Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Camaleao_Du_Cerrado

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Camaleao_Du_Cerrado

  • Data de Nascimento 01/06/1978

Contatos

  • MSN
    merda_e_essa@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília - DF

Camaleao_Du_Cerrado's Achievements

0

Reputação

  1. Salve, salve galerinha do fórum. Estive fora por algum tempo, devido a problemas que fogem do meu controle. Em consequência tive de deixar de lado o meu projeto de BD. Porém, estou de volta!!! Espero continuar contando com o apoio/suporte de sempre. Abraços a todos, Camaleão du Cerrado.
  2. Boa tarde Elber Empaquei de novo (pra variar) Como comentei antes, estou fazendo um form com os critério da pesquisa já pré-definidos. Ou seja, o usuário escolhe a forma de pesquisa, digita os valores e clica no botão pesquisar. O bicho pega agora. Como fazer os dados da consulta aparecerem no form_principal. Lembrando que este form é que encontram-se os campos em branco e é nele também que coloquei a o comando Dlookup. Consegui fazer a consulta, mas consegui apenas usando um botão pesquisar. o usuário insere o dado e clica no botão pesquisar. não consegui fazer a consulta do modo que em falou. Após a inserção de dados o sistema retornar a consulta. Outro problema: O botão pesquisar tá funcionando direitinho com o comando Dlookup, isso quando existe informação no campo. E quando não existir dado? É nessa hora meu brother que o bug acontece. Ele não permite informação Null no campo e dá pau. Será que pode me ajudar? Obrigado!
  3. Elber, meu caro O erro meu amigo era no índice mesmo. Só foi desacoplar os campos que a pesquisa funcionou (por enquanto, pois a verdade é que ainda terei que solicitar seus préstimos no futuro, pois modificarei alguns detalhes). A solução que encontrei para "resolver" o meu problema é a seguinte: Ficarei com o meu form_principal com alguns dos seus campos desacoplados e bloqueados (mais precisamente os campos de chave) para que ele abra com os campos limpos. Os outros campos do formulário serão para o usuário atualizar os dados após a pesquisa. Para executar a pesquisa, criarei um outro formulário (form_pesquisa que será ativado no botão que coloquei no form_principal). Neste form colocarei campos para que o usuário informe os parametros da consulta. O retorno da consulta, após o clique no botão pesquisar do form_pesquisa, será no form_principal. Se caso a pesquisa retorne em branco, ou seja, não exista registro no banco, você terá no form_principal um botão novo_registro. Esse botão irá levar o usuário para um formulário igual ao form_principal (form_novo_registro). No form novo_registro irei colocar a linha de comando para que o mesmo se abra em novo registro. Creio que essa será a solução para o que eu estava procurando. Irei desenvolver a idéia... espero que dê certo. Posto quando concluir. Valeu pela ajuda de sempre.
  4. Fala Elber, beleza mano? Camaradinha.... depois que li seu post quebrei a cabeça procurando o exemplo do Dlookup que me indicou. Encontrei alguma coisa aqui no forum e em outros também. Consegui montar o código, conforme descrito abaixo, só que o mesmo ainda não está "redondinho". Não sei se é a forma como montei o código, as tabelas/relacionamentos ou os formulários. Tentarei descrever o que está acontecendo. Criei um form. Dentro dele coloquei um subform. E dentro desse subform, mais uns subforms. A consulta dlookup está acontecendo no primeiro subform. Coloquei um botão Pesquisar nesse subform que dispara a rotina do dlookup. A consulta é executada como previsto. Porém, ao tentar fechar o form ou sair do campo de pesquisa, o access retorna uma mensagem de erro do índice. (Tentei enviá-la mas o forum deu erro no envio) Private Sub Cmd_pesquisar_Click() Dim consultadoc As String consultadoc = Me.Numero_Doc consultadoc = """" & consultadoc & """" Me.Valor.Value = DLookup("[Valor]", "Tab_Pec_Dados_Fixos", "[Numero_Doc]=" & consultadoc) Me.Assunto_Doc.Value = DLookup("[Assunto_Doc]", "Tab_Pec_Dados_Fixos", "[Numero_Doc]=" & consultadoc) Me.Valor_Mensal.Value = DLookup("[Valor_Mensal]", "Tab_Pec_Dados_Fixos", "[Numero_Doc]=" & consultadoc) End Sub Poderia, mais uma vez, me ajudar????? Só acrescentando o post que enviei. O comando para força o form a abrir no novo registro está sendo usado. Será que é por isso que o access retorna a mensagem de erro no indice? Mano, o erro estava ocorrendo exatamente pelo comando de abrir em um novo registro. Quando a consulta era feita, ele questionava o valor do campo, alegando que ele estava duplicado. Retirei a linha de comando e a consulta funcionou. Só que voltei para o ponto de origem. Como fazer para o form abrir com os campos em branco?
