Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Indrema DS

Membros
  • Total de itens

    330
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Indrema DS postou

  1. Indrema DS

    Maguma Studio

    Dica ótima amigo Atentado, o editor que sugeriu é muito bom, ele lembra dos métodos dos objetos e tem uma interface e funcionabilidades idênticas ao maguma. O que eu queria do editor era justamente o Class Browser, e o PHP Coder resolveu o problema. Muito obrigado Atentado.
  2. Você pode usar iframes ou "empacotar" tudo dentro de uma tag de bloco qualquer ligando o atributo "overflow" para gerar as barras conforme necessário via css.
  3. Posso até estar enganado, mas provavelmente não será possível que um script consiga determinar quanta RAM a máquina cliente possui instalada, mesmo por que todos os sistemas operacionais usam o esquema de memória virtual, que é expansível dinamicamente a medida que o sitema necessita.
  4. Bom, no site da imersiva eles dizem que tecnologias aplicaram em cada efeito. http://www.imersiva.com.br Dentre alguns tipos temos o Flash, Quicktime e Java Applets. Este caso em especial é um applet.
  5. Valeu Diraol pelas dicas preciosas amigo. Achei nas especificações que o Duron 1.8 tem mesmo um clock monstro, mas o cache L2 de apenas 64kb ainda. Com as informações posso analizar os casos e pensar na estratégia daqui. Mais uma vez, obrigado.
  6. Olá pessoal, Poderiam me dizer onde encontro especificações técnicas do processador Duron 1.8 ? Pensei no Clube do Hardware mas ele esta off-line e o site da AMD é muito técnico, precisa de uma material um pouco mais direto. A idéia é fazer um comparativo entre ele e o Athlon Xp 2000+, se alguém puder me ajudar com o link ou dicas a respeito das principais características de cada um - Cache, Clock interno etc. - agradeço bastante. Obrigado pessoal.
  7. Olá pessoal, Estou tendo dificuldade para inicializar o servidor Apache em uma máquina windows 98. Quando tento, aparece a seguinte mensagem: Eu sou novato na coisa, e não entendo bem também de como o win98 lida com o conceito de serviços de rede. Alguém poderia me passar dicas do que pode estar acontecendo ? - Queria instalar o Apache "cru" mesmo, então aqueles pacotes como php triad não servem no meu caso - Obrigado a atenção de todos. Obs. Consigo instalar em um windows Xp sem problemas.
  8. Indrema DS

    Quero Aprender...

    Procure documentos referentes a SQL na internet, assim você poderá trabalhar com tabelas, consultas e manipulação de dados. Quanto a administração do servidor mysql, sugiro visitar o site oficial do mysql ou baixar no kazaa a bíblia em PDF, sendo preferencial a última alternativa, por ser mais didática e menos técnica.
  9. Indrema DS

    Programas

    Um outro ótimo para modelagem e geração de banco de dados é o DB Designer, também disponível para download nos sites citados acima. Vale a pena dar uma olhada.
  10. Indrema DS

    Sem Criatividade!

    Ótimas idéias, contudo me incomoda levemente a sensação de que o efeito bevel n' boss do logo não acompanhar a resolução da imagem, talvez fosse o ideal você desenhar um logotipo bem atrelado a idéia de natureza e festa, algo parecido com o que vemos em camisetas por ai, isso ajudaria até seu site a ganhar dimensões além da internet. Ah, e quanto a discussão dos direitos autorais, visitem: http://creativecommons.org É uma nova proposta de patentes bastante interessante, simples e direta. No site vocês encontram vídeos ( swf ) descrevendo o sistema, em portugues inclusive. vale a pena conferir.
  11. Indrema DS

    Link - Imagem

    Olá amigo, usar o fireworks para fazer um efeito tão simples pode significar um desperdício de largura de banda pra baixar as imagens. Que tal tentar fazer o mesmo efeito utilizando CSS ? Você encontra dicas de como fazer isso neste link: Efeitos de links usando CSS - Imasters
  12. Tenho que fazer o seguinte calculo: DM.TbLocacaoTotal.Value:=DM.TbLocacaoTotal.Value+DM.TblocacaoFilmeTotalParcial.Value; DM.TbLocacaoPENDENCIA.VALUE:=DM.TBLOCACAOTOTAL.Value-DM.TBLOCACAOVALORPG.Value; dm.TbLocacaoTroco.value:=DM.TbLocacaoVALORPG.value-DM.TbLocacaoTotal.value; Os campos TbLocacaoTotal.Value,TblocacaoFilmeTotalParcial.Value,TbLocacaoPENDENCIA.VALUE,dm.TbLocacaoTroco.value são campos calculados ,mas o campo TbLocacaoVALORPG.value é um um atributo da tabela e não um campo calculado como devo declarar esses campos para que o calculo seja efetuado sei que os campos calculados devem ser declarados como float mas e esse atributo como devo declará-lo para que não dê nenhum tipo de erro já tentei várias opções mas quando preçiso converter o atributo o programa não aceita a conversão não vi muito sobre campos calculados no meu curso por isso esta dificuldade que pareçe até boba
  13. Se você abrir documentos novos por exemplo em HTML, os os paineis dos recursos dinamicos não ficarão ativos até salvar em um formato apropriado.
  14. Indrema DS

