Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Stronks

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Stronks postou

  1. Bom dia a todos. Aqui na empresa usamos atualmente o Roundcube e eu estava querendo fazer alguns testes com o zimbra para uma possivel mudança. A minha maior duvida é a possibilidade de configurar um servidor DNS local para o zimbra so para poder conseguir roda-lo. É possivel fazer isso? Estou com o powerDNS atualmente instalado aqui e so não estou sabendo direito como configurar o zone name e o ip do webserver. * Outra coisinha, tem algum modo de exportar os email do roundcube para o zimbra? * Estou utilizando o CentOS 5.2. Bom desde já agradeço a todos. ^_^
  2. Acho melhor você tratar direto pela inserçaõ no banco de dados... Coloca pra fazer uma consulta em toda transição de tela, se em um desses casos o estoque ficar abaixo do que ele pediu você da uma aviso a ele, da mesma forma quando for concluir a compra, antes de concluir você consulta e avisa se for nescessario.
  3. Bom dia a todos. Eu pretendo criar um servidor de arquivos e pretendo impor um limite de pessoas que poderão fazer download simultaneamente a fim de manter um certo nivel minimo de velocidade. Eu andei lendo em todo canto da internet e no site php.net, mas não achei nenhum função em php que me retorne o numero de downloads ( Stream files) estão em andamente no servidor naquele instante. alguém saberia me dizer uma opção para esse caso, já pensei em ver alguma função relacionada ao apache, mas tambem não vi nada... :unsure: - Outra duvida, como você fazem para somente liberar acesso aos arquivos somente pelo script do php? *Sem , por exemplo, fazer download direto como www.site.com.br/texto.txt . Sei que da para mudar as permissoes, mas pelo meu teste acabou barrando o php junto. Desde já agradeço.
  4. Amigo esse ID_MAQUINAS_VENDER realmente esta chegando corretamente no codigo que vai exibir os detalhes? Quando vejo um problema desse tem que testar parte por parte, veja se o id esta chegando ao codigo corretamente, caso não ai sim você corrige. O correto eu acho que seria você enviar o id da maquina atras da função AbrirPopup dai la dentro já da para ter certeza de que você vai acessar tudo certinho. Os varios itens que tem você esta criando eles usando um while e em cada um colcoando um id proprio?
  5. Bem... Javascript é um linguagem de alto nivel.Esse tipo de coisa da para ser feito em C, pascal e etc que são mais de baixo nivel onde você pode alocar e desalocar a memoria do computador da forma que quiser... Como o JS é gerenciado , internamente, pelo browse acho que você teria que ter acesso a esse gerenciamento do browse, coisa que não sei se nos temos acesso...
  6. Bom dia Galera uma duvida simples. Eu quero fazer um Select multiplo e como todos sabem para selecionar mais de uma opção precisa segurar o control ( Ctrl), andei pesquisando no google , vi que já havia duvidas parecidas, e que poderia coloca um onclick em cada option assim a pessoa clica e o item automaticamente fica selecionado ( sem usar o Ctrl).So estou em duvida de como deixar o document.select no javascript. Como eu devo deixa-lo para o option passar para Selected? Desde já obrigado pela atenção.
  7. Esse projeto.id é equivalente uma variavel, mas do proprio mysql, se refere a tabela PROJETOS e a coluna ID.Então para acessa-lo diretamente usei o projeto.id.
  8. Stronks

    Erro SQL

    Rapaiz... Se você tirar esse header no final do codigo ( so como teste mesmo) da o erro tambem?
  9. Ola galera. eu estou querendo fazer uma pesquisa no banco da seguinte forma: SELECT email,nome FROM usuarios, projetos WHERE projetos.projeto = '$var[1]' AND usuarios.projeto like '%projetos.id%' Selecionar email e nome de um usuario dependendo da seguinte condição, o campo projeto ( nome do projeto) da tabela projetos tem que ser igual a variavel $var[1] e o campo id da tabela projetos tem que esta contida no campo projeto do usuarios ( este campo tem varios ids de projeto dess forma: 1-2-3-4-5 por isso preciso saber se id de tal projeto esta entre eles). Se eu deixar dessa forma SELECT email,nome FROM usuarios, projetos WHERE projetos.projeto = '$var[1]' AND usuarios.projeto like projetos.id Vai na boa, so que se um dos usuario tiver em mais de um projeto ele não passa... Como eu devo fazer com esse '%projetos.id%' ? Ele esta certo? Peço a quem tenha conhecimento uma ajuda se puder. :wacko:
  10. É o php é executado pelo servidor não pelo cliente por isso não seria possivel.Exceto se o programador do site der uma bobeira, alguns erros de programação permitem o download do php.
  11. Stronks

    Carrinho de compras'

    Uma sessão com um array dos produtos resolveria o caso não? Agora, acho que pronto mesmo não conheço...
  12. Galera eu queria vincular o htpasswd com os logins e senhas do meu BD.Sera que seria possivel editar o htpasswd com o php? Ou conhecem algum meio de bloquear diretorio com o PHP sem o htacess? Obrigado.
  13. Não precisa disso tudo não rapaiz. Apenas use a variavel $REMOTE_ADDR . Ela contem o ip da pessoa que solicitou o script naquele momento.;)
  14. Ola a todos Eu pesquisei no google , mas não achei nada diretamente falando do assunto. É que eu tenho um link pelo qual um usuario podera fazer um download.So que eu gostaria de adicionar a um log toda vez que algeum faz esse download.Pensei então em carregar um arquivo php e dele liberar o download e ao mesmo tempo inserir o log do mesmo. Qual o comando do php eu posso fazer esse download? Desde já obrigado.
  15. Cara... esse código: <!-- saved from url=(0014)about:internet --> no cabeçalho pode resolver seu problema! Abraço. Opa aqui funcionou no bloqueio do meu cofigo JS.Obrigado.
  16. Stronks

