Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Edua®do

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Edua®do

Perfil

  • Gender
    Male

Edua®do's Achievements

0

Reputação

  1. Galera, Boa Noite!!! Preciso de uma ajuda, estou fazendo um exercicio para desenvolver uma tabuada e no final ele pede para continuar até o usuário querer parar, ou seja teria que ter uma frase no final dizendo se ele queria continuar a fazer outra tabuada sim ou não se sim fazer noavamente senão finalizar o programa, meu código ficou assim: program Tabuada; uses crt; var a,x,w: integer; begin clrscr; write('Entre com o numero da tabuada: '); read(a); while x < 10 do begin x:= x + 1; w:= a * x; writeln( a, 'x' , x , '=' , w); end; readkey; end. Até aqui tudo bem pelo menos ele faz a tabuada uma vez, como poderia fazer para ele continuar fazendo até o usuário querer parar? Por favor quem puder ajudar agradeço!!! Abraços!!!!
  2. Galera, Boa Tarde!!! Preciso de uma ajuda de vocês, estou fazendo um programinha para calcular tabuadas, pois no final ele pede para continuar até o usuário querer senão terminar o programa, meu código ficou assim, feito em pascal. program Tabuada; uses crt; var a,x,w: integer; begin clrscr; write('Entre com o numero da tabuada: '); read(a); while x < 10 do begin x:= x + 1; w:= a * x; writeln( a, 'x' , x , '=' , w); end; readkey; end. Como eu faço para o programa continuar fazendo o loop até o usuário querer parar, tentei colocar um loop no começo não deu certo usei if mas tb não deu certo, por favor vocês podem me ajudar? Desde já agradeço a atenção de todos.
  3. Galera, Boa Noite!!!! Preciso fazer um exercicios que armazene o nome, cep, endereço de 4 pessoas e em seguida liste-os, meu código ficou assim: var a: vetor[1..2] de caracter b: vetor[1..2] de caracter c: vetor[1..2] de caracter l,d,x: inteiro inicio // Seção de Comandos para x de 1 ate 2 faca escreva(" Digite o nome da ", x , " pessoa: ") leia(a[x]) fimpara para l de 1 ate 2 faca escreva(" Digite o endereço da ", l , " pessoa: ") leia(b[l]) fimpara para d de 1 ate 2 faca escreva(" Digite o cep da ", d , " pessoa: ") leia(c[d]) fimpara para x de 1 ate 2 faca escreval(" O nome da ", x , " pessoa é: ") escreval(a[x]) fimpara para l de 1 ate 2 faca escreval(" O endereço da ", l , " pessoa é: ") escreval(b[l]) fimpara para d de 1 ate 2 faca escreval(" O cep da ", d , " pessoa é: ") escreval(c[d]) fimpara fimalgoritmo Então eu fiz com 3 vetores, gostaria de saber se da para fazer com uma matriz de 2 linhas e 3 colunas, pois não consigo fazer com matriz? Se alguém puder me ajudar agradeço. Abraços!!!
  4. Galera, Boa Noite!!! Primeiro gostaria de agradecer a ajuda de vocês por terem me ajudado sempre, mas estou com outra duvida preciso fazer um exercicios que armazene o nome, cep, endereço de 4 pessoas, estava como eu poderia fazer criando uma matriz de 4 linhas e 3 colunas ou usando vetores, por favor alguém poderia me dar um exemplo de um algoritmo de como fazer isso usando matrtiz. Agradeço desde já a atenção de todos. Abraços!!! Eduardo.
  5. Galera, Boa Noite!!! Preciso de uma ajuda, estou tentando fazer um exercicios de lógica que diz que tenho que entrar com 3 números armazenar esses valores em um vetor e depois imprimir esses 3 valores invertidos em um outro vetor, mas não estu conseguindo fazer, alguém poderia me ajudar, segue o código como eu estava fazendo: var a: vetor[1..3] de inteiro b: vetor[1..3] de inteiro x,f: inteiro inicio // Seção de Comandos para x de 1 ate 3 faca escreva("Digite o", x,"º número: ") leia(a[x]) fimpara para x de 3 ate 1 faca b[x]:= a[x] fimpara para x de 1 ate 3 faca escreva(b[x]) fimpara fimalgoritmo Por favor me ajudem!!! Abraços!!!
  6. Então rafael é o seguinte quando eu coloco > 1000 ou 1001 e 1002 ele calcula sendo maior os 10% e 5% mas na verdade teria que ser somente os 5%, como eu poderia fazer isso? Outra coisa também que no código eu se a for maior que 500 e menor que 1000 e depois maior que 1000 para calcular os 5%.
  7. Galera, Bom Dia!!! Sou inicante em lógica de programação e preciso de uma ajuda para resolver um algoritmo, para resolver os reajustes de um salario. O código é o seguinte? var a,r,t,w: real inicio // Seção de Comandos escreva("Digite o salario: ") leia(a) se a <= 500 então r:= a*(15/100) escreval(" Seu salário reajustado em 15% é: ", r) senao se a > 500 e a <= 1000 então t:= a*(10/100) escreval(" Seu salário reajustado em 10% é: ", t) se a > 1000 então w:= a*(5/100) escreval(" Seu salário reajustado em 5% é: ", w) fimse fimse O código verfica o reajuste de acordo com o salario, porém quando eu coloco um salario maior que 1000 ele calcula os 10% e 5%, mas não devia pois maior que 1000 é somente os 5%, por favor me ajudem??? Abraços!!! Eduardo
  8. Galera, Boa Noite!!! Preciso de uma ajuda, vou concluir a faculdade de Ciências da Computação em Junho, e adoro a area de Programação porém nunca trabalhei na area, atulamente faço curso de Oracle e estudo Lógica de Programção por minha conta. Minha duvida é a seguinte, estou louco para entrar na area de programção porém estágio eu não consigo mais, o que eu posso fazer?? Fazer outra faculdade Análise e Desenvolvimento de Sistemas para tentar estágio ou fazer um curso de uma linguagem de Proramação específico??? Pro favor me ajudem, pois preciso de um "caminho", para estudar e trabalhar futuramente na area. Abraços!!! Eduardo!!!
  9. Edua®do

    Iniciantes

    Olá Pessoal????? Faço Ciências da Computação e estudo Java, porém adoro banco de dados e não comecei a aprender na facul ainda, por onde poderei começar..... Se tiver akgum livro que posso comprar? Obrigado!!!!! Eduardo
×
×
  • Criar Novo...