Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Anderson Gouveia

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Anderson Gouveia postou

  1. Wanderson, Na verdade eu já tentei com e sem o addslashes antes, mas em nenhuma das tentativas deu certo. Tentei: $foto = fread($fp, filesize($tmpname)); $im = imagecreatefromstring($foto); Não deu certo. Depois tentei: $foto = fread($fp, filesize($tmpname)); $foto = addslashes($foto); $im = imagecreatefromstring($foto); Mas continuou na mesma. Abraços!
  2. Ahh, Eu estou usando o PHP 5 e o GD 2.0.6 está habilitado. Sei que dá pra salvar o thumb no server e depois guardá-lo como BLOB, mas gostaria de salvá-lo diretamente como BLOB, se possível. Abraços!
  3. Olá! Pessoal, encontrei milhares de códigos para geração de thumbnail na net, 99,9% criavam thumbs a partir de um arquivo ou diretório. Minha necessidade é um pouco diferente. Tenho um form de cadastro onde serão "upados" alguns dados e uma foto que será salva em campo BLOB. Em outra página preciso exibir os thumbs das fotos que estão na tabela, com link para a foto original. Ao invés de gerar os thumbs toda vez que a página for carregada e sobrecarreguar o server, eu gostaria de gerar o thumb no upload e salvá-lo em um segundo BLOB. Segue o código. Preparação da foto original para ser gravada no BD: if (isset($_FILES[foto]) && $_FILES[foto][size] > 0) { //Verifica se há arquivo upload $tmpname = $_FILES[foto][tmp_name]; // Pega nome temp. no server $tipofoto = $_FILES[foto][type]; // Pega extensão da foto //PREPARA FOTO PARA SER GRAVADA NO DB $fp = fopen($tmpname, 'r'); $foto = fread($fp, filesize($tmpname)); $foto = addslashes($foto); fclose($fp); Essa parte está funcionando. Consigo gravar no BD e exibir depois. O problema vem agora Gerar o thumb e salvar no BD: $im = imagecreatefromstring($foto); $widthim = imagesx($im); $heightim = imagesy($im); $thumbw = 80; $thumh = $heightim / $widthim * $thumbw; $thumb = imagecreatetruecolor($thumbw, $thumbh); imagecopyresized($thumb,$im,0,0,0,0,$thumbw,$thumbh,$widthim,$heightim); $out = imagejpeg($thumb); Peguei esse código na net, mas não está funcionando. Quando dou : $escreve = "insert into produtos(sub, produto, descricao, preço, foto, tipofoto, estoque, thumb) values('$sub', '$produto', '$descricao', '$preço', '$foto', '$tipofoto', '$estoque', '$out')"; mysql_query($escreve) or die (mysql_error()); Não aparece nenhum erro, mas no phpmyadmim, quando consulto a tabela, o campo do thumb fica "[bLOB - 0 Bytes]" Se mando exibir o thumb com o comando: header('Content-type: image/jpg'); echo $out; Aparece aquele quadradinho com um X vermelho no meio. Já tentei usar o addslashes($out) antes de gravar no BD e também não funcionou. Desde já agradeço a atenção. Abraços!
  4. Pessoal, não sei se o local exato pra postar é aqui ou no forum de Mysql, se estiver errado me desculpem. Resumindo: Tenho uma tabela no Mysql onde são registrado os pontos dos funcionários: Data | Hora | Nome | Setor 2008-11-14| 08:02 | Anderson | Supervisão 2008-11-14| 12:02 | Anderson | Supervisão 2008-11-14| 13:02 | Anderson | Supervisão 2008-11-14| 18:02 | Anderson | Supervisão 2008-11-18| 08:09 | Anderson | Supervisão 2008-11-18| 12:09 | Anderson | Supervisão 2008-11-18| 13:09 | Anderson | Supervisão 2008-11-18| 18:09 | Anderson | Supervisão A consulta será realizada com a coluna "nome" como parâmetro, ou seja, vai buscar as datas e horas de um único funcionario. Porém não estou conseguindo printá-la da seguinte forma: 2008-11-14 | 08:02| 12:02 | 13:02 | 18:02 2008-11-18 | 08:09| 12:09 | 13:09 | 18:09 Pensei em ordenar a consulta pelo campo "data" e dentro do while, fazer um for para verificar se a data anterior é igual a que será exibida, caso positivo lance somente a hora na frente da hora da linha anterior, caso negativo, pula para próxima linha, mas estou tento dificuldades em montar este script. Se alguém puder me dar uma força, serei imensamente grato. Abraços!
