Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

mcsmarmcs

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que mcsmarmcs postou

  1. Não funcionou. Antes tinha funcionado, mas depois que eu fechei o sistema e abri novamente recebi uma mensagem do tipo: "O campo esperado era BLOB agora, atualmente é VarBytes"! Agora não consigo mais colocar fotos no banco e não consigo visualizar as fotos. Só vejo as fotos usando MySQL Query Browser.
  2. Já tentei várias formas descritas na internet e não consigo salvar uma foto no MySQL. Estou usando MySQL 5.0, Delphi 2006 e componente AdoQuery. Tenho uma tabela com o nome produto que possui um campo chamado foto, este campo é do tipo blob. Coloquei no Delphi uma DbImage para exibir as fotos. Curiosidade: Fiz várias tentativas pra gravar a foto no banco de dados e em uma acabei conseguindo, mas por não ver a foto no DbImage, apaguei o método que fez isso. Agora não consigo mais gravar foto nenhuma no banco, o que devo fazer.
  3. Alguém sabe dizer o que significa: "arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation."? Isso acontece quando eu faço uma consulta que retorna registros, se não houver registros não há erros.
  4. Encontrei um site que desenvolveu um drive para rodar o mysql 5 com o dbexpress, isso no Delphi 2006. O link está abaixo: http://www.justsoftwaresolutions.co.uk/del...nd_mysql_5.html Iniciei uma nova aplicação e coloquei os seguintes componentes: SqlConnection / SqlTable / DataSetProvider / ClientDataSet / DataSource / DBGrid e conecteu todos eles até chegar ao ClientDataSet. Ao tentar ativar ou adicionar campos de uma tabela não-temporária, aparece a seguinte mensagem: "Error loading MIDAS.DLL". Esta dll está em Windows\System32. O que devo fazer?
  5. No meu caso é inviável usar outras opções pois o sistema é extenso, seria necessário substituir os componentes já existentes. O VCLSkin é bem mais prático.
  6. Alguém sabe se existe uma versão de VCLSkin para Delphi 2006 que não seja demo? Ou existe algum componente skin gratuito para Delphi 2006?
  7. Como posso enviar dados para o Rave Reports dinamicamente? Algo como enviar uma string pra ser exibida em um datatext do Rave.
  8. Como faço esse parâmetro de receber o último registro? Pode me dar um exemplo amigo?
  9. Possuo vários registros, o campo ordem e o campo placa possuem o conteúdo repetido algumas vezes e o campo data é o que difere os ordens que são repetidos. Exemplo do que preciso fazer: Registro 1: Campo ordem - conteúdo: 'abc' / Campo placa - conteúdo: 'LBA2020' / Campo data - conteúdo: '01/02/2000' Registro 2: Campo ordem - conteúdo: 'btc' / Campo placa - conteúdo: 'BKA1028' / Campo data - conteúdo: '01/02/2000' Registro 3: Campo ordem - conteúdo: 'abc' / Campo placa - conteúdo: 'LBA2020' / Campo data - conteúdo: '05/12/2002' Ao inserir o registro 3, o campo placa possui o mesmo conteúdo do registro 1. O que eu gostaria de fazer é: ao digitar o campo ordem em um campo edit, se o conteúdo deste campo existir eu pego automaticamente o campo placa e digito uma nova data. Mas eu preciso pegar o último registro com este campo ordem e o parâmetro para isso seria a data do registro. Estou usando o MySQL 5 e componente ADOQuery. Todos os parâmetros são passados para o banco através de campos e edit e possuo um DBGrid para listar os registros. Estou com muita dificuldade em resolver isso, alguém pode me ajudar?
  10. Dúvida sobre o SQLCLientDataSet no Delphi 2006. Ele está presente na pasta: C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\4.0\Demos\DelphiWin32\VCLWin32\Db\SQLClientDataset, mas não consigo instalá-lo, como fazer?
