Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

ThinkBrunus

Membros
  • Total de itens

    98
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ThinkBrunus postou

  1. Boas! Estou a tentar engenhocar uma forma de colocar no <body onload="doRedirect()"> o seguinte link (<a href="../content/01.jpg" rel="fotos" title="Foto1">Slideshow</a>), tentei criar uma função em javascript do tipo: function doRedirect(){ window.location.replace("../content/01.jpg"); } Mas não estou a conseguir integrar parâmetros fundamentais como o rel="fotos", nem tão pouco sei se isto é possível.... Alguma luz?
  2. Bom dia! Estou à procura de um monitor para substituir o meu CRT. Dentro do meu orçamento fiz a seguinte seleção: LG LED E2240S-PN Samsung P2279 LG W2243S Talvez seja importante dizer que o uso o computador para a internet, edição de imagem, fazer alguns textos e ver uns filmes. Na vossa opinião qual destes será uma boa escolha?
  3. Viva! Problema resolvido, tinha o caminho da pasta "scripts" definida como "Scripts", sendo o sistema Linux, pelo que me disseram é case sensitive. De qualquer forma obrigado!
  4. Olá, Utilizei um menu que encontrei na net, e fiz as alterações ao código de forma a que ficasse ao meu gosto. Algumas pestanas queimadas, mas valeu apena. Embora esteja a meio, coloquei na alojamento que tenho e não funciona... Para o menu funcionar correctamente necessita do ficheiro em http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/mooto...i-compressed.js, cujo link coloquei directamente no código, já fiz também o download e também não funciona. O que mais me parte a cabeça é que no meu PC está a funcionar na perfeição, o que poderá ser?
  5. Viva! Gostaria de esclarecer a seguinte dúvida, tendo um servidor com o winserver 2003 ligado a uma rede, é possível enviar uma mensagem a todos os utilizadores do domínio sem que esta seja por e-mail (numa janela ou algo parecido)?
  6. ThinkBrunus

    Migrar servidor

    Viva! Na empresa onde trabalho temos um servidor que desde 2006 que não tem manutenção, como actualmente sou o responsável pelo mesmo e tendo pouca experiência venho aqui procurar alguns conselhos. O servidor tem 12 discos de 146Gb e 6 de 36Gb em RAID, parecendo-me que podiam estar configuradas duma forma mais equilibrada, visto a partição do sistema operativo ter 8Gb e 750Mb livres. A minha ideia é limpar completamente o servidor e configurá-lo de raiz, sendo a minha grande prioridade definir limites para determinadas pastas e fazer backups das mesmas. Pelo que estive a pesquisar, existe hipótese de definir limite de capacidade através das cotas do Windows, parecendo-me que para tal terei de criar várias partições lógicas e depois aplicar a cota. A minha questão é que tenho 20 áreas de trabalho e será muito importante definir o limite de utilização, visto os utilizadores abusarem, causando por sua vez problemas no backup. Gostaria de ouvir alguns conselhos sobre este aspecto e se haverá outra alternativa para definir a capacidade de pastas sem recorrer às quotas. Qualquer dica que contribua para optimizar o servidor é bem-vinda!
  7. Olá amigo! Em tempos procurei uma solução que me desse alguma segurança quanto ao acesso directo pelo url, sem navegar pelo site. Na verdade encontrei um script que adaptei ás minhas necessidades, mas cada página que criava tinha de adicionar as tais linhas de código, acho que vou testar este teu script, parece-me bastante mais simples e fiável. Como te estás a dar com ele?
  8. Olá amigo, Se goglares por "sistema login" tens uma quantidade de scripts simples que seguramente poderás adaptar a este teu código...não tenho uma referência que te dê, desenvolvi um em tempos e foi assim que comecei... Abraço
  9. Viva, No local onde trabalho tenho instalados vários UPS (daquelas que aguentam até 10 minutos) e outra que tem umas 3 baterias grandes, segundo consta com autonomia aproximadamente de 1 hora. Na minha forma de ver, julgo que se deveria desligar os UPS quando se desliga o PC, de forma a não viciar as bateria. Correcto? A minha questão surge porque nos últimos tempos tenho vindo a assistir os UPS a não aguentarem nem 2 minutos, presumindo que as baterias deram os que tinham a dar... Gostaria de ouvir segundas opiniões e saber se estou certa a ideia que tenho. Desde já obrigado!
  10. Viva! Estou a desenvolver um site e deparei-me com uma questão, se colocar todo o site dentro de uma pasta ele deixa de funcionar, não reconhecendo o caminho dos scripts, includes, imagens... Andei a fazer uns testes e tentei assim: include_once($_SERVER['DOCUMENT_ROOT'] . $_SERVER['REQUEST_URI'] . "inc/login.php"); Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta solução.
  11. ThinkBrunus

