Jump to content
Fórum Script Brasil

jfranco

Membros
  • Content Count

    53
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About jfranco

  • Birthday 05/31/1952

Contatos

  • Website URL
    http://www.jobsystems.com.br
  • ICQ
    4709575

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo
  1. Não está dando erro. O que acontece é que o programa de instalação não rodou. Não sei o que aconteceu, pois deixei o CD de instalação com uma usuária que é semi-analfabeta em informática e ela não soube dizer o que ocorreu. Aí, eu fico vendido pois como é que vou consertar um troço que nem sei que erro está dando?
  2. Boa noite, Alguém conhece como se pode fazer para programas desenvolvidos no Windows XP (em Delphi 7 com Banco de Dados Firebird) rodarem sem problemas em versões antigas do Windows (2000, 98, 95 ...)? Obrigado
  3. Bareta, Fiz o que você sugeriu, mas não funcionou. Ainda está trazendo com a data invertida. Coloquei o "session.licd=1046" na página em que os dados são gravados: <% Session.LCID = 1046 empresa = Request("empresa") nome = Request("nome") endereco = Request("endereco") cidade = Request("cidade") UF = Request("UF") cep1 = Request("cep1") cep2 = Request("cep2") Tel_DDD = Request("Tel_DDD") Tel = Request("Tel") Fax_DDD = Request("Fax_DDD") Fax = Request("Fax") e_mail = Request("e_mail") assunto = Request("assunto") data = Date() ' Confira as variáveis da mensagem strOrigem = Trim(Request.form("nome")) strEmailRem = Trim(Request.form("e_mail")) strDestino = "[email protected]" strAssunto = "Mensagem do Fale Conosco" strMensagem = Request("assunto") ' Cria os objetos para envio de e-mail Set mensagem = Server.CreateObject("CDO.Message") Set conf = Server.CreateObject("CDO.Configuration") Set param = conf.Fields param("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2 param("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "localhost" param.Update Set mensagem.configuration = conf ' Atribui-se os valores para as propriedades do objeto mensagem.From = strEmailRem mensagem.To = strDestino mensagem.Subject = strAssunto mensagem.TextBody = strOrigem & " enviou a seguinte mensagem: " & strMensagem mensagem.Send ' Informa o que foi enviado %> Não é assim?
  4. Boa tarde, O problema é o seguinte: estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 e Access e um dos formulários precisa exibir o conteúdo de três dbgrids; dois desses dbgrids estão relacionados de forma que, quando o usuário alterar a linha de um deles, o outro deve mudar um dos campos exibidos. Fiz assim: há para o dbgrid que deve ter sua coluna alterada os seguintes componentes: ADOTable, DataSource e ADOQuery. O select desse dbgrid é assim: SELECT TabItemResposta.[1], Count(TabItemResposta.[1]) AS ContaResp, ContaResp/36 FROM TabItemResposta GROUP BY TabItemResposta.[1] ORDER BY Count(TabItemResposta.[1]) DESC; Vejam que o campo tem como nome um número. A tabela TabItemResposta tem campos com nomes de números de 1 a 20. Quando o usuário mudar o registro de outra tabela, quero fazer o seguinte para alterar a coluna do dbgrid: dbgrdQuestao.Columns[0].FieldName := IntToStr(wInd); dtmPesquisa.ADOqryPergunta.Close; dtmPesquisa.ADOqryPergunta.SQL.Clear; dtmPesquisa.ADOqryPergunta.SQL.Add('SELECT TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + '], Count(TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + ']) AS ContaResp, ContaResp/36 FROM TabItemResposta GROUP BY TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + '] ORDER BY Count(TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + ']) DESC;'); dtmPesquisa.ADOqryPergunta.Open; A variável wInd tem o nome do novo campo que deverá ser exibido no dbgrid. A idéia é fazer um select assim: SELECT TabItemResposta.[2], Count(TabItemResposta.[2]) AS ContaResp, ContaResp/36 FROM TabItemResposta GROUP BY TabItemResposta.[2] ORDER BY Count(TabItemResposta.[2]) DESC; Só que ao executar a última seqüência de comandos, recebo uma mensagem de erro: "Field '1' not found", sendo que ele deveria apresentar o campo '2'. Alguém pode me ajudar a resolver o problema? Obrigado.