  11. A mensagem de erro é: "Project Sistema.exe raised exception class EDatabaseError with message QRYfuturo: Field 'cod_empresa' not found". O código está abaixo: procedure TFRMfuturo.Button2Click(Sender: TObject); begin QRYfuturo.SQL.Clear; QRYfuturo.SQL.Add('select MAX(ordem) ordem from futuro'); QRYfuturo.Open; EDordem.Text := IntToStr(QRYfuturo.FieldByName('ordem').AsInteger +1); end;
  12. Não estou conseguindo trabalhar com MAX. O sistema pede outros campos também, mas não consigo resolver. Estou usando MySQL, talvez os parâmetros sejam diferentes.
  13. Alguém sabe como fazer um autoincremento pegando a informação do último registro e acrescentando +1. Ex: Tenho um campo chamado ordem que é do tipo integer, preciso pegar o último registro desse campo e acrescentar +1. Mas não posso usar o MySQL pra fazer isso pois ele já está fazendo outro autoincremento nesta tabela. Preciso fazer isso na interface.
  14. A tabulação á assim mesmo. você tem algum tutorial explicando como trabalhar com StringGrid ou ListView ?
  15. O listbox tem colunas sim e trabalha com tabulação, já o listview eu não sei trabalhar. O stringgrid eu não conheço, em que paleta ele está?
  16. Possuo uma listbox com várias linhas e colunas e um campo edit, todos possuem conteúdo do tipo float. Ao criar uma nova linha, o campo edit precisa somar o conteúdo da coluna 5, ou seja, a coluna 5 vai ter números em todas as linhas e esta soma deve ser exibida no campo edit. Alguém sabe como somar o conteúdo desta coluna e exibir em um campo edit?
  17. Alguém sabe como usar o Master_Detail em componentes do tipo ADO, de preferência no ADOQuery?
  18. Não deixarei mais de responder, o componente funcionou. Abraços!
  19. Estou tendo enormes dificuldades em instalar o VCLSkin no Delphi 2006, o procedimento pra instalar no Delphi 7 é diferente. E ainda tem um problema, não tenho certeza se estou usando a versão correta para Delphi 2006.
  20. Estou com dúvidas pra realizar a consulta abaixo, quando seleciono um dos checkboxes, a consulta funciona normalmente. Mas ao selecionar os 2 checkboxes, a consulta retorna apenas o resultado da checkbox de baixo, o que devo fazer? if ordenar.Checked then begin dm.qryclientes.Close; dm.qryclientes.SQL.Clear; dm.qryclientes.SQL.Add('SELECT * FROM cliente'); case coluna.ItemIndex of 0: dm.qryclientes.SQL.Add('ORDER BY codigo'); 1: dm.qryclientes.SQL.Add('ORDER BY nome'); 2: dm.qryclientes.SQL.Add('ORDER BY tipo'); end; dm.qryclientes.Open; RVclientes.ProjectFile := 'Relatorio_Clientes.rav'; RVclientes.Execute; end else if (listar.Checked) then begin dm.qryclientes.Close; dm.qryclientes.SQL.Clear; dm.qryclientes.SQL.Add('SELECT * FROM cliente'); case (coluna3.ItemIndex) of 0: dm.qryclientes.SQL.Add('WHERE tipo="Pessoa Física"'); 1: dm.qryclientes.SQL.Add('WHERE tipo="Pessoa Jurídica"'); end; dm.qryclientes.Open; RVclientes3.ProjectFile := 'Relatorio_Clientes_3.rav'; RVclientes3.Execute; end
  21. Criei um banco de dados em MySQL na versão 5.0 em padrão InnoDB e interliguei as tabelas. Fiz isso no meu computador sem problemas. Depois fiz o seguinte, transferi esse banco de dados para outro computador. Aparentemente nada deveria dar errado, mas ao fazer um select nesse banco de dados, a resposta é algo do tipo: a tabela X possui dados desconhecidos. Ou seja, o banco de dados e as tabelas aparecem pra você mas os campos e os registros não são exibidos. O que devo fazer?
×
×
  • Criar Novo...