  5. Beleza cara, vou mandar via PM ok? Estive lendo no site da Microsoft e parece que é um problema do Excel 2007 mesma, segue o link: http://support.microsoft.com/kb/940166/en-us
  6. Cara, não entendi direito a sua pergunta, mas se o que você está querendo é que uma macro seja executada assim que a planilha for aberta, faça da seguinte forma: No editor, abra seu projeto e clique em "EstaPasta_de_Trabalho", daí é só por o seu código Private Sub Workbook_Open() "Seu código aqui" End Sub Você ainda pode usar a função "call" para chamar subrotinas também Private Sub Workbook_Open() call macro_principal End Sub Espero ter ajudado. Abraços!
  7. Renato, primeiramente obrigado pela resposta. Entendi o que você disse, eu estava selecionando TODA a planilha pra montar a tabela. Porém, mesmo selecionando somente o intervalo onde estão os dados que eu quero por na tabela, o erro ainda aparece. o código ficou assim: Range("A1").Select Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select ActiveWorkbook.PivotCaches.Create(SourceType:=xlDatabase, SourceData:= _ "Abertos!L1C1:L278C44", Version:=xlPivotTableVersion12).CreatePivotTable _ TableDestination:="Totalizador!L1C1", TableName:="Tabela dinâmica1", _ DefaultVersion:=xlPivotTableVersion12 Preciso fazer alguma declaração de variável, tipo "Dim tabela as object"?? Não manjo muito de VBA mas preciso demais dessa planilha automatizada. Abraços!
  8. Pessoal, boa tarde! Preciso criar uma tabela dinâmica via VBA pra uma planilha aqui do trampo. Tentei pelo método noob ( clicar no botãozinho de gravar ....), até aí tudo beleza, mas depois, quando mando rodar a macro aparece o seguinte erro: "Erro em tempo de execução '5': Argumento ou chamada de procedimento inválida" O depurador do VBA aponta pra esta entrada do código: ActiveWorkbook.PivotCaches.Create(SourceType:=xlDatabase, SourceData:= _ "Abertos!L1C1:L1048576C44", Version:=xlPivotTableVersion12).CreatePivotTable _ TableDestination:="Totalizador!L1C1", TableName:="Tabela dinâmica4", _ DefaultVersion:=xlPivotTableVersion12 Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente grato. Abraços!
  9. Pessoal, boa noite. Tenho em uma página aqui, 2 layers. No IE7 eles estão exatamente onde deveriam estar, porém no FF eles aparecem em outra posição, um pouco para baixo de onde deveriam. Alguém o por que isso acontece e como resolver? Abraços.
  10. Cara, te juro que sempre utilizei assim e no IE sempre funcionou. Enfins, resolvido. Mas fica a pergunta no ar, por que raios o IE reconhece a barra invertida "\" e o FF não?? E por que no servidor o FF também reconhece ela?? Mas isso fica pra próxima. Problema resolvido. Abraços!!
  11. Serra, estou utilizando o Header da seguinte forma: if ($l[setor] == "Vendas"){ $_SESSION['setor'] = "Vendas"; header("Location:vendas\index.php"); } Por que raios o FF do meu note não consegue reconhecer isso??
