", e não todos até o nó que foi procurado em primeiro lugar. Muito obrigado a todos! :) ------------------------------------------------------------- var NodeOriAux, NodePaiOri, NodeOri, NodeDes: integer; //TTreeNode; qtdNodes, c, i, ii: Integer; nodesel: TTreeNode; texto: string; achou: boolean; begin NodePaiOri := PInteger(arvore.Selected.Parent.Data)^; NodeOri := PInteger(arvore.Selected.Data)^; texto:=arvore.Selected.text; c:=0; i:=0; for c := 0 to arvore.Items.Count-1 do begin //vai procurar o pai depois se não encontrar o filho, seria bom calcular o nº de antepassados... for i := 0 to arvore2.Items.Count-1 do begin // Vai procurar em todos os nós da 2º arvore, se preciso NodeDes:= PInteger( arvore2.items.Data )^; //Node de destino na 2º arvore if NodePaiOri = NodeDes then begin //O pai do Node de origem é = ao de destino? showmessage('Achei! o Pai dele é: '+IntToStr(NodeDes)); //Se sim, é nele que vai o node de Origem! New(rg); rg^:= NodeOri; arvore2.Items.AddChildObject(arvore2.items, texto, rg); Exit; end; end; arvore.TopItem; //Se não sair vai p o topo da árvore 1 ii:=0; for ii := 0 to arvore.Items.Count-1 do begin //Vai procurar o cara Pai arvore para achar o Avô NodeOriAux := PInteger(arvore.items[ii].Data )^; if (NodeOriAux = NodePaiOri) then begin //Se achou... //qtdNodes:=qtdNodes+1; NodeOri := PInteger(arvore.items[ii].Data)^; //o node de origem fica sendo o Pai texto:=arvore.items[ii].text; //atualiza o texto. NodePaiOri := PInteger(arvore.items[ii].Parent.Data)^; //o avô vira Pai... break; end; end; end; end;
  24. Ivano

    Impressão Em Lx-300:

    Não, eu chamo o Rave e passo as Variaveis pra ele.
  25. Correção! Agora funcionou, estou trabalhando nele, olha só! :) --------------------------------- var nodeori, nodedes: integer; i: Integer; nodesel: TTreeNode; begin NodeOri := PInteger( arvore.Selected.Data )^; for i := 0 to arvore2.Items.Count-1 do begin form1.Caption:=arvore2.Items.text; Nodedes:= PInteger( arvore2.items.Data )^; if NodeOri = Nodedes then begin showmessage('Achei! É: '+IntToStr(Nodedes)); end; end;
×
×
  • Criar Novo...