Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

brunowck

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre brunowck

brunowck's Achievements

0

Reputação

  1. Entrei de bobeira hoje nessa minha dúvida, e vi que o Renato respondeu ela!!!! hahaha Valeu Renato, eu acabei que resolvi esse problema de outra maneira, mas muito bom saber qual a solução ideal!!! Depois de mais de um ano, soube da resposta!!!! hahaha Muito Grato! Abs
  2. Pessoal, estou com a seguinte dificuldade. Fiz um código básico para tentar implementar minha idéia. A idéia é manter um userform ou uma msgbox aberta na tela do excel, mostrando a posição do contador do for. O problema é que o userform ou msgbox quando aparece na tela para a execução do código, só continuando a contagem depois que fecha a janela. Eu quero que o a janela fique aberta, atualizando o contador, sem que eu precise ficar apertando OK. Como posso fazer isso? Sub contador() For u = 0 To 10 MsgBox "está na página" & u, 65536 Next u End Sub
  3. Bom Dia, Escrevi uma função, para ser usada em excel, que executa um cálculo. Ao mudar um dos parâmetros na planilha, a função não atualiza o valor do cálculo. Como faço para a função auto-atualizar após ter mudado um dos parâmetros de entrada?
  4. Estou tentando usar um combobox, mas não estou conseguindo preencher ele com as informações. Segue abaixo o código: Private Sub CampoTipo_Change() ' CampoTipo.ColumnCount = 1 CampoTipo.RowSource = “b7: b9” CampoTipo.BoundColumn = 1 CampoTipo.TextColumn = 1 CampoTipo.ControlSource = “a6” End Sub Esse código está escrito no local do "código da combo"(clico na combo com o botão direito e clico em exibir código), será que é por isso que não funciona? Eu teria que selecionar algo na propriedade para mandar executar esse código ao clicar na combo? As informaçoes que devem entrar na combo estão na célula B7 a B9, mas por algum motivo ao executar a janela que contem a combo, o mesmo ao ser clicado não mostra os itens. Tenho que declarar algo? Falta alguma linha de comando? O estranho é se eu coloco na janela de propriedade da combobox no espaço para a informação da rowsource a combo funciona, porque por código não? Eu preciso que funcione por código porque quero usar com um desvio condicional. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver, por favor me ajude.
  5. Minha duvida parece ser bem simples. Quero que a pessoa ao utilizar uma janela tipo drop-down só consiga selecionar um dos itens já existentes, ou seja, a pessoa não pode digitar nada na caixa, só poderá usar o que já existe na lista. Não consegui achar no help a propriedade que faz isso. Se alguém puder me ajudar agradeço.
  6. Valeu pela ajuda! Funcionou como eu queria!!!! abs, Bruno
  7. Pessoal, escrevi um código em vba para trocar o formato da data de dd/mm/aa para mm/dd/aa, mas o código em vez de retornar a data já no formato desejado, está retornando um valor no formato de hora! estou começando agora em vba e acho que estou usando algum parametro errado. Peço a ajuda de alguém porque meu trabalho está parado!!!!! vou colocar abaixo o que eu escrevi Sub troca() Dim vardia Dim varmes Dim varano Dim data As Date Dim datanova As Date Range("i5").Select data = ActiveCell.Value ' celula onde se encontra data a ser modificada vardia = Day(data) varmes = Month(data) varano = Year(data) datanova = varmes / vardia / varano Range("j5").Select ActiveCell.FormulaR1C1 = datanova End Sub se alguém puder ajudar eu agradeço!
×
×
  • Criar Novo...