Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

aRob

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que aRob postou

  1. aRob

    Problema no while

    Não entendi bem sua colocação, a duvida é na instrução PHP ou mysql? Se for na condição do while tem o seguinte detalhe, comparação em PHP, ou seja, igualdade é com "==" e não "="; - um sinal de "=" atribui um valor a uma variavel, e se usado numa condição da erro mesmo...; - doi sinais de "==" fazem a comparação, ou seja, impõe a condição de mostrar apenas se for igual(==) a TELE; Mas se o seu problema é na query que faz a consulta o problema é outro, não estaria falatando a condição "WHERE" (WHERE variavel='TELE'); para verificar se é igual a TELE?
  2. Pelo visto já resolveram, mas ai vai uma solução pra esse tipo de problema: Em $imagem você deverá colocar o caminho da imagem... getimagesize vai capturar as informações das medidas da imagem, q serão atribuidas a $largura e $altura através da função list, em seguida calculamos o valor da percentagem que deverá ser multiplicada pela altura da imagem, para isso você divite o tamanho da largura pela largura atual e multiplica este resultado pela altura para opter a nova altura da imagem... list($largura, $altura) = getimagesize($imagem); $Nova_largura = 300; $percent = ($Nova_largura/$largura); $Nova_altura = $altura* $percent; Tirando a Prova: Imagem de 600x300 list(600, 300) = getimagesize($imagem); $Nova_largura = 300; 0,5 = (300/600); 150 = 300 * 0,5; Nova imagem = 300x150 provando a funcionalidade...
  3. cara, muito bom mesmo esse FLAX hehe, você quebrou um galhao aqui pra mim, vlw mesmo!!!!
  4. Olá, gostaria de saber se exite algum tipo de plugin ou efeitos de timeline que podem ser usados no flash professional 8, me refiro a plugins que possam ser adicionados a instalação ou importados no programa (algo assim...), ou todos os efeitos de texto tem que ser feitos manualmente?? Se exitem estes plugins alguém saberia me informar onde consigo eles? vlw a atenção!
  5. aRob

    Como vocês Programam?

    Então, normalemente uso dreamweaver para criação de sites... mas quando tenhoq fazer algo em PHP normalmente vou pra aba "Code" e faço tudo ali msmna mão... sei que o Dreamweaver tem recursos pra facilitar isto... a questão é, vocês acham que vale a pena? Ou o melhor mesmo é fazer na mão? Ainda... alguém usa outro software pra programar em PHP? Tanks!
  6. era isso que eu precisava, vlw muito ESerra, quando estamos aprendendo as vezes é difícil saber qual comando usar pra cada coisa, e uma ajudinha assim mostra o caminho. Vlwzao.
  7. A idéia é a seguinte, trabalhando com php e mySQL, algo como inserção e upload de uma imagem num portal de notícias por exemplo, o BD guarda as infos da noticia e o caminho da imagem associada a noticia, a imagem fica numa pasta do servidor juntamente com os demais arquivos do site... existe uma pagina administrativa onde a pessoa pode fazer inserção de notícias, e também DELETAR noticias... a DUVIDA, estando a imagem no servidor e não no bd, qual comando no porque devo usar, ou função, para poder deletar juntamente com os registros do BD a IMAGEM acossiada a noticia que esta sendo excluida? Excluir os registros ta tranquilo, a dúvida é com excluir o arquivo da IMAGEM associada, e não apenas o caminho da mesma(path). vlw!
  8. aRob

    Problema Com Upload De Arquivo

    BINGO!! hehe vlw Beraldo, era o caminho sim, faltou uma "/" antes do caminho, tipo, estava "home", ao invés de '/home" Errando e aprendendo, vlw!
  9. estou recebendo esta mensagem de erro ao tentar o upload de um arquivo: Warning: move_uploaded_file(home/arob/tmp/logo.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: No such file or directory in /home/arob/public_html/uploadimg/upload.php on line 72 Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move '/tmp/phpUYxpL0' to 'home/arob/tmp/logo.jpg' in /home/arobpublic_html/uploadimg/upload.php on line 72 sou um BOM TANTO NOOB, no assunto ainda, se alguém puder me dar uma luz a respeito seria muito bom, as permissoes da pasta "tmp" esta como 777, não sei se precisam estar mas... qualquer ajuda é bem vinda!
  10. aRob

    Session, Validação...

    Magnifico hehe, era bem isso que eu precisava, vendo a lógica de um fica muito mais fácil elabora o trabalho sobre o assunto, muito obrigado eSerra!
  11. aRob

    Session, Validação...

    Ola, duvidas... preciso de ajuda para montar um esquema de validação de dados de um formulário, já pesquisei bastante a respeito, vi os scripts sobre validação aqui do fórum e muita outra coisa a respeito na net, mas está complicado... a validação esta OK, mas oque eu quero é redirecionar o usuário devolta para a pagina do formulário caso o dado infomado seja invalido, me parece que poderia fazer isso com SESSION, mas não entendi isso muito bem, vou colocar um exemplo com apenas 2 campos no fomrulario para não complicar... Arquivo do formulário de envio... <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> </head> <form action="envia.php" method="post"> Nome: <input type="text" name="nome" size="20" value="" /> Email: <input type="text" name="email" size="20" value="" /> <input type="submit" name="validar" value="validar" /> </form> <br /><br /> <body> </body> </html> o arquivo que faz a validação: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> </head> <?php $nome = $_POST['nome']; $email = trim(@$_REQUEST['email']); if ($email) { if (preg_match ("/^[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*@[A-Za-z0-9]+([_.-][A-Za-z0-9]+)*\\.[A-Za-z0-9]{2,4}$/", $email)) { echo "O e-mail válido!"; } else { echo "O e-mail é inválido"; } } ?> <body> </body> </html> Ai esta apenas um exemplo... que por sinal funciona muito bem.. mas o que eu quero é mais complicado, digamos que o e-mail seja valido, ok então ao invés de imprimir isso para o usuário vou guardar essa confirmação numa variável para posteriormente caso seja verdadeira vai ter uma parte no script que vai enviar um e-mail para o administrador do site com os demais dados do formulário completo.... até ai tudo bem... MAS e se a validação retornar FALSE, o que e como posso fazer para: - Retornar ao formulário mas continuar com o valor que o usuário inserio no campo "nome"; - Informar ao lado do campo do email que ele foi digitado incorretamente e deve ser digitado novamente, e ainda estar com o seu campo limpo; Me parece que isso pode ser feito usando sessoes, mas será que aguem poderia me dar um exemplo usando estes dois campos?
×
×
  • Criar Novo...