Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Felipe Pedroso

Membros
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Felipe Pedroso postou

  1. (para C#) Para monitorar se o arquivo apareceu no diretório você pode usar o FileSystemWatcher, uma classe da framework que pode monitorar um diretório dizendo se um arquivo foi criado, modificado ou excluído. Segue o link para a documentação: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/sy...temwatcher.aspx Para o status da conexão você pode usar a classe NetworkInterface. Segue o link para a documentação e um exemplo: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/sy...kinterface.aspx http://stackoverflow.com/questions/314213/...ork-status-in-c
  2. Felipe Pedroso

    Display.h

    O google é um bom começo...
  3. Até é... Procure saber sobre um header chamado Bitset...
  4. Tenta a mesma fonte da IDE...
  5. Qual seria sua dúvida?
  6. Dicas: - Você precisa inicializar algumas varíáveis. - Você precisa receber a o número que você quer fazer o fatorial.
  7. Como o nando disse, é necessário delimitar o bloco de comandos das estruturas quando se há + de um comando.
  8. Aonde você está colocando o else?
  9. Felipe Pedroso

    Listas

    Pagando bem que mal que tem? Lição de casa pronta só com pagamento adiantado... (i'm just kidding)
  10. Felipe Pedroso

    Duvida Besta

    Tenta dar um fflush(stdin) antes de usar o scanf. Vai ajudar a limpar o buffer.
  11. Explique sucintamente o que o programa faz e eu te dou algumas dicas.
  12. No caso da realocação dinâmica (alocar memória para cada vez que o vetor mudar de tamanho): char *vetor; int tam = 15; vetor = (char*) malloc (vetor,tam*sizeof (char)); Para outros tipos de variáveis é só substituir o char pelo o que você quiser.
  13. Felipe Pedroso

    Pawno

    Han? Explique-se coerentemente rapaz.
  14. Eu tive isso no 1º ano da faculdade... Assim que eu voltar para casa vou verificar meus arquivos dos anos anteriores...
  15. Comecemos o estudo das Expressões de ponteiros... Expressões Atribuições: Assim como qualquer variável é possível atribuir o valor de um ponteiro para outro ponteiro. Considere o exemplo: int x; int *p1,*p2; p1 = x; // p1 recebe o endereço de x p2 = p1; //p2 também recebe o endereço de x ATENÇÃO: os dois ponteiros irão apontar para o endereço de x. Caso seja necessário fazer atribuições do valor que o endereço armazena podemos fazer: int x; int *p1; p1 = x; // p1 recebe o endereço de x *p1 = 4; //x agora vale 4 Note que para acessar o 'conteúdo' de x foi utilizado o operador *. Aritmética de ponteiros: Para entender o funcionamento dessas expressões aritmética vamos assumir que p é um ponteiro para inteiro (2 bytes) e aponta para o endereço 2000. Incremento: Toda vez que um ponteiro sofre um incremento ele irá apontar para o próximo elemento da memória. p++; // o ponteiro irá apontar para o endereço 2002 p = p+3; // o ponteiro irá apontar para o endereço 2006 Decremento: Toda vez que um ponteiro sofre um incremento ele irá apontar para o elemento anterior da memória. p--; // o ponteiro irá apontar para o endereço 1998 p = p-3; // o ponteiro irá apontar para o endereço 1994 Essas operações são mais úteis quando se trabalha com vetores e arrays (um dos próximos assuntos que necessitam de uma atenção especial), onde há alocação sequancial de memória. Nota importante do autor: quando se trata desse tipo de expressões (aritméticas) sugiro duas coisas: 1-) Não se preocupe com o endereço de memória que seu ponteiro está, apenas entenda o funcionamento. 2-) Seja cuidadoso com essas expressões afinal qualquer acesso à espaços indevidos na memória pode afetar sua máquina. Comparações: Comparações: Podemos comparar ponteiros numa expressão relacional, como segue o exemplo: int p1,p2; if(p1>p2) printf(“p2 aponta para um endereço de memória menor que o de p1”); Isso também vale para o ==,>,<,>=,<=. Correções, dúvidas e complementos são bem aceitos. Próxima parte: "O mistério dos ponteiros e arrays" (ps.: um segredo que professores não contam para seus alunos será revelado)
  16. Felipe Pedroso

