Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

jfranco

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jfranco postou

  1. Não está dando erro. O que acontece é que o programa de instalação não rodou. Não sei o que aconteceu, pois deixei o CD de instalação com uma usuária que é semi-analfabeta em informática e ela não soube dizer o que ocorreu. Aí, eu fico vendido pois como é que vou consertar um troço que nem sei que erro está dando?
  2. Boa noite, Alguém conhece como se pode fazer para programas desenvolvidos no Windows XP (em Delphi 7 com Banco de Dados Firebird) rodarem sem problemas em versões antigas do Windows (2000, 98, 95 ...)? Obrigado
  3. Bareta, Fiz o que você sugeriu, mas não funcionou. Ainda está trazendo com a data invertida. Coloquei o "session.licd=1046" na página em que os dados são gravados: <% Session.LCID = 1046 empresa = Request("empresa") nome = Request("nome") endereco = Request("endereco") cidade = Request("cidade") UF = Request("UF") cep1 = Request("cep1") cep2 = Request("cep2") Tel_DDD = Request("Tel_DDD") Tel = Request("Tel") Fax_DDD = Request("Fax_DDD") Fax = Request("Fax") e_mail = Request("e_mail") assunto = Request("assunto") data = Date() ' Confira as variáveis da mensagem strOrigem = Trim(Request.form("nome")) strEmailRem = Trim(Request.form("e_mail")) strDestino = "contato@trifasico.com.br" strAssunto = "Mensagem do Fale Conosco" strMensagem = Request("assunto") ' Cria os objetos para envio de e-mail Set mensagem = Server.CreateObject("CDO.Message") Set conf = Server.CreateObject("CDO.Configuration") Set param = conf.Fields param("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2 param("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "localhost" param.Update Set mensagem.configuration = conf ' Atribui-se os valores para as propriedades do objeto mensagem.From = strEmailRem mensagem.To = strDestino mensagem.Subject = strAssunto mensagem.TextBody = strOrigem & " enviou a seguinte mensagem: " & strMensagem mensagem.Send ' Informa o que foi enviado %> Não é assim?
  4. Boa tarde, O problema é o seguinte: estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 e Access e um dos formulários precisa exibir o conteúdo de três dbgrids; dois desses dbgrids estão relacionados de forma que, quando o usuário alterar a linha de um deles, o outro deve mudar um dos campos exibidos. Fiz assim: há para o dbgrid que deve ter sua coluna alterada os seguintes componentes: ADOTable, DataSource e ADOQuery. O select desse dbgrid é assim: SELECT TabItemResposta.[1], Count(TabItemResposta.[1]) AS ContaResp, ContaResp/36 FROM TabItemResposta GROUP BY TabItemResposta.[1] ORDER BY Count(TabItemResposta.[1]) DESC; Vejam que o campo tem como nome um número. A tabela TabItemResposta tem campos com nomes de números de 1 a 20. Quando o usuário mudar o registro de outra tabela, quero fazer o seguinte para alterar a coluna do dbgrid: dbgrdQuestao.Columns[0].FieldName := IntToStr(wInd); dtmPesquisa.ADOqryPergunta.Close; dtmPesquisa.ADOqryPergunta.SQL.Clear; dtmPesquisa.ADOqryPergunta.SQL.Add('SELECT TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + '], Count(TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + ']) AS ContaResp, ContaResp/36 FROM TabItemResposta GROUP BY TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + '] ORDER BY Count(TabItemResposta.[' + IntToStr(wInd) + ']) DESC;'); dtmPesquisa.ADOqryPergunta.Open; A variável wInd tem o nome do novo campo que deverá ser exibido no dbgrid. A idéia é fazer um select assim: SELECT TabItemResposta.[2], Count(TabItemResposta.[2]) AS ContaResp, ContaResp/36 FROM TabItemResposta GROUP BY TabItemResposta.[2] ORDER BY Count(TabItemResposta.[2]) DESC; Só que ao executar a última seqüência de comandos, recebo uma mensagem de erro: "Field '1' not found", sendo que ele deveria apresentar o campo '2'. Alguém pode me ajudar a resolver o problema? Obrigado.
  5. jfranco

