Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcoaajf

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcoaajf postou

  1. Graymalkin, você vai ter que começar.... não vai adiantar muito eu colocar coisas como.... def soma(): print("\n Soma \n") try: c=input("val1: ") d=input("val2: ") except...... dá o primeiro passo pra saber como você tá pensando.... ainda mais que você quer usar o eval.... abração
  2. HAHAHAHAHA!!! você é terrivel!!! vamo ver até onde eu vou.... abração Marcoaajf
  3. se isso te ajudar... http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/rmano/index.html ou http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/rmano/sn1base.html tem também um artigo falando do Octave Artigo do Octave e tem esse aqui também.... http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=193015
  4. alguém tem algum código de calculadora ou um objeto calculadora (sem ser a do sistema) para incorporar no software?? valeu!!
  5. dá uma olhada aí Graymalkin!! abração
  6. você sabe!! e tem gente que "fala" que sabe e isso faz a diferença!... e as oferendas!! abração Graymalkin, a última... manda os links? hehehe e não me xinga!! ;) Galera segue os passos do Graymalkin!! ou seja: 1 - Python 2.4.2 2 - wxPython 2.5.5.1 3 - Boa Constructor 0.4.4 Lembrando que pra galera que tá sem jeito de perguntar... na pasta C:\Python24\Lib\site-packages\boa-constructor é só dar dois cliques (isso no XP...) no arquivo "Boa.py" que tá tudo "rodando bacana" e por favor deixa alguma oferenda pro Graymalkin...o cara merece...
  7. Graymalkin, com certeza você é O CARA!! vou espalhar pra galera e mandar te deixar uma oferenda!! grande abraço!!
  8. Esse é o Graymalkin que eu conheço!! mesmo instalando todos os pacotes não se consegue a interface que é mostrada no site! http://boa-constructor.sourceforge.net/Scr...rameDesign.html
  9. Graymalkin isso não vale!! não você!!! eu já tentei tudo (naquela página!) você tem que ser mais específico!! cara vai ajudar zilhões de pessoas que querem isso e ninguém responde! olha os fóruns se você duvidar... abração
  10. como instalar e usar o Boa-constructor com o visual (IDE -VB/Delphi) ??
  11. Capisco, Graymalkin a situação específica do "m" eu entendi desde o inicio o que eu me refiro é a digitação de qualquer caracter, numero, letra, código Jedi, etc.. eu queria que o try..except , caso não fosse inteiro.. não fizesse absolutamente nada ou ainda fizesse o que o except mandou fazer... sem nenhuma msg de erro...porque eu faço try..except pra não apresentar mesnagem de erro... é isso que eu queria.. o "m"podia ser "p" ou ainda "," ou "³" que teria que fazer o try não conseguir e o except avisar : "digite numeros inteiros" (mas só vale dentro da função!!) valeu!!!
  12. Marcoaajf

    O Python Lê Dll?