    Instalação PHP

    Também tens o wampserver. http://www.wampserver.com/en/download.php
  12. Viva! Estou a trabalhar num local onde tenho a responsabilidade de fazer backups e fazer tarefas normais de administração de contas de utilizadores, impressoras, pastas partilhadas e afins. Como não tenho muita experiência no assunto, gostaria de saber a opinião sobre a manutenção do servidor, visto que este é de 2003 e tá 24h online. Gostaria de saber se é necessária alguma manutenção em termos de hardware ou outra situação. Um dos problemas que me deparo é que o disco local onde tem o win2003, ter a capacidade de 8Gb, o que na minha opinião de begginer neste assunto parece-me muito pouco... Antecipadamente agradeço a vossa opinião!
  13. Viva! Ando a pensar numa forma de utilizar AJAX para fazer o mesmo que a IFRAME fazia, ou seja, tenho o layout formatado com CSS (tabless) e tenho designada uma DIV que lhe chamo de content. Assim pretendo direccionar todos os links da página e respectivos links dos conteudos carregados, para serem apresentados nesta DIV. É possível fazer fazer isto utilizando AJAX? PS: Estou a desenvolver o site em PHP/AJAX/MySQL.
  14. Viva! Gostaria de saber qual a forma que posso restringir o acesso ao phpmyadmin. Tenho instalado o Wampserver e já experimentei definir password ao root, só que depois eu mesmo fico sem acesso directo, pois dá erro e nem sequer pede password... Mais tarde pretendo disponibilizar o site numa intranet, e gostava de salvaguardar a informação dos utilizadores mais curiosos. Como poderei fazer isto? Obrigado!
  15. Eu uso o Avira versão free à algum tempo e não tenho qualquer problemas. Em tempos utilizei o bitdefender que também achei eficaz, no entanto acho que o Avira é tão eficaz e mais leve. Mais uma opinião... Saúde!
  16. Obrigado amigo! Antecipei-me ao teu conselho e optei por utilizar o xampserver. No entanto ainda não tive oportunidade de experimentar o tal CMS, assim que experimentar digo como correu.
  17. Bem-haja a todos! Sou utilizador de Windows à algum tempo, recentemente a utilizar o Win7, estou disposto a começar a utilizar o Linux. Esta mudança é com base nos "blue sreens" (embora aconteçam raramente), antivirus e em especial vontade de aderir a uma comunidade opensource como o Linux. O meu trabalho é mais especifico no desenvolvimento de sites e outras aplicações web, não sou expert e sim curioso, dedicando-me especialmente ao PHP, javascript, ajax, MySQL, entre outros que uso ocasionalmente. Também utilizo o Adobe Photoshop, o Ilustractor, o Dreamweaver e o WampServer para complementar o desenvolvimento de sites. A minha dúvida que condiciona a mudança é, se consigo continuar a fazer o mesmo trabalho (mesmo que seja com aplicações diferentes) que faço actualmente face ás aplicações/tecnologias referidas? E quanto à sincronização do Outlook 2007 utilizando para tal o Nokia PC Suite, conseguirei alternativa para manter a sincronização, mesmo o utilizando o Thunderbird? (Ou outra solução que recomendem). Gostaria de saber a opinião de utilizadores do Linux, e o que me poderão recomendar. Desde já obrigado!
  18. Viva! Na minha opinião tens de criar um sistema de backoffice seja possível adicionar os produtos e respectivas fotos. A questão é se procuras algum CMS ou pretendes desenvolver a aplicação do zero?
  19. Viva! Tenho andado a desenvolver uma aplicação em php e utilizava o Xampp 1.6.x, e recentemente actualizei para a versão mais recente 1.7.2. Surpresa minha quando uma aplicação tipo CMS já existente começou a dar erros e quando fiz o downgrade para a versão anterior não houve problemas... Sendo apenas necessário ter apache e mySql, a minha questão é, na vossa opinião há vantagens em instalar separadamente as aplicações ou vai dar ao mesmo? Pois agora que tenho o Win7, ando a instalar tudo de novo e gostaria de saber uma segunda opinião. PS: Embora trabalhe em Win7, toda a aplicação será migrada mais tarde para Win2003 Server.
  20. Correcto, a querie está vazia....erro meu a indicar uma tabela. Obrigado pela atenção!