    Retornar String

    Em C++ é só fazer uma função do tipo basic string: string function(){ return "Blablabla"; } Em C recomendo você usar um ponteiro para char (char*)
  17. Uma das partes de C/C++ que fazem os iniciantes desistirem da linguagem é o estudo dos ponteiros. Muitos professores (mesmo os que têm boa intenção) não são muito didáticos na hora de ensinar essa matéria e acabam por criar um 'preconceito' besta em relação à linguagem. Eu mesmo tive certa dificuldade em relação à matéria (eximo os professores da culpa) e resolvi estudar um pouco mais a fundo a matéria. Boa parte de minhas conclusões foram retiradas do livro "Osborne - C++ --Complete Reference (3rd Ed.)" (Hebert Schildt), uma ótima referência para estudantes de C e C++. Preferi modularizar os textos para facilitar a absorção e espero que outros participantes do fórum colaborem com materiais, correções e textos complementares. Pretendo ao final dos artigos fazer exemplos para facilitar mais ainda o estudo. Introdução Ponteiros são variáveis que armazenam um endereço de memória de um objeto/variável na memória. Trocando em miúdos: eles armazenam a localização de uma variável da memória. Esse endereço, apesar de ser possível visualizar, é relativamente transparente. Declaração <tipo> [b]*[/b]nomeVariável; <tipo>[b]*[/b] nomeVariável; Ex.: int* p; int *p; Note que há o operador asterisco para identificar que a variável é um ponteiro. O “tipo” da variável determina qual o tipo que o ponteiro pode apontar. Tecnicamente os ponteiros (independentemente do tipo) podem apontar para qualquer endereço de memória, mas as operações “aritméticas” de ponteiro são baseadas no tipo do ponteiro. Sendo assim é importante declarar o ponteiro corretamente. Operadores • &: Operador unário que retorna o endereço do operando. Ex.: Supondo que var esteja alocada no endereço 300 e seu valor seja 350, considere a seguinte atribuição: p = &var; //p irá receber o endereço de var: 300. • *: Operador unário que retorna o valor do endereço de memória apontado pelo operando Ex.: Utilizando o exemplo anterior, considere a seguinte atribuição: Vou parar por aqui hoje. No próximo irei falar sobre Expressões de ponteiros.
  18. Alocação dinâmica! Você pode alocar espaço o quanto quiser e depois descartar para poder alocar outra coisa evitando desperdício. Ou seja, no primeiro caso você liberou memória durante seu programa. Já no segundo a variável só vai deixar de existir se a função/programa acabar!
  19. Use logo um contador! Não há perdas significativas na memória se você fizer isso...
  20. Felipe Pedroso

    Erro No Codigo

    Tenta assim: :D #include <stdio.h> int tabuleiro[8][8],turno=0,cont1=0,cont2=0; int cavalo(int x,int y,int x1,int y1); int main(void){ return 0; } int cavalo(int x,int y,int x1,int y1) { int a=0; if((y1==y+2 && x1==x+1)||(y1==y+2 && x1==x-1)||(y1==y+1 && x1==x+2)||(y1==y+1 && x1==x-2)||(y1==y-1 && x1==x+2)||(y1==y-1 && x1==x-2)||(y1==y-2 && x1==x+1)||(y1==y-2 && x1==x-1)){ a = 1; } return a; }
  21. Cara, você poderia zipar o código e postar ele?
  22. Escopo de funções: Você pode tentar fazer uma função que seja adequada à sua necessidade... Algumas dicas: - Os ângulos são números 'quebrados' então use float! - O retorno das suas funções será o ângulo convertido; - O parametro das suas funções será o ângulo a ser convertido; - Para invocar as mesmas dentro do switch faça o seguinte: case 1: printf("\t\tGraus para Radiano"); <receba o valor do angulo 1º> FuncParaRadiano(ang); break; case 2: printf("\t\tRadiano para Graus"); FuncParaGraus(ang); break; UPDATE: O PI você pode obter por várias maneiras seguem duas:
  23. Sugestão para melhora de código: #include<stdio.h> #include<conio.h> void menu(void){ int op;; do{ system("cls"); printf("************************************************************"); printf("\nSistema de converção de Graus para Radiano\n\n"); printf("\t(1)...De Grau para Radiano\n"); printf("\t(2)...De Radiano para Grau\n"); printf("\t(3)...Sair do Sistema\n\n"); printf("************************************************************\n"); printf("Digite a sua escolha: "); do{ scanf("%d",&op);; //lê do teclado a seleção switch(op){ case 1: printf("\t\tGraus para Radiano"); break; case 2: printf("\t\tRadiano para Graus"); break; case 3: break; default: printf("Opcao invalida"); system("pause"); } } while(op!=3); Quanto à função de conversão pense como funciona a regra de 3: UPDATE: ÊEEEEEEEEEE! Post nro. 100!
×
×
  • Criar Novo...