  12. Pessoal, boa tarde! Não sei se este é o Fórum certo para se postar, mas como o site está sendo desenvolvido em PHP, vai aqui mesmo. Seguinte: tenho em meu Pc o apache 2.2 instalado e o PHP 5. Em uma pasta, tenho todo o meu site, estruturado em subdiretórios, após efetuado o login, o usuário é direcionado para uma página que está em um desses subdiretórios. Estou testando o funcionamento do site através do meu notebook, via wireless. Pelo IE7, funciona tudo perfeitamente, porém pelo FF ocorrem alguns erros: 1 - A imagem na página principal não aparece, e 2 layers estão em posições que não deveriam estar. 2 - Após efetuado o login, o usuário deveria ser direcionado para a página http://192.168.0.1/Server/vendas/index.php, mas não está indo, olhem como aparece na barra de endereços: http://192.168.0.1/Server/vendas%5Cindex.php. A barra "/" e trocada pelos caracteres "%5C". Quando efetuo o mesmo teste pelo PC, onde está instalado o Apache, vai tudo normalmente, tanto pelo IE como pelo FF, porém pelo notebook só funciona pelo IE, com o FF acontece estes erros. Detalhe, são as mesmas versões do IE e do FF. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo, e como posso resolver?? Abraços!
  13. Pessoal, agradeço a atenção que todos dispensaram, mas consegui resolver meu problema. Imprimi o resultado da consulta em formato XML e depois de 127 páginas de pura loucura consegui achar o que eu queria nesse site aqui: http://www.w3schools.com/php/php_ajax_responsexml.asp Quem estiver com a mesma dificuldade que eu tive pra entender algo tão simples, vai direto nesse site que mata a pau. valeu Abraços. "As vezes procuramos soluções mirabolantes para nossos problemas, e elas estão bem debaixo de nosso nariz" :unsure:
  14. Pessoal, desculpa pela insistencia, mas é que preciso muito disso e na estou conseguindo fazer funcionar de jeito nenhum. Minha pagina php, onde existe a busca no BD, me retorna essa array: Array ( [cod] => 12 [produto] => borracha [preço] => 0.65 ) Preciso que o valor da chave [cod] seja inserido na <td id="cod">, o valor da chave produto na <td id="produto"> e o valor da chave [preço] na <td id="preço">, mas só consigo trazer um deles. Olhando na net, vi que o XHttpRequest pode interpretar um XMLReponse, então fomatei a array para uma saída XML, mas não consegui acertar o script.js para funcionar. Como faço pra trazer os 3 valores em ids diferentes? Quais alterações preciso fazer para que consiga esse resultado? Abraços!
  15. Aew garoto, funcionou que foi uma beleza... Imensamente grato. Anderson.
  16. Boa tarde! Primeiramente, obrigado pela atenção. Tentei fazer isto, no php fiz: echo"<tr> <td>$pegar[cod]</td> <td>$pegar[produto]</td> <td>$pegar[preço]</td> </tr>"; E na página que recebe o resultado deixei assim: <table> <div id="pagina"></div> //div onde será inserido o resultado </table> Porém não aparece nada dentro da tabela. Se eu deixar a div fora da tabela e formatar os campos para input text, daí dá certo, mas com ela dentro da table não dá..... Desculpe pela insistência, mas é que preciso muito deste código funcionando.
  17. E aew, beleza? Deixa eu ver se entendi direito. Você quer que esta consulta seja feita para os últimos 6 meses? Se for isso você pode fazer assim: <? $i = 0; for ($i=0;$i<6;$i++){ $a= $i+1; $dataf = strftime("Y%-%m-%d", strtotime("-$i month")); $datai = strftime("Y%-%m-%d", strtotime("-$a month")); //sua consulta entra aqui. SELECT blabalbalbal.... } ?> Dai você troca as datas que você colocou no seu exemplo por $datai (data início; seria 2007-10-01) e $dataf (data final, seria 2007-10-37). O código vai fazer uma select para cada mês, nos últimos 6 meses. Espero ter ajudado. Abraços!