  5. Elber, entendi sua explicação. Porém, acho que a mesma não irá funcionar no meu caso. O que acontece é que mesmo se o registro já existir no banco, o mesmo poderá ser atualizado. E da forma como você explicou, na pesquisa os campos ficarão bloqueados. Deixa ver se consigo ser mais claro. O banco que estou desenvolvendo é para o controle de entrada e saída de documentos. Se é a primeira vez que o documento entra no departamento, ou seja, ele não possui registro no banco. Então terei que lançá-lo. Agora, se já existir um registro do mesmo no banco, terei apenas que lançar o dia de sua entrada/saída. Nesse banco, lanço as entradas e as saídas dos documentos além de outras informações pertinentes. Mas como saber se um documento já existe ou não no banco? É aí que entra os campos em branco. Quando o form for aberto, ele estará preparado para realizar uma consulta. Caso o documento já exista no banco, será lançada a atualização do mesmo. Caso a consulta não retorne em nada, o form continuará em branco (sem a exibição de dados) Estive pensando em colocar um botão que liberasse o form para consulta. Como se fosse um botão Edição/Consulta. Quando o form estivesse aberto ele viria com os campos em branco e, como não aparecem registros você não iria poder alterar e nem salvar nada. Quando liberasse e form para a consulta, o mesmo, após realização da consulta, voltaria para o status de Edição. Outra coisa. Tem como o ponteiro apontar para o último registro (registro em branco)??? Pois, quando abro o form o ponteiro está na posição do primeiro registro. E quando eu navego pelo registros encontro o último registro em branco.
  6. Olá Pessoal, Solicito apoio em solucionar a seguinte situação: Tenho um formulário baseado em uma tabela e gostaria que quando este formulário fosse ativado, o mesmo abrissse com seus campos "em branco" (sem registros) para que o usuário escolhesse em realizar uma consulta ou então gravar um novo registro.
  7. Bom dia Caro Amigo, Tenho a imensa satisfação em comunicar-lhe que com a sua ajuda e com muita, mas muita queima de massa cinzenta, consegui sanar minha dúvida em relação ao vinculos de campos com o formulários. E também dizer que espero contar com a sua ajuda em novas dúvidas que me forem aparecendo. Muito obrigado mesmo pelas palavras que postou, elas foram de grande ajuda para meu entendimento. O problema era mesmo de BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema :lol: ). O erro era provocado por mim mesmo!!! Mais uma vez obrigado!!!!
  8. Bom dia Elber, Acho que realmente eu fiz káka no meu banco de dados, não sei, hehehehe Vou ver se consigo me expressar melhor... Em relação ao vínculo dos campos das tabelas ao meu formulário, ficaria agradecido se você me respondesse se o que estou fazendo é correto. Tenho no meu banco 5 Tab´s criadas. (Tab_Especie; Tab_Dados_Fixos; Tab_Dados_Variaveis; Tab_Dados_Aditamento; Tab_Dados_Observacao) Fiz um formulário no modo design (Form_Principal)e nas propriedades dele, informei que a Fonte de registro é a Tab_Dados_Fixos. Logo após, usei o menu Exibir>Lista de Campos, e coloquei nesse form os campos referentes a Tab_Dados_Ficos. Esse é o procedimento correto? Se for isso mesmo, não sei que acontece, pois os dados que estão na Tab_Dados_Fixos não aparecem no formulário. E mais, além dos campos que estão na Tab_Dados_Fixos, necessito que outros campos (campos que estão em outras tabelas) também apareçam no form. Já pensei em criá-lo dentro de sub-forms, mas não sei se daria certo. Não sei se fui mais claro desta vez, mas em todo caso, muito obrigado pela sua ajuda.
  9. Olá. Espero que alguém possa me socorrer nesse problema que está me aflingindo há algum tempo. Estou construindo um BD para controlar os documentos que entram e saem do escritório onde trabalho. Já criei todas as tabelas que necessito, como também a interface gráfica (formulário) do meu BD. No formulário, criei algumas caixas de texto para servirem de entrada/saída de dados para as tabelas. Porém, não estou conseguindo vincular o campo da tabela à minha caixa de texto. Peço a ajuda de vocês. Certo de que não ficarei sem resposta, desde já agradeço a atenção de todos. Camaleao_Du_Cerrado.
×
×
  • Criar Novo...