Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Webmaster Eli James

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Webmaster Eli James postou

  1. Olá, como eu faço para colocar a imagem no site, tipo o "orkut", clica em procurar, depois procura a foto, depois ele faz uma pasta, depois ele coloca a img no diretório do site, e coloca o endereço na coluna no bd, e cada foto uma coluna, por exemplo, coluna foto1, foto2, se clicar em procurar, e se for a primeira foto, ele vai colocar o endereço da img no foto1, e quando eu colocar a outra foto, ele automaticamente coloca na coluna foto2, como faço isso?
  2. Mas como eu faço para colocar no Request.Form? com o banco de dados Access?
  3. Como faz para diferenciar palavras em um sistema de login, por exemplo, no registro está JaMeS e se eu digitar james eu quero que ele diz login é inválido! como eu faço isso?
  4. Como eu faço um sistema de possoas online no site?
  5. Como eu faço para deixar o plano de fundo centralizado e sem repetição?
  6. Mas não precisa necessariamente ficar sem som, pode ser que ele carrega a pagina sem dar refresh, tem como?
  7. Como eu faço para desativar o som do refresh da página, por exemplo, eu fiz um sistema de chat, e tem que ter refresh automatico, mas aquele barulho do refresh encomoda! como eu faço isso?
  8. Como eu faço para que o site é carregado com a barra de rolagem do internet explorer no final, descido até o último?
  9. Como eu faço para paginar e-mail, validando user e senha, e depois ver meus e-mails em uma página asp?
  10. Olá, eu gostaria de saber como faz um sistema de busca que não é retornado necessariamente exato, como por exemplo, eu digito "jogos para pc" e ele retorna "jogos de pc", porque se no registro estiver "jogos de pc" e eu digito "jogos para pc" ele não retorna nada, como eu resolvo este problema? o código que eu fiz no início é assim: <% texto = Request.form("que") SQL = "Select * From jogos Where pc like '" & texto & "%' or nome like '%" & marca & "%' or cartucho like'%" & palavra & "%' " Set rsclientes = conexaoDataBase.Execute(SQL) %> se alguém me responder, eu fico agradecido.
  11. mas no meu caso eu não uso option value, ne mselect case, eu busco no meu site no campo de texto, "input type = text"
  12. Olá, eu dei uma lida rápida em um livro, não sei se pode ser este que você quer, o nome é "Como fazer sites PERSUASIVOS" , não tem scripts, este livro mostra como fazer um site atraente para os internautas e a melhor acessibilidade para usuários da internet!
  13. Olá pessoal, eu gostaria de saber como faz para criar um contador online, será alguém poderia me ajudar?
  14. sqlDad = " SELECT * FROM cadastro " sqlDad = sqlDad + " Where endereco like '%" + trim(Request.QueryString("que")) + "%'or descricao like'%" + trim(Request.QueryString("que")) + "%'or words like'%" + trim(request.QueryString("que")) + "%' " eu uso o "<% do While not rs.EOF %>" , e quando ele não acha o registro eu faço assim, "<%if rs.recordcounts <1 then%> nenhum registro encontrado <%end if%>" , quando eu digito por exemplo na busca "casa carnes" e no registro está "casa para carnes" ele não acha, mesmo se eu digito fora de ordem por exemplo "casa carnes" e no reg estiver "carnes casa", ele também não encontra, como eu faço para ele encontrar os registros mesmo fora de ordem de palavras e podendo ter palavras à mais como no registro "acessorios para computador" e eu digito "acessorios computador" ?
  15. Olá, onde eu coloco o mid, ou replace? necessita da instrução if? porque eu uso o <% do While not rs.EOF %> , e quando ele não acha o registro eu faço assim, <%if rs.recordcounts <1 then%> nenhum registro encontrado <%end if%> , quando eu digito por exemplo na busca "casa carnes" e no registro está "casa para carnes" ele não acha, mesmo se eu digito fora de ordem por exemplo "casa carnes" e no reg estiver "carnes casa", ele também não encontra, como eu faço para ele encontrar os registros mesmo fora de ordem de palavras e podendo ter palavras à mais como no registro "acessorios para computador" e eu digito "acessorios computador" ?
  16. Olá pessoal, quando eu digito por exemplo na busca "casa carnes" e no registro está "casa para carnes" ele não acha, mesmo se eu digito fora de ordem por exemplo "casa carnes" e no reg estiver "carnes casa", ele também não encontra, como eu faço para ele encontrar os registros mesmo fora de ordem de palavras e podendo ter palavras à mais como no registro "acessorios para computador" e eu digito "acessorios computador" ?
  17. Olá, eu fiz um sistema de busca com a linguagem sql do access, e funcionou, só que tem um problema, quando em um registro está escrito por exemplo: "acessórios para computador" e se eu digito na busca "acéssorios computador" ele não acha o registro. Eu queria saber como fazer para se encontrar a busca aproximada, para que ele desconsidere a sequencia exata de palavras e encontrar o registro, e se eu digitar por exemplo "casa de carnes" e não conter o "de" no registro, ele acha o registro com sucesso, alguém sabe me explicar como fazer isso?
×
×
  • Criar Novo...