  18. Pessoal, boa noite! Preciso de uma ajuda senão minha cuca vai explodir. Pra ficar fácil de entender, vou dizer o que tenho, e o que pretendo fazer. Tenho em minha página um campo principal com autocomplemento (google sugest) que funciona belezinha. Tenho no mysql, uma tabela com os campos (Cod, Produto, preço). Gostaria de disponibilizar na página, mais 3 campos, na verdade serião 3 <td>, cada uma com sua id independente. Quando o usuário inserisse o dado no campo principal (seja digitando ou pelo autocomplemento), com a função onblur fosse feita a busca no BD e cada um dos campos (Cod, Produto, preço), fosse retornado um em cada <td>. Já tenho a página php que faz a busca no BD, e um script.js para tratar a requisição, mas só consigo fazer ele me retornar um único campo. busca.php <?php header('Content-type: text/html; charset=iso-8859-1'); if(!empty($_GET["valor"])) { require_once('conecta.php'); $sql="select * from produto where cod= '$_GET[valor]'"; $resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error()); $linhas=mysql_num_rows($resultado); if($linhas>0){ while($pegar=mysql_fetch_array($resultado)){ echo $pegar[produto]; } } } ?> script.js // JavaScript Document function ajax(url) { //alert(nick); //alert(dest); //alert(msg); req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status ==200) { document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText); } } } E na págian onde serão exibidos os resultados: &lt;script> function pesquisa(valor) { //FUNÇÃO QUE MONTA A URL E CHAMA A FUNÇÃO AJAX url="busca.php?valor="+valor; ajax(url); } </script> Eu precisaria criar uma fila de requisição para isto? (busca dado campo principal => preenche campo 1; busca dados campo1 => preenche campo 2; busca dados campo 2 => preenche campo 3;) Ou, como a consulta ao banco vai me retornar somente uma linha, ou seja, um array com 3 chaves , teria como o js interpretar essa array e retornar no campo 1 a primeira chave, no campo 2 a segunda e campo 3 a terceira? Como eu poderia criar uma fila, ou uma interpretação do array? Desde já agradeço a atenção de todos.
  19. Andreia, boa tarde! Fiz conforme você indicou: while($pegar=mysql_fetch_array($resultado)){ echo "<input type='text' name='cod' value='$pegar[cod]'> <input type='text' name='produto' value='$pegar[produto]'> <input type='text' name='preço' value='$pegar[preço]'> <br>"; } Porém os resultados estão saindo bagunçados, no primeiro campo sai só metade do que deveria aparecer, ex: cod 45 sai somente 4; no segundo campo, que seria o nome do produto, sai parte do código "<input type=" e o nome do produto sai em outro campo. O que estou fazendo de errado??
  20. Pessoal, boa noite. Tenho o seguinte código de busca dinâmia: script.js // JavaScript Document // FUNÇÃO RESPONSÁVEL DE CONECTAR A UMA PAGINA EXTERNA NO NOSSO CASO A BUSCA_NOME.PHP // E RETORNAR OS RESULTADOS function ajax(url) { //alert(nick); //alert(dest); //alert(msg); req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status ==200) { // procura pela div id="pagina" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText); } } } busca_nome.php <?php if(!empty($_GET["valor"])) { // O CAMPO VALOR CONTERÁ O QUE O USUARIO DIGITOU ATÉ O MOMENTO.. // CONECTA AO BANCO COLOCA PARAMENTROS IP,USUARIO,SENHA require_once('../conecta.php'); // EXECUTA A INSTRUÇÃO SELECT PASSANDO O QUE O USUARIO DIGITOU $sql="select * from pessoa where nome like '$_GET[valor]%'"; $resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error()); //VERIFICA A QUANTIDADE DE REGISTROS RETORNADOS $linhas=mysql_num_rows($resultado); if($linhas>0){ //EXECUTA UM LOOP PARA MOSTRAR OS NOMES DAS PESSOAS // VALE LEMBRAR QUE TODOS ESSES RESULTADOS SERAO MOSTRADOS DENTRO DA PAGINA INDEX.PHP // DENTRO DO DIV 'PAGINA' while($pegar=mysql_fetch_array($resultado)) echo "$pegar[nome] <br>"; } } ?