Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

ArchimedS-S

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ArchimedS-S postou

  1. ArchimedS-S

    Botões

    exatamente, e não deixei de fazer o backup do dfm alterado mesmo, mas o fato é que não consegui fazer com a outra solução apresentada pelo programador...bom dos males o menor! abraços!
  2. ArchimedS-S

    Botões

    o Tutorial que eu tinha visto era exatamente o que o programador falou, e que por sinal aqui não deu certo...sei la se era versões diferentes de QR ou o que...mas então...logo abaixo está a URL do jeito que da certo e que deu certo aqui inclusive... http://forum.imasters.com.br/lofiversion/i...hp/t176839.html falou e espero que ajude mais alguém isso aí!
  3. ArchimedS-S

    Botões

    Programador... desculpe a ignorância mas no OnCreate do relatório ? -tu se refere ao QuickReport quando fala em relatório ? -porque não achei evento OnCreate no quickrep... PS: to usando o delhpi 4 (quickReport 3.0)
  4. ArchimedS-S

    Botões

    os botões são aqueles que estão na parte superior do qr servem pra navegação, impressão, visualização...eu vi em certo tutorial um exemplo em que os botões de load report e save report, foram removidos(escondidos)... algo do tipo EnableOpenBtn := False; EnableSaveBtn := False; mas não funcionou...
  5. ArchimedS-S

    Botões

    existe uma maneira de remover os botões do quickreport 3.0 ? ...aproveitando estou tendo um probleminha sempre que quero mudar os valores no Onprint dos QRDBText's... por exemplo --- procedure TQReport.QRDBText13Print(sender: TObject; var Value: String); begin if (Value='null') or (Value='') then Value:='Não informado'; end; --- feito isso, no preview do QR o QRDBText não aparece nem o valor que vem do banco...nem com esse atribuido...fica só assim [NomeDoCampo] ... o que pode ser isso ?
  6. Gostaria de saber se tem uma função delphi que após efetuado um SELECT no banco, eu saiba quantos registros foram encontrados, algo do tipo "rowsaffecteds" ?? grato desde já!
  7. ali que eu digo micheus....com a procedure clear rolo a não-repetição... só tive que coloca o clear no after print e o Add no before da banda detail...vlw! resolvido! abraço! :D
  8. bem, tentando sozinho consegui com que exibisse o campo com um QRMemo, só que se na tabela em questão tiver mais registros com esse campo diferente do anterior, ele exibe somente o campo do primeiro registro da tabela... procedure TQRFamilia.QRFamiliaBeforePrint(Sender: TCustomQuickRep; var PrintReport: Boolean); begin QRMemoHI.Lines.Add(form1.tabelaTeste.FieldByName('campoteste').AsString); end; alguma dica de como fazer ele avançar como faz os QRDBText ? Ele não mostra nada deste campo? Conferiu as propriedades AutoSize=False, AutoStretch=True? fiz isso e continuou não mostrando nada
  9. pessoal que manja um pouco de quickreport... então...meu relatório está funcionando perfeitamente, graças aos micheus, só está faltando uma coisa, um campo do banco de dados que é um varchar (1000), eu acho que é esse o problema, pois o QRDBText não está pegando o valor desse campo...
  10. legal...outra dúvida, DataSet tanto do QR como do QRDBText...posso usa uma tabela no dataset e uma query certo ? em que casos usaria query ?
  11. bom pessoal, eu to começando nessa parte de relatórios...bom, não sei o que falta eu fazer ou to errando em algum lugar, mas quando do um PREVIEW no QR, ele mostra apenas a primeira linha da tabela em questão....invés de todas....se puderem me ajudar...desde já grato!
×
×
  • Criar Novo...