    Graymalkin, você tem algum tutorial sobre o uso de dlls?? se puder manda o link abraços Marcoaajf
  13. O Python lê uma dll?? se sim e ele executa funções externas ?? as funções escritas na dll tem que ser diferentes ou tem alguma maneira de utiliza-las??
  14. neste caso o try ..except fica fora da função!! eu queria algo como : try (é inteiro? não é?) except (se não conseguir faça isso), e não importa o que ele é!! no Delphi o try..except faz exatamente isso! ele tenta se não deu ele faz o que foi estabelecido no except (ou finaly.. não faz nada)
  15. calculaNotas('m') Ocorreu um erro: unsupported operand type(s) for /: 'str' and 'int' como seria esse try?? eu não consegui fazer, por isso fiquei na duvida sobre o tratamento de erros... porque isso não funciona??!! if a == 0: print "zero" else: print a ou então isso?? def cal(a): a = 2 if a == 0: print "zero" else: print (a) cara, era identação!!!! é mole??!!! def maiorMenor(a, b): if a > b: print "%i é maior que %i" %(a, b) else: print "%i é menor que %i" % (a, b)[/codebox] esse eu fiz sozinho (eu sei que você vai rir..) depois que entendi... agora só falta entender o Try..Except... Valeu Graymalkin!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  16. Graymalkin, só tenho que te agradecer, foi muito bom as "aulas " que você ministrou através dos códigos e das duvidas. Todos os códigos funcionaram maravilhosamente bem mas fiquei um pouco decepcionado com relação ao tratamento de erros(acredito que a minha falta de conhecimento..) porque vi que não podemos tratar um erro inesperado, todo o erro tem que ser previsto e isso (sabendo que o operador é um ser humano) é quase impossivel de prever. acredito que a linguagem seja para funcionamento restrito a programadores e/ou conhecedores e por isso não precisa destes cuidados. vou continuar testando códigos que estou encontrando na net e na script Brasil (para abrir minha cabeça...) e quero depois estudar o Python -GTK por ser visual... se você puder (e tiver tempo) mande exercícios e exemplos para que eu firme na linguagem... com certeza você é um grande conhecedor e incentivador da mesma. muito obrigado por tudo!! vou continuar por aqui "espiando" e tentando aprender mais. grande abraço e novamente obrigado resultado do tratamento de erro. sem "avisar" que é uma string... calculaNotas(m) Traceback (most recent call last): File "<pyshell#0>", line 1, in <module> calculaNotas(m) NameError: name 'm' is not defined agora "avisando" que é uma string... calculaNotas('m') Ocorreu um erro: unsupported operand type(s) for /: 'str' and 'int'
  17. def calculaNotas(valor): '''Calcula o valor das notas''' notas = [100, 50, 10, 5, 1] for nota in notas: x = valor/nota if x > 0: print "%i nota(s) de %i reais: " % (x, nota) valor = valor % nota if valor <= 0: break[/codebox] neste código onde eu coloco o Try..except e onde eu colocaria o [codebox]if not (type(numero) in [int, float]): raise ValueError("Você deve informar um valor inteiro ou de ponto flutuante") na realidade o "calculaNotas(marco)" nada mais foi que uma suposição de um usuario digitar algo que não seja numeros inteiros. até foi bom acontecer porque fiquei duvidoso com relação a tratamento de erros de operação valeu!!!
  18. você é uma lenda viva!!!!!!!!!! a dúvida ainda fica por conta do código. eu coloquei este código no exercício mas quando eu digito calculaNotas(marco) ele dá erro!! ele não mostra a msg.... e outra coisa... como você coloca no final "return retorno" e eu coloco no código e ele "roda"?? da onde saiu esse retorno?? cara o python tá me deixando doido porque tá cheio de coisas que a gente não cria, instancia, chama dll, chama herança.... estou ficando maluco!!!!!!!!
  19. Graymalkin, caramba!! você reduziu todo o codigo a 7 linhas!!!!!!! muito bom!!!!! as listas tem poder!!!!! valeu!!! a última coisa... como tratar um erro de valor não numeral (ou não inteiro)? tem que ser try, except?? e se for onde fica o código se for verdadeiro??
  20. você já notou que estou tentando assimilar os dois jeitos né?? pra mim trabalhar com variaveis é mais familiar do que com listas mas estou notando que as listas criam uma referencia rapida e um codigo unico... devagar chego lá... abração
  21. mas como fica isso em uma função? exemplo def eh_numero(valor): try: float(valor) return True pass e aqui vai todo o código???? except: return False seria isso??!!!
  22. Graymalkin, o código aí está errado porque se eu coloco 1478 funciona legal mas se eu coloco 1211 só aparece as notas de 100 o que eu errei?? def calculaNotas(valor): '''Calcula o valor das notas''' x = int(valor/100) if (x > 0): print("Quantidade de nota(s) de 100 reais:") print(x) valor = valor % 100 if (valor <= 0) : return y = int(valor/50) if (y > 0): print("Quantidade de nota(s) de 50 reais:") print (y) valor = valor % 50 if (valor <= 0): return z = int(valor/10) if (z > 0): print ("Quantidade de nota(s) de 10 reais:") print (z) valor = valor % 10 if (valor <= 0): return w = int(valor/5) if (w > 0): print ("Quantidade de nota(s) de 5 reais:") print (w) valor = valor % 5 if (valor <= 0): return que = int(valor/1) if (que > 0): print ("Quantidade de nota(s) de 1 real:") print (que) if (valor <= 0): return
  23. como testar se o valor atribuido a uma função é um numero inteiro? def funcao(numero): try: numero == ???? except ZeroDivisionError: print ("Isto não é um número!!") pass é alguma coisa como isso???
  24. deu certo!!!!! mas como ordenar?? da maior para menor?? neste dicionário é onde acontece a ordenação? em cada programa que você faz você tem que fazer isto?? se sim o código não fica confuso, sabendo que tem que alterar valores e como imprimir os mesmo em funções diferentes??
  25. Graymalkin, você é grande, cara!! foi a melhor aula de Python que tive!! me decepcionei muito com o Delphi (principalmente a parte de Midas) e estou tentando aprender novas linguagens... muito obrigado é pouco!! vou usar esta tua aula pra simular outros tipos de fracionamento . muito obrigado novamente e com certeza você me deu um safanão que eu precisava. grande abraço e muita sorte sempre!! Graymalkin a unica coisa que não está entrando na minha cabeça é porque não há uma variavel que pudesse guardar a ocorrencia dos valores para imprimir tipo... 3 notas de 100...2 notas de 50... eu vi que você citou um código (print antes do if....) def calculaNotas(valor): '''Calcula o valor das notas''' x = int(valor/100) if (x > 0): print("Quantidade de nota(s) de 100 reais:") print(x) if (valor <= 0) : return... isso é viagem??? ou não?? qual seria a melhor opção com relação a desempenho?? e se eu colocar assim: def calculaNotas(valor): '''Calcula o valor das notas''' try: x = int(valor/100) if (x > 0): print("Quantidade de nota(s) de 100 reais:") print(x) if (valor <= 0) : return except print ("Por favor entre com numeros inteiros!") (cara se eu estiver fazendo merda me para!!!) ... apesar que não alterei o valor do "valor"...ele só vai dividir e trazer o resultado da divisão.... (tá fraco ainda....)
×
×
  • Criar Novo...