  5. JFranco... Para aplicações em Delphi, o banco de dados FireBird é uma boa cara... é só uma sugestão...já pensou na hipótese? E como eu faço para converter o Banco em Access que já criei? Tem como fazer isso rapidinho (pois estou com meu prazo estourando)?... Obrigado.
  6. Mas o problema continua: quando tento rodar a partir do CD recebo a mesma mensagem de sempre; além do mais, se a aplicação vai rodar numa máquina qualquer, ninguém garante que haja a versão compatível de Access instalada; portanto, seria interessante instalar um runtime: mas, como fazer isso? Até mais.
  7. Boa tarde, Como faço para identificar o drive (C:, D:, E:, F:, ...) em que minha aplicação está executando? Obrigado.
  8. Acontece que essa aplicação não vai gravar nada no banco de dados que é apenas para consultas...
  9. Acontece que o CD em o programa está gravado é CD-RW... E aí?
  10. Boa tarde, Estou desenvolvendo um programa que será distribuído e executado diretamente do CD. Estou usando o Delphi 7 e banco de dados Access. Há uma rotina que lê um banco que está gravado no próprio CD. Quando executo a aplicação a partir do HD, tudo funciona bem. Mas quando abro a aplicação a partir do CD, recebo a seguinte mensagem: "O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo '...' Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados." Além disso, há uma rotina que lê arquivos PDF que estão gravados no próprio CD. Mas essa rotina funciona bem quando o programa roda no meu HD que tem o Adobe Reader instalado; quando tento ler do CD, o programa "empaca" e não lê nada (não trava, apenas não lê). Alguém poderia me ajudar a resolver esses problemas? Obrigado.
  11. Pois é, eu tentei fazer exatamente o que você sugeriu, mas a porcaria do Access insiste em inverter de novo e fica tudo igual. Como se deve fazer para configurar o site para mostrar as datas no formato deste ou daquele país? Abraços.
  12. Boa noite, Estou abrindo um banco de dados Access da seguinte forma: Dim conConverte Dim rsConverte Dim SQLInsert Set conConverte = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set rsConverte = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") conConverte.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" conConverte.ConnectionString = Server.MapPath("\dados\Converte.mdb") SQLSelect = "Select * From TabClie Order by DataClie Desc" conConverte.Open rsConverte.Open SQLSelect, conConverte, 3, 3 Acontece que há um campo tipo data nesse banco que está aparecendo no formato "mm/dd/aaaa" e não "dd/mm/aaaa". Dentro do banco o campo está como "mm/dd/aaaa". Como fazer para gravá-lo no formato correto? Obrigado.
  13. Bareta, Usei sua sugestão, mas não funcionou. Quando mando o site apresentar a data do dia com a função Date(), ela aparece no formato correto, isto é, dd/mm/aaaa; o problema está na hora de gravar no banco de dados, pois a data é gravada como mm/dd/aaaa. Então, parece que o problema está na hora de gravar no Access, pois é aí que a data está sendo invertida; tanto é que quando faço um FTP para ver o banco de dados dentro do Access no meu computador, o campo com a data aparece como mm/dd/aaaa. O que está faltando para consertar isso? Obrigado.
  14. Boa noite, Preciso gravar num campo tipo data num banco de dados Access a data que obtenho com a função Date(). Mas essa data vem no formato mm/dd/aaaa. Como faço para inverter o dia e mês? Obrigado.
  15. jfranco

    Formatação De Cep

    Boa noite, Tem como eu fazer a formatação de um campo de CEP (por exemplo, 12345-000) de um formulário para colocar o hífen entre os dois blocos de algarismos do CEP para não precisar definir no banco de dados Access dois campos, um para 12345 e outro para 000? Obrigado.
×
×
  • Create New...