    Ler Banco De Dados Em Cd

    JFranco... Para aplicações em Delphi, o banco de dados FireBird é uma boa cara... é só uma sugestão...já pensou na hipótese? E como eu faço para converter o Banco em Access que já criei? Tem como fazer isso rapidinho (pois estou com meu prazo estourando)?... Obrigado.
  6. jfranco

    Ler Banco De Dados Em Cd

    Mas o problema continua: quando tento rodar a partir do CD recebo a mesma mensagem de sempre; além do mais, se a aplicação vai rodar numa máquina qualquer, ninguém garante que haja a versão compatível de Access instalada; portanto, seria interessante instalar um runtime: mas, como fazer isso? Até mais.
  7. Boa tarde, Como faço para identificar o drive (C:, D:, E:, F:, ...) em que minha aplicação está executando? Obrigado.
  8. jfranco

    Ler Banco De Dados Em Cd

    Acontece que essa aplicação não vai gravar nada no banco de dados que é apenas para consultas...
  9. jfranco

    Ler Banco De Dados Em Cd

    Acontece que o CD em o programa está gravado é CD-RW... E aí?
  10. Boa tarde, Estou desenvolvendo um programa que será distribuído e executado diretamente do CD. Estou usando o Delphi 7 e banco de dados Access. Há uma rotina que lê um banco que está gravado no próprio CD. Quando executo a aplicação a partir do HD, tudo funciona bem. Mas quando abro a aplicação a partir do CD, recebo a seguinte mensagem: "O mecanismo de banco de dados Microsoft Jet não pode abrir o arquivo '...' Ele já foi aberto em modo exclusivo por outro usuário ou você precisa de permissão para exibir seus dados." Além disso, há uma rotina que lê arquivos PDF que estão gravados no próprio CD. Mas essa rotina funciona bem quando o programa roda no meu HD que tem o Adobe Reader instalado; quando tento ler do CD, o programa "empaca" e não lê nada (não trava, apenas não lê). Alguém poderia me ajudar a resolver esses problemas? Obrigado.
  11. Pois é, eu tentei fazer exatamente o que você sugeriu, mas a porcaria do Access insiste em inverter de novo e fica tudo igual. Como se deve fazer para configurar o site para mostrar as datas no formato deste ou daquele país? Abraços.
  12. Boa noite, Estou abrindo um banco de dados Access da seguinte forma: Dim conConverte Dim rsConverte Dim SQLInsert Set conConverte = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set rsConverte = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") conConverte.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" conConverte.ConnectionString = Server.MapPath("\dados\Converte.mdb") SQLSelect = "Select * From TabClie Order by DataClie Desc" conConverte.Open rsConverte.Open SQLSelect, conConverte, 3, 3 Acontece que há um campo tipo data nesse banco que está aparecendo no formato "mm/dd/aaaa" e não "dd/mm/aaaa". Dentro do banco o campo está como "mm/dd/aaaa". Como fazer para gravá-lo no formato correto? Obrigado.
  13. Bareta, Usei sua sugestão, mas não funcionou. Quando mando o site apresentar a data do dia com a função Date(), ela aparece no formato correto, isto é, dd/mm/aaaa; o problema está na hora de gravar no banco de dados, pois a data é gravada como mm/dd/aaaa. Então, parece que o problema está na hora de gravar no Access, pois é aí que a data está sendo invertida; tanto é que quando faço um FTP para ver o banco de dados dentro do Access no meu computador, o campo com a data aparece como mm/dd/aaaa. O que está faltando para consertar isso? Obrigado.
  14. Boa noite, Preciso gravar num campo tipo data num banco de dados Access a data que obtenho com a função Date(). Mas essa data vem no formato mm/dd/aaaa. Como faço para inverter o dia e mês? Obrigado.
  15. jfranco