    Upload + SSL + PHP

    A sim... Bem eu utilizo o vertrigo ( pacote de instalações) aqui no servidor e eu vi que nele esta ativo o openssl.dll.Então acho que já seria o suficiente não é. Obrigado pela informação.
  17. Stronks

    Upload + SSL + PHP

    Ora eu sei que no google tem algumas coisas, eu ate mencionei que fiz esta pesquisa.So não achei algo dizendo á aplicação neste caso especifico.
  18. Stronks

    Upload + SSL + PHP

    Bom dia. Eu desenvolvi uma pequena aplicação para envio de arquivos do client para o servidor via php com direito a login, senha e tudo mais e estava pesquisando um pouco sobre algum tipo de criptografia que poderia haver para melhorar a segurança dos dados.Então eu fiquei sabendo do SSL, já achei alguns tutorias que ensina como instala-lo no servidor, mas eu ainda tenho algumas duvidas. Bem eu instalo o SSL no meu servidor web , mas como ele vai funcionar?Eu tenho que adicionar alguma coisa no codigo do PHP? ou este protocolo do SSL do servidor vai interagir diretamente como o browse do usuario? alguém saberia me tirar essa duvida ou algum lugar que eu possa ter essa informação? Desde de já agradeço a atenção. ;)
  19. Opa, já encontrei a solução no <a href em que eu clicava para ativar o javascript, eu estava usando o onclick e se usa-lo a barra de rolagem sempre sobe.Pra resolver isso bastar chamar a função do java script direto pelo src do <a href dessa forma: <a href src="java script: funcao();"> . Pra quem um dia tiver a duvida tai a solução. ;)
  20. O problema é que não esta publicado ainda, eu não queria lançar com esse bug.Mas este aqui é o codigo que lista os itens na tela. <html> <style type="text/css"> .style1 {font-family: "Times New Roman", Times, serif} a:link { color: black; text-decoration: none; } a:visited { color: black; text-decoration: none;} a:hover { color: black; text-decoration: none;} a: active { color: black; text-decoration: none;} </style> <head> &lt;script type="text/javascript" src="admin/scripts.js"></script> <title> </title> </head> <link href="../css/listar.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <body > <br> <a href="index.php" class="style5" style="color:#0099FF" > Enviar novos Arquivos </a> <table> <tr> <td width="300" bordercolordark="#000099" class="style1"> <div align="center" style="background-color:#DADADA" >Nome dos Arquivos </div></td> <td width="80" class="style1"> <div align="center" style="background-color:#DADADA">Tamanho </div></td> <td width="72" class="style1"> <div align="center" style="background-color:#DADADA">Data </div></td> <td width="55" class="style1"> <div align="center" style="background-color:#DADADA">Hora </div></td> <td width="80" class="style1"> <div align="center" style="background-color:#DADADA">Enviado Por </div></td><br> </tr> </table> <? $consulta = mysql_query("SELECT * FROM arquivos_up ORDER BY id DESC"); //INICIA A REPETIÇAÕ $cor=2; while ($linha = mysql_fetch_array($consulta)){ $lista['id']; //APENAS CONVERTE O FORMATO DA DATA $var = $linha['data']; $var = explode(" ",$var); $dia = $var[0]; $dia = explode("-",$dia); $data = "$dia[2]/$dia[1]/$dia[0]"; //FIM DA CONVERSAO ?> <table border="0" bordercolorlight="#0099FF"<? if ($cor==2){$cor=1; ?> style="background-color:#999999" <? }else{ $cor=2;?>style="background-color:#CCCCCC")<? } ?> > <tr> <td width="300" bordercolordark="#000099" class="style1" > <a href = "#" onClick="visualiza('<? echo $linha['id'];?>')"><? echo $linha['projeto'];?> </a></td> <td width="80" class="style1"><div align="center"> <? echo number_format(filesize($linha['diretorio'].$linha['projeto'])/1048576, 2, '.', ''); echo Mb;?></div> </td> <td width="72" class="style1"><div align="center" width="72"> <? echo $data;?> </div> </td> <td width="55" class="style1"><div align="center" width="72"> <? echo $linha['hora'];?> </div> </td> <td width="80" class="style1" > <div align="center"> <? echo $linha['remetente'];?> </div> </td></tr><br> <tr> <td> <? //AQUI ESTA A DIV QUE APARECE QUANDO CLICA NO ITEM?> <div id="<? echo $linha['id'];?>" onClick="visualiza('<? echo $linha['id'];?>')" onMouseOut="visualiza('<? echo $linha['id'];?>')" style="display:none; position:fixed;background-color:#00CCFF; width: 142px; height: 40px;-moz-opacity: .5;"> <font color="#FFFFFF"> <? echo "<a href='".$linha['diretorio'].$linha['projeto']."' >"."Baixar".'</a><br>';?><br> Deletar </font> </div> </td> </tr> <? } ?> </table> </body> </html>
  21. Bom dia a todos. Gostaria de contar com a experiencia de vocês para eu resolver um problema que ta me quebrando um pouco a cabeça. Bem, eu estou gