Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

davis01

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre davis01

davis01's Achievements

0

Reputação

  1. Boas! Eu estou estudando a ferramenta Tkinter e estou tendo algumas dificuldades em fazer algumas “habilidades”, nas quais gostaria de obter alguma ajudinha. As duvidas são as seguintes: - estou a tentar abrir um ficheiro (ex:.txt) , guardar o caminho onde o caminho está gravado (ex:c:\) e fazer uma copia do mesmo, mas para um formato diferente (ex:.html) - Criar um botão para sair do programa. (já tentei com o sys.exit(), mas não sei porquê, dá erro). Criei a seguinte função: def sair(): sys.exit() - mover os botões, labels, tex boxes…etc, ao longo da forma, pois sempre que as crio ficam centralizadas. - introduzir uma imagem na forma (por exemplo: no canto superior da forma), que de preferência não fosse preciso copia-la para todos os pc’s que passa o programa. Obrigado por tudo, Davis01 :unsure:
  2. Boas! Eu estou a ter alguma dificuldade em perceber porque é que algumas funções começam por def exp():, outras somente com def exp(a):, e outras com def exp(a,b,c,d):. Não sei distinguir quando tenho que intrudozir variáveis dentro do def() e quando não tenho que introduzir, pois normalmente todas as funções que vejo tratam variáveis independentemente de as ter ou não no def(). Outra coisa que gostaria que me explicassem é o seguinte:Vamos supor que tenho duas funções (a A e a B). Ambas têm variáveis internas. É possivel, por exemplo, através da função B, ver os valores da função A, e altera-los??? Obrigado por tudo, Davis01 :huh:
  3. Boas! Como é o meu primeiro post gostaria de dizer olá a toda a gente.Eu ainda estou a aprender a programar nesta linguagem, e gostaria de saber se alguém me poderá ajudar a perceber o codigo abaixo: Código: >>> a=['a','b','c','d','e'] >>> a ['a', 'b', 'c', 'd', 'e'] >>> a[1:1]=['exp1','exp2','exp3'] >>> a ['a', 'exp1', 'exp2', 'exp3', 'b', 'c', 'd', 'e'] Porque é que se utiliza a[1:1] e não a['onde quero começar':'onde quero acabar']. O que estamos a dizer ao programa com a[1:1]??? Obrigado pelo seu tempo, Davis01 :blink:
×
×
  • Criar Novo...