    Formatação De Cep

    Boa noite, Tem como eu fazer a formatação de um campo de CEP (por exemplo, 12345-000) de um formulário para colocar o hífen entre os dois blocos de algarismos do CEP para não precisar definir no banco de dados Access dois campos, um para 12345 e outro para 000? Obrigado.
  16. Bom dia, Alguém sabe me dizer por que ocorre o erro abaixo: " (0x8004020F) A classe de evento dessa assinatura está em uma partição inválida" ? Ele ocorre quando aperto o botão "Enviar" de um formulário. Obrigado.
  17. jfranco

    Problema Com Download

    Primeiro faço o seguinte: <% Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") %> <!-- Set Pasta = FSO.GetFolder("c:\inetpub\vhost\jobsystems.com.br\httpdocs\downloads") --> <% Set Pasta = FSO.GetFolder("C:\Inetpub\vhosts\jobsystems.com.br\httpdocs\downloads\") Set Arquivos = Pasta.Files %> Isso é para obter uma lista dos arquivos que estão na pasta de downloads E depois faço uma listagem com esses arquivos para o usuário baixar: <% For each Arq in Arquivos response.write "<li type="&"disc"&"><a href='" & Arq.Name & "'>" & Arq.Name & "</a><br><br></li>" next %> Se puder me ajudar, agradeço.
  18. jfranco

    Somase 2 Colunas

    A sintaxe D3:D900="mecanica" não está correta. Se você precisa saber se a palavra "mecanica" está dentro do intervalo D3:D900, use a função CONT.SE dentro de uma função SE da seguinte forma: SE(CONT.SE(D3:D900;"mecanica")<>0;Calculo_A;Calculo_B) Traduzindo em miúdos: se no intervalo D3:D900 for encontrada a palavra "mecanica" então o Excel faz o Calculo_A senão faz o Calculo_B. Abraços José Franco (user = jfranco)
  19. Boa tarde, Estou fazendo uma macro em VBA para gravar alguns arquivos em Excel. São mais de cem arquivos e preciso nomeá-los como: Arquivo 001.xls, Arquivo 002.xls, Arquivo 003.xls, etc. Do jeito que fiz a macro, utilizando um comando For, consegui fazer o seguinte: Arquivo 1.xls, Arquivo 2.xls, Arquivo 3.xls, etc. Como posso fazer para transformar os números gerados pelo For para 001, 002, 003 etc. em vez de 1, 2, 3 etc. Obrigado
  20. jfranco

    Problema Com Download

    Boa tarde, Tenho uma página no meu site para o usuário baixar arquivos que disponibilizei. Num dos links o usuário encontra arquivos PDF com textos técnicos. O problema que está acontecendo é que o usuário consegue baixar o arquivo, mas na hora de abri-lo o Adobe Reader acusa que o arquivo está corrompido ou danificado. Alguém pode me dar alguma dica do que pode estar acontecendo? Obrigado.
  21. Desculpe, mas acho que não me fiz entender. O script que mencionei não está no meu site; utilizo uma rotina pronta que alguém fez e disponibilizou no site de um parceiro como abaixo: <script language="JavaScript" src="http://www.supertrafego.com/datas_comemorativas_view.asp?datas=todas&id=165232&fonte=Verdana&tamanho=10&cor=000000&texto=Hoje é"> </script> Ficou mais claro agora?
  22. jfranco

    Projeto Cursoasp

    Que tipo de contribuição você espera? Pergunto isso porque trabalho recentemente com ASP, mas tenho experiência com outras ferramentas como linguagens de programação, modelagem de dados e ferramentas de produtividade (pacote MS Office). Abraços.
  23. jfranco

    Janela Pop-up

    Na verdade, eu descobri essa função num site, pois não tenho tanta experiência no ASP, mas já vi também outros exemplos com onclick. Há diferenças de perfomance ou não faz diferença? Tentei a sua solução e rodou zero bala. Obrigado. Valeu.
  24. A rotina não é chamada por ninguém. Escrevi em VBScript porque está dentro de uma página com código HTML. E não há nenhum loop dentro dessa página. Já resolvi, pessoal. Eu mesmo estava enviando um teste para dois endereços diferentes do mesmo domínio. E aí, tinha que chegar duas mensagens mesmo. Desculpem o mau jeito. Dããã... :rolleyes:
×
×
  • Criar Novo...