Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

v_tummler

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que v_tummler postou

  1. Não era bem isso, mas me ajudou a ver a opção Set Location... Era só configurar a tabela pra atualizar e voìla. Obrigado! (e perdão pela ignorância <_< )
  2. Olá! Como eu posso atualizar o relatório? Pode parecer uma pergunta boba, mas não consigo! <_< Tenho um banco de dados (Access 97) com uma tabela para cada mês e outra tabela genérica. A idéia central é: o usuário seleciona o mês e o programa executa um parâmetro (consulta) que copia os dados da tabela em questão para a tabela genérica; o Crystal Reports entra em ação, carregando um relatório com campos baseados na própria tabela genérica. Porém, o relatório não é atualizado com todos os dados da tabela. Sim, eu já olhei pelo Access e os dados são copiados corretamente para a tabela genérica, não há erro de sintaxe em nenhum dos parâmetros SQL utilizados. Quando entro no Crystal Reports e mando atualizar o relatório ele o faz corretamente, com todos os dados da tabela genérica. Códigos: --> O usuário clica no botão de opção selecionando o mês Private Sub optJan_Click() Dim cnn As New ADODB.Connection Dim rs As New ADODB.Recordset cnn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source = C:\Duplicatas\Duplicatas.mdb;" ' Esta consulta insere os dados na tabela genérica rs.Open "InsertXJaneiro", cnn End Sub --> O usuário clica no botão "Gerar Relatório" Private Sub cmdRelatorio_Click() CR1.Action = 1 CR1.Destination = crptToWindow CR1.WindowState = crptMaximized CR1.WindowControlBox = True End Sub Sem mais... Vinícius T.
  3. Sim, já pensei nisso tudo. O meu bd TEM que admitir valores nulos. O problema é que tenho 7 tipos de relatórios, todos muito extensos e com "apenas" 28 campos cada. Vai ser muito trabalhoso, criar uma caixa para cada um dos 196 campos do relatório. Mas já tinha pensado nisso tudo e já terminei mais da metade do trabalho. :ph34r: Mesmo assim, pra facilitar a vida de outros que precisam fazer relatórios extensos, alguém têm uma saída mais prática para o caso? Obrigado kuroi pela ajuda! Ps.: vejam na seção de apostilas, coloquei um link bacana com algumas vídeo-aulas de CR IX, X e XI (se não me engano...)
  4. Olá! Quando o Crystal Reports encontra um campo com valor nulo ele simplesmente não mostra. Isso é óbvio, porém, ele não exibe as bordas do campo, mesmo vazio. Alguém faz idéia de como arrumar isso? Não posso apresentar um relatório cheio de "buracos" :D Espero ajuda! Abç!
  5. v_tummler

    [vb6]

    Graymalkin salvando a alma (e o pelo) dos programadores perdidos :D Abç!
  6. v_tummler

    [vb6]