    Efeito Fogo

    Criar uma textura de fogo pode ser bem trabalhoso, pois envolve o uso de texturas específicas. Contudo existe um plugin do pacote Eye candy que faz todo o trabalho pra você. Baixe-o aqui O nome do plugin é "Fire", experimente as opções, mescle com outros plugins e os resultados poderão ser incríveis.
  15. Sim amigo, é perfeitamente possível, basta utilizar a ferramenta Fatia ( Tecle K ) para o serviço, "desenhando" retangulos em pontos chaves do layout, assim como o link que o Poirot sugeriu instrui. Quando fatiamos ( Slice ), estamos na verdade separando a imagem em pedaços menores, que serão alocados dentro de células de uma tabela HTML tradicional depois da exportação. Essa técnica é importante pois visa baixar o tempo de download das imagens, já que estas estarão divididas em pedaços menores. As fatias também são essenciais na contrução dos chamados "comportamentos" ( Behaviors ), como o famoso Rollover. Depois de efetuar o fatiamento, basta exportar o conteúdo e importlo dentro do Dreamweaver através do comando específico "Inserir > Imagens interativas > HTML do Fireworks" É um processo bastante simples e uma aliaça poderosa entre os dois programas. Qualquer duvida adicional é só postar, e antes que me esqueça: Bem Vindo ao clube !
  16. Indrema DS

    Camadas

    Selecione a palavra, neste caso um link endereçado "javascript:;", em seguida abra o painel comportamentos ( Behaviors - SHIFT + F3) e escolha o comportamento "Permutar Imagem" ( Swap Image ) no botãozinho "+", na janela que surge, basta definir que imagem surgirá depois do evento que você definir, como "mouseover", "onclick" etc. Duvidas adicionais é só postar.
  17. Indrema DS

    Link + Css

    E por favor ligue a opção "Sem decoração", assim você se livra do sublinhado. E quanto a sugestão do Deividy, defina as classes em ordem: a.link - a.visited - a.hover Caso contrário nada vai funcionar corretamente.
  18. Indrema DS

    Imagem

    Esse serrilhado não é comum, já que você esta usando o formato JPG como o Cliford sugeriu. Durante a criação a imagem esta normal, só depois de exportada é que surge o serrilhado, ou desde sempre ele esta lá ? Talvez você possa estar utilizando um tipo de contorno ruim, e isso fica evidente nas elipses e objetos pouco retilíneos. ( "Pixel Hard" é um bom exemplo de contorno não aconselhável )
  19. Sem dúvida é algo incomum de saber, eu avancei um pouco no curso - não o conclui - mas de fato não tenho nem idéia de sua extensão... Talvez você possa clicar nos indicadores "próximo" e ir contando, só pra obter a informação que deseja, depois se tiver gostado volta tudo novamente e estuda pra valer. Mas claro, se alguém souber por favor façam as honras !
  20. Indrema DS

    Php No Windows

    No curso de PHP do IPED eles disponibilizam o zip executável do phpdev, que instala o mysql, apache e php com um único click.
  21. Indrema DS

    Fatiar

    Fatiamento recorta a imagem em blocos dentro de uma tabela HTML, logo, fatiar faz com que elas sejam baixadas mais rapidamente, pois estão desmebradas em pedaços menores. Isso é muito importante na confecção de páginas web que contenham muitos gráficos. Fatiar é uma técnica que requer bastante bom senso, pois se você exagerar, pode gerar muito tráfego no seu servidor e a idéia de velocidade inverte-se contra você. Dê uma olhada nesse tutorial, ele ensina técnicas valiosas a respeito: Fatiamento - Fireworks Scriptbrasil
  22. O que será que significa "capacitado" ?
  23. Meus conhecimentos acerca de linguagens dinâmicas ainda estão amadurecendo, contudo vi um artigo que lembra bastante a idéia que deseja fazer. O exemplo esta em PHP, contudo acredito que as demais linguagens possuam funções semelhantes. Função Exec ( ) PHP - Imasters Pode conseguir mais detalhes ou sugestões nos foruns de PHP ou ASP.
  24. Indrema DS

    Enviar Formulário

    Disponha Fernando... Quanto ao caso dos testes, você poderia faze-los no seu próprio computador, basta instalar um servidor de testes, como o Apache ou até mesmo o IIS. Neste link pode encontrar um tutorial detalhado de como instalar tudo: Instalação PHP, ApAche e Mysql no windows - Imasters Agora os servidores é um pouco mais complicado, afinal desenvolver uma estrutura de servidor e banco de dados gratuitamente não é o hobby de muitas empresas, contudo existem sim opções. Visite o site www.superphp.com.br, lá eles disponibilizam links para servidores gratuitos. Eu nunca testei, mas pode ser um bom lugar pra começar.
  25. O Fernando esta certo, se você construiu uma imagem com rollovers ou outros comportamentos deve inseri-la através do menu "Inserir > Imagens Interativas > HTML do Fireworks" ( Insert > Interactive images > Fireworks HTML ), ou o objeto correspondente na barra Inserir. Agora se esta se referindo a imagens tradicionais, exportadas a partir do fireworks, basta inseri-las através do menu "Inserir > Imagens" ( Insert > Image ) ou CTRL + ALT + I.
×
×
  • Criar Novo...