  21. Viva! Estou a tentar criar um formulário com várias combos dinâmicas, e apenas está a funcionar a 1ª combo, a 2ª já deixa de funcionar. Para ser mais explicito estou a fazer o seguinte: <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>PORTAL DO ESTADO-MAIOR DA ARMADA</title> </head> <body> <div id="Container"> <div id="Contents"> <form> <table class="layout"> <tr class="texto"> <td>Divisão</td> <td colspan="2"><select name="combo_divisao" id="combo_divisao"> <option value="<?=$rs['idDivisao']?>"><?=$rs['nomeDivisao']?></option> </select></td> </tr> <tr class="texto"> <td>Utilizador</td> <td colspan="2"><select name="combo_utilizador" id="combo_utilizador"> <option selected="selected">.:&nbsp;Selecionar&nbsp;:.</option> <?php $sql_a = "SELECT id_utilizador,apelido,posto.sigla AS siglaPosto,classe.sigla AS siglaClasse FROM db_ema.utilizador,db_ema.posto,db_ema.classe WHERE utilizador.id_posto = posto.id_posto AND utilizador.id_classe = classe.id_classe AND id_divisao = '".$rs['idDivisao']."' ORDER BY posto.id_posto ASC,d_prom ASC,antiguidade_relativa ASC"; $query_a = mysql_query($sql_a) or die(mysql_error()); while ($rs_a = mysql_fetch_assoc($query_a)){ echo '<option value="' . $rs_a['id_utilizador']. '">'.$rs_a['siglaPosto'].'&nbsp;' .$rs_a['siglaClasse'].'&nbsp;'.$rs_a['apelido'].'</option>'; } ?> </select> </td> </tr> <tr class="texto"> <td>Natureza do Serviço</td> <td colspan="2"><select name="combo_natureza_servico" id="combo_natureza_servico" > <option selected="selected">.:&nbsp;Selecionar&nbsp;:.</option> <?php $sql_b = "SELECT * FROM natureza_servico ORDER BY id_natureza_servico"; $query_b = mysql_query($sql_b); while ($rs_b = mysql_fetch_assoc($query_b)){ echo '<option value="' . $rs_b['id_natureza_servico']. '">' . $rs_b['nome']. '</option>'; } ?> </select> </td> </tr> .... .... ... ... </div> </div </body> </html> Tive o cuidado de utilizar outra variavel para a 2ª combo ($rs_b), mas não estou a perceber qual é o problema.... Uma ajudinha por favor!
  22. Olá é isso mesmo! Já agora uma pergunta, há algum inconveniente em utilizar a dita short_open_tag? Li no ficheiro php.ini que não é recomendado utilizar esta tag, alguma questão de segurança ou algo parecido?
  23. Viva! Depois de algum tempo a trabalhar numa aplicação, onde posso inserir, editar, eliminar, consultar dados. Até ao momento tudo ia funcionando tudo normalmente, agora quando vou eliminar dados não me aparece o valor do campo resultante da query, ou seja: Fazendo o select dos campos que quero apresentar $sql = "SELECT id_detalhe, divisao.id_divisao AS idDivisao, divisao.sigla AS siglaDivisao, detalhe.nome AS nomeDetalhe,cargo FROM divisao,detalhe WHERE divisao.id_divisao = detalhe.id_divisao AND id_detalhe = '".$_GET['id']."'"; $query = mysql_query($sql); $rs = mysql_fetch_array($query); atribuindo os valores armazenados na variável $rs <tr> <td class="titulo3">cargo</td> <td class="texto"><input type="text" name="txt_cargo" id="txt_cargo" size="50" value="<?=$rs['cargo']?>" /></td> </tr> O valor que ele apresenta na caixa de texto é "value="<?=$rs['cargo']?>". Esta situação é regra geral para todas as funcionalidades desenvolvidas até ao momento, de um momento para o outro deixou de apresentar os dados... Que poderá ser, alguém já teve o mesmo problema? Actualizei recentemente a versão do xampp, não deveria ter influência ou tem?
  24. Seguindo a tua dica, acabei por fazer o seguinte: function changeClasse(){ xmlHttp = getXmlHttpObject(); //inicializa variável com identificação do browser var classe = encodeURI(document.getElementById('combo_classe').value); nocache = Math.random(); xmlHttp.open("GET", "/admin/arquivo/subclasse.php?classe="+classe+"&nocache="+nocache); xmlHttp.onreadystatechange = function(){ if (xmlHttp.readyState == 4) { //document.getElementById("combo_subclasse").outerHTML = "<select id=\"combo_subclasse\" name=\"combo_subclasse\">"+xmlHttp.responseText+"</select>"; //onchange="java script:changeClasse();validaCampo('combo_classe')" //document.getElementById("combo_subclasse").innerHTML = xmlHttp.responseText; result = xmlHttp.responseText.split("|"); for(var i=0;i<result.length;i++){ var newOpt = document.createElement("option"); newOpt.innerHTML = result[i]; var container = document.getElementById("combo_subclasse"); container.appendChild(newOpt); } infoClasse(classe); //document.getElementById("combo_subclasse").onchange=changeSubclasse; validaCampo("combo_subclasse"); } } xmlHttp.send(null); } e na página PHP que retorna os valores: $sql = "SELECT * FROM subclasse WHERE id_classe='".mysql_real_escape_string($_GET['classe'])."'"; $query = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); if (mysql_num_rows($query) == 0){ echo ".:&nbsp;Seleccionar primeiro a classe&nbsp;:."; } else { echo '.:&nbsp;Seleccionar&nbsp;:.'; while ($rs = mysql_fetch_assoc($query)){ //echo $rs['id_subclasse'].'|'.$rs['codigo'].'|'.$rs['designacao']; echo $rs['id_subclasse']."|".$rs['codigo']."|".$rs['designacao']; } } Ele realmente escreve todos os valores, mas sem nenhuma organização... Como poderei adaptar o código para que escreva o valor do option e o respectivo texto? (como se fizesse innerHTML="<option value="$rs['id_subclasse']">$rs['codigo']."/".$rs['designacao']</option> ")
×
×
  • Criar Novo...