    Olá! Tenho um banco de dados criado exclusivamente para cadastro de empresas (CNPJ, Nome, Endereco, Localidade) e outros para cada mês do ano (tive que fazer isso devido ao grande número de registros). O que eu não consigo fazer funcionar: selecionar o registro em um DBGrid e automaticamente exportar para as três textboxes em questão. Nota: o DBGrid está em um outro form. Já pensei em usar o ComboBox, pode ser uma saída mais fácil. Obrigado! Abraço!
  7. Tudo resolvido por aqui! O que eu fiz: - Criei uma conexão pelo próprio assistente, selecionando a opção do concentrador de rede. - Desabilitei o firewall padrão do Windows - Configurei o ZoneAlarm, o principal responsável pelos desentendimentos: --- Adicionei o IP 192.168.0.2 na área Trusted --- Desabilitei o firewall padrão para a rede (somente para endereços confiáveis) Resumindo: problemas com firewall, e só. Agradeço por todos que me ajudaram por aqui, se eu não soubesse das faixas de IP, do firewall abobado do SP1 e dos outros toques eu ficaria até ano que vem tentando e não ia conseguir. Valeu!! Abraço
  8. Sim, meu as conexões no hub estão desse jeito. Vou tentar desabilitar os firewalls por aqui, depois eu digo se funcionou. Valeu!
  9. Não funcionou.. Hipótese descartada...
  10. Pra deixar registrado: Em general declarations: Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long Const SW_NORMAL = 1 ' normal Const SW_SHOWMAXIMIZED = 3 ' maximizado E o evento para abrir o arquivo: NomeDest = "C:\Pasta do HSA\MR Informática\Transvip\Tesouraria\Processamento.xls" ShellExecute Me.hwnd, "Open", Chr(34) & NomeDest & Chr(34), vbNullString, vbNullString, SW_SHOWMAXIMIZED Valeu pela ajuda! That´s all folks!
  11. Valeu garoto! Obrigado pela ajuda Abraço!
  12. Olá! Tenho um bd com 4 tabelas e gostaria de imprimir todos os registros, porém usando o comando print (que, diga-se de passagem, é um pé no saco). Como é muito difícil e exige um monte de códigos, pensei em abrir o bd no access usando o comando "shell", porém não estou conseguindo.. Ficaria muito mais fácil se eu tivesse o Crystal Reports por aqui, mas pra mim ainda não vale a pena.. Como devo proceder? Abraço!
  13. Nas duas máquinas deixei o firewall padrão do Windows e no PC1 eu tenho o ZoneAlarm. O estranho é que o PC2 enxerga o PC1, porém, o PC1 não enxerga o PC2 (que não tem nenhum firewall)
  14. OK, os IP's estão definidos como automático, como você disse. Não consegui fazer o roteamento como no tutorial, mas as duas máquinas conseguem conexão com a Internet, porém em modo bridge. Como eu já disse, é o problema do D-Link... IP´s definidos como automático e o problema segue: PC2 vê PC1, porém não consegue acesso, já o PC1 não vê o PC2... ps.: obrigado por estar me dando uma mãozinha aqui. B)
  15. Configurei IP´s: para o PC1: 192.168.0.1 e para o PC2: 192.168.0.2 Mas mesmo assim não consigo fazer a coisa funcionar...
  16. Já consegui aqui, é bem simples, não criei módulo nem nada, apenas no Load do form em que está o combo: Private Sub Form_Load() Dim dbuf As String Dim db As Database Dim rs As Recordset ' Open the database. dbuf = App.Path If Right$(dbname, 1) <> "\" Then dbuf = dbuf & "\" dbuf = dbuf & "notas_fiscais.mdb" Set db = OpenDatabase(dbuf) Set rs = db.OpenRecordset( _ "SELECT Siglas FROM Estados ORDER BY Siglas", _ dbOpenSnapshot) ' Load the ComboBox. rs.MoveFirst Do While Not rs.EOF cbouf.AddItem rs!Siglas rs.MoveNext Loop rs.Close db.Close ' Select the first choice. cbouf.ListIndex = 0 End Sub Onde "Estados" é a tabela, e "Siglas" é o campo desta tabela Obrigado pela ajuda!
  17. Sim, os PCs estão no mesmo grupo de trabalho. Não configurei faixas de IP (não sei fazer <_< ) Ah, o D-Link não conecta no modo normal (router), só bridge mesmo, segundo o técnico da Brasil Telecom que veio aqui em casa, é o processo normal desse modem: funcionar bem por um ano, depois começa a dar pau.. To sem coragem de atualizar o firmware dele, vai que queima e eu fico sem net... Abraço!
  18. Fala galera! Formatei meu pc e instalei o XP SP1, já pensando em facilitar as conexões de rede, já que a outra máquina já tem o XP SP1. Mããs, estou tendo problemas. -_- Inicio o assistente para criar uma rede doméstica, seleciono a opção para dizer que o pc se conecta por um hub, depois seleciono a conexão de ponte pela qual me conecto à net. Reinicio o pc, executo o assistente na outra máquina, porém, nada. Algumas vezes consegui fazer o pc2 enxergar o pc1, porém não consegui acessar, já no pc1 nem consigo ver a rede. PC1: Pentium 4, Windows XP SP1 PC2: AMD K7, Windows XP SP1 Ambas as máquinas conectam normalmente à internet por uma conexão de ponte, já que via router não dá mais (maldito d-link) <_< Se alguém souber como arrumar a gambiarra, responda como devo proceder. Aquele Abraço!
  19. também uso esse modem (D-Link DSL-500g Generation IV), já te adianto que é uma porcaria... O excesso de cabos e conectores gera certos erros que podem provocar as ditas quedas de conexão. O esquema é o seguinte: se o cabo da net estiver conectado diretamente na linha você terá dois erros; caso você tenha um conector para telefone na mesma saída de linha você terá 4 erros, e por aí vai (não segue um padrão, mas fica mais fácil demonstrar assim). Então, quanto mais cabos puder eliminar (sem acabar com as conexões, é claro), melhor. Algumas perguntas: Qual geração do seu modem? Quanto tempo de uso? Algum Antispyware, Anti-vírus ou Firewall à parte? Abraço!
  20. Tenho um livro muito bom do apostilando. Fiz upload dele no sendspace, portanto tente baixar em até 6 dias ok? Lá vai link: http://www.sendspace.com/file/9n9nsm Abraço!
  21. Criei um módulo chamado modCnn e dentro dele: Option Explicit Global cn As ADODB.Connection Global rs As ADODB.Recordset Private Sub Main() Dim strArquivo As String Dim strLocal As String Dim Banco As String DoEvents Set cn = New ADODB.Connection strArquivo = "notas_fiscais.mdb" strLocal = App.Path Set Banco = "Driver={Microsoft Access Driver(*.mdb)};"_ "Dbq="&strArquivo&";"&_ "DefaultDir="&strLocal&";"&_ "Uid=Admin;Pwd=;" cn.open ConectaSQL Load frmcadastro frmcadastro.Show End Sub Sendo frmcadastro o form onde o Combo está. E, no evento load do formCadastro: Set rs = CreateObject("ADODB.recordset") With rs .open "select * from estado order by uf", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic If .RecordCount = 0 Then MsgBox "Não existem estados cadastrados no sistema.", vbExclamation, "Erro" Else cbouf.Clear Do Until rs.EOF cbouf.AddItem rs("UF") rs.MoveNext Loop End If .Close End With End Sub caminho certo?
  22. Estou usando ADO Vou tentar refazer aqui implantando esse exemplo, depois coloco o resultado aqui. Obrigado pela ajuda! Aquele abraço!
  23. Olá! Procurei em diversos sites, tutoriais e apostilas, mas nenhuma opção me ajudou realmente, então peço aqui pra quem entende do negócio. É o seguinte: Eu tenho um arquivo notas_fiscais.mdb, e nele várias tabelas. Entre estas tabelas coloquei uma listagem de estados (realmente necessário nesta categoria). A tabela tem dois campos: uf (pk) e estados. Já tentei de todo o jeito mas não consegui, o que eu preciso é que o conteúdo do campo uf (ou do campo estados, indiferente) apareça listado em uma ComboBox. Pra quem entende do negócio é algo simples, porém para mim que estou começando agora, é muuito difícil. É isso! Vlw, Abç! Ps.:desculpem pelo mesmo tópico no sub-fórum do Crystal Reports, sabe como é né, novatos... ;)
×
×
  • Criar Novo...