> index.html <html> <head> <title>BUSCA DINÂMICA</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> &lt;script src="script.js"></script> &lt;script> function pesquisa(valor) { //FUNÇÃO QUE MONTA A URL E CHAMA A FUNÇÃO AJAX url="busca_nome.php?valor="+valor; ajax(url); } </script> </head> <body> <table width="657" border="0" bgcolor="#f7f7f7"> <tr> <td align="center" bgcolor="#CCCCCC"><strong><font color="#FF0000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><- BUSCA DINÂMICA -></font></strong></td> </tr> <tr> <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DIGITE AQUI O NOME DA PESSOA</strong></font>: <!-- NOTE Q A CADA TECLA PRESSIONADA É CHAMADA A FUNÇÃO PESQUISA PASSANDO O QUE O USUARIO TEM DIGITADO ATÉ O MOMENTO --> <input type="text" name="nome" onKeyPress="pesquisa(this.value)"></td> </tr> <tr> <td> <!-- AQUI SERÁ APRESENTADO O RESULTADO DA BUSCA DINÂMICA.. OU SEJA OS NOMES --> <div id="pagina"></div></td> </tr> </table> </body> </html> Este sistema me retorna o resultado da busca dentro da div="pagina" que está no index.html. Porém ele só me retorna uma única coluna da tabela do BD. Sei que para obter mais colunas é só acrescentá-las no "echo" do código php, mas elas virão todas juntas na div="pagina". Gostaria que essas colunas viessem cada uma em um campo text. EX: cod dentro do campo cod produto dentro do campo produto. O que preciso fazer nestes códigos para obter este resultado? Desde já agradeço a atenção.
  21. Salve! Pessoal, estou chamando o alert dentro de um echo, mas quando uso a quebra de linha \n, o alert nem aparece. Se ficar sem a quebra, aparece belezinha, mas com ela, não vai. Segue o código: echo "<script>window.alert('O produto $l[produto] já foi selecionado para este Orçamento. Por favor, exclua-o e insira novamente com a Qtde correta.')</script>"; Já tenteni assim, mas daí o alert não aparece: echo "<script>window.alert('O produto $l[produto] já foi selecionado para este Orçamento. \n Por favor, exclua-o e insira novamente com a Qtde correta.')</script>";
  22. Puxa, Leonardo, como não pensei nisso antes. As vezes perdemos tanto tempo tentando achar soluções mirabolantes para nossos problema, quando a solução está na nossa cara e é super simples. Obrigado. Abraços!
  23. Pessoal, boa noite. Tenho uma tabela swap(troca) onde alguns dados são armazenados durante o processo. Quando um botão submit é clicado, esses dados são gravados para uma tabela definitiva e são apagados desta tabela swap. Meu problema é o seguinte, se o usuário fechar a janela sem clicar no botão, ou se por falta de energia o pc desligar, os dados da swap não serão apagados. Existe alguma forma de apagar estes dados caso a janela seja fechada sem o botão submit ter sido clicado?
  24. AHH GAROTO!!! Serra, você é meu herói cara!!! BRIGADUUUUU!!!! Ficou show, era isso mesmo que eu queria!!! Ficou assim <td class='tabela-coluna4'><span><input type='checkbox' name='check[$l[cod]]' value='$l[cod]'> <input type='text' name='q[$l[cod]]' size='3'></span></td> E no foreach assim: if (isset($_POST[check])){ foreach($_POST[check] as $check) { $qd= $_POST[q][$check]; Show de bola Garoto!!!! Só mais uma perguntinha: Isso só funciona com checkbox + text ou também dá certo em text+text?? E mais uma vez, muito obrigado cara. HEHE, Já vi que dá certo também, era meu teste que tava errado. Valeu!!!!!! E desculpe pela "amolação".
×
×
  • Criar Novo...