Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Thon_ba

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Thon_ba

Thon_ba's Achievements

0

Reputação

  1. Brother no Crystal -> menu Banco de dados você tem que marcar verificar a cada impressão isso deve resolver o seu problema de relatorio desatualizado.
  2. Thon_ba

    Crystal Xi

    Putz ninguém sabe? :blink:
  3. Brother o que você esta querendo fazer é possível, mas não desta forma ai bicho. Como você disse que nunca programou nada em crystal entendo sua duvida, o que você tem afazer é o seguinte na hora de chamar o formulário (não vou entrar nesse merito porque tem muita gente falando nisso aqui no forum) use a função SelectionFormula Tipo assim (CrysRpt.SelectionFormula = "{clientes.codi}='" & txtCODI & "'") para filtrar os dados que te interessam, inclusive é possível filtrar entre datas também e quanto a ordem. Na hora de criar o relatorio numa das opções do wizard você escolhe qual campo vai ordenar os registros então é tranquilo o crystal foi feito justamente para que não se perca tempo com código. Agora se você quer passar raiva com código ai você deve usar o obejto printer.print do VB. B) valeu?
  4. Galera como eu faço para fazer o crystal 11 funcionar, acabei de instalar e não consigo fazer o 11 Rodar como o 8 rodava, então. Quais referencias preciso fazer? Qual componente eu uso para exibir os relatórios? Como eu faço para selecionar registros? Parece meio abusado mas tem um monte de gente com a mesma dúvida. obrigado
  5. blza....Mas o meu problema é com o lance em tempo de execução. Por exemplo o cara quer saber a lista de cd's que ele comprou nos ultimos 6 meses. Depois ele quer ver a lista só do ultimo mês, depois ele quer ver a lista dos cd's de rock comprados no ultimo mês. como eu consigo resolver nesses casos em tempo de execução?
  6. Na realidade eu não trabalhar com o crystal não como fazer isso. nem tenho certeza se o que estou fazendo realmente vai funcionar numa rede...rs Eu vou em data base -> set data source location e lá eu clico nas propriedades do mdb e depois em same as report. a propósito você's por um acaso não teriam ai as dll's que fazem a versão 9 ficar em portugues teriam?
  7. Veja só instalei o crystal 9 e me deparei com vários problemas que não existiam antes na versão 8 alguns j aocnsegui resolver que foram como colocar a relario na tela; fazer com que ele localize o banco de dados independente do caminho na desenvolvimento.... Agora a questão é como faço pra filtrar esses dados porque até então só tenho conseguido colocar todos os dados, gostaria de filtar por nome em uma situação em outra por valor e por ultimo por data..... alguém pode me ajudar a coisa esta feia aqui pro meu lado. :ph34r:
×
×
  • Criar Novo...