Jump to content
Fórum Script Brasil

leitis

Membros
  • Posts

    17
  • Joined

  • Last visited

About leitis

Perfil

  • Gender
    Male

leitis's Achievements

0

Reputation

  1. Ola pessoal, estou precisando de uma ajudinha com um problema relacionado e referencia a formulário que o seguinte: Tenho um Form principal desacoplado da base de dados e nesse form tenho cinco Subforms no formato (folha de dados) cada um acoplado em suas respectivas tabelas e cada uma com seu relacionamento devidamente configurado (um para muitos). Não quero fazer a entrada de dados diretamento no formulario principal, gostaria de faz isso abrindo formulários popup em modo janela restrita e para tal tenho dois botões NOVO e EDITAR . Para abrir um registro já existente para edição já consegui far direitinho, mas o problema esta na inclusão de um novo registro visto que tenho que carregar o form popup já com o (valor do campo [id_cliente] no controle [txt_id_cliente]). No formulário principal (não vinculado a dados) os subs estão vinculados hierarquicamente: SubForm1 SubForm2 Exemplo do SubForm2 Vincular Campos Filhos: id_cliente Vincular Campos Mestres: [subForm1].Form![id_cliente] O SubForm1 é carregado assim: (SELECT tbl_clientes.id_cliente, tbl_clientes.nome_cliente FROM tbl_clientes;) O SubForm1 é carregado assim: (SELECT tbl_ordem_servico.id_ordem, tbl_ordem_servico.id_cliente FROM tbl_ordem_servico;) Preciso por o código no Load do popup e carregar no controle [txt_id_cliente] o valor do id_cliente existente na tabela tbl_clientes. Desde já agradeço pele ajuda possível.
  2. leitis

    Duvida Formulario

    você pode criar um controle imagem no seu frm e explorar a propridade Picture atravez de uma condicional. Exemplo: If Me!EmUso = "ocupado" then Me!MayPicture.Picture = "c:\Windows\ocupado.bmp" Else Me!mayPicture.Picture = "c:\Windows\vago.bmp" End If Lembrando que neste exemplo estou considerando o campo EmUso como uma String "ocupado", mas você deve adapitar o código conforme sua necessidade.
  3. Na origem do registro: SELECT id_cliente, nome_cliente, endereco, cidade, cep, estado, telefone, celular FROM tbl_clientes ORDER BY nome_cliente; No Evento: Private Sub id_cliente_AfterUpdate() Me!cxNomeCliente = Me!id_cliente.Column(1) Me!cxEndereçoCliente = Me!id_cliente.Column(2) Me!cxCidade = Me!id_cliente.Column(3) Me!cxCep = Me!id_cliente.Column(4) Me!cxEstado = Me!id_cliente.Column(5) Me!cxTelefone = Me!id_cliente.Column(6) Me!cxCelular = Me!id_cliente.Column(7) End Sub Lembrando que id_cliente.Column(0) é o ID do cliente
  4. Va em ferramentas, opeções e clique na aba avançado. Veja como seu banco esta sendo abeto, se é compartilhado ou exclusivo.
  5. leitis

    Limites Access

    Todas estas respostas estão aqui: http://forumaccess.com/eve/forums/a/tpc/f/...921/m/614608921
  6. Desculpe a demora é que estou muito ocupado mesmo, não to conseguindo nem ler meus email. O controle seria um listbox: Número de colunas = quantas você necessitar Largura das colunas = como você quizer Tipo de origem da linha = tabela/consulta Origem da Linha = sua consulta Qualquer duvida retorne.
  7. O que é um módulo? Um módulo é uma coleção de declarações e procedimentos do Visual Basic for Applications armazenados conjuntamente, formando uma unidade. Existem dois tipos básicos de módulos: módulos classe e módulos padrão. Cada procedimento em um módulo pode ser um procedimento Function ou um procedimento Sub. Módulos classe Módulos de formulário e de relatório são módulos classe que estão associados a um determinado objeto (formulário ou relatório). Os módulos de formulário e relatório freqüentemente contêm procedimentos de evento que são executados em resposta a eventos no formulário ou relatório. Quando você cria o primeiro procedimento de evento para um formulário ou relatório, o Access cria automaticamente um módulo de formulário ou relatório associado. São estes os módulos classe e ficam nos pastidores dos seu objetos, ou seja, para se ter acesso a estes módulos temos entrar no modo estrutura do seu objeto. Módulos padrão Os módulos padrão contêm procedimentos de uso geral que não estão associados a nenhum outro objeto e procedimentos utilizados com freqüência, que podem ser executados a partir de qualquer lugar do seu Aplicativo. Tudo o que esta em um módulo padrão pode ser utilizado em qualquer objeto (formulário ou relatório) do seu aplicativo. São aqueles modulos que estão na sessão módulos do access.
  8. leitis, vou estar fazendo os testes e retorno os resultados... vlw a força! exemplo: Dim msg As String If Me.seu_controle.ListCount > 12 Then Me.Undo msg = MsgBox("mamae estou aqui", vbInformation + vbYesNo, "Titulo") If msg = vbYes Then MsgBox "Vem almoçar filho", vbInformation + vbYesNo, "Titulo" End If Else MsgBox "joãozinho onde esta você?", vbInformation + vbYesNo, "Titulo" End If
  9. Desculpe a demora, é que estou muito aterefado ultimamente. No cabeçalho de seu módulo classe: Option Compare Database Option Explicit Private Wks As DAO.Workspace No evento open do form principal: Set Wks = DBEngine.Workspaces(0) Dim rst_sub As DAO.Recordset Dim SQL_sub As String SQL_sub = "SELECT * FROM tbl " & _ "WHERE ((([tbl].[campo])="parametro"));" Set rst_sub = Wks.Databases(0).OpenRecordset(SQL_sub) Set Me.seu_sub_form.Form.Recordset = rst_sub espero ter ajudado.
  10. O que quer dizer muito pequeno? Não entendi ainda seu problema. Que tipo de aplicação você quer rodar com esse banco.
  11. Atravez de um procedimento tente explorar a propriedades ListCount, ListRows e ListIndex do objeto.
  12. você esta publicando a variavel em que tipo de módulo?
  13. sim, este forum é totalmente armazenado no access: http://leitis.net/grupos/forum/ qualquer duvida retorne.
  14. Na propriedade origem do registro do sub form SELECT * FROM tbl WHERE ((([tbl].[campo])="parametro")); espero ter ajudado.
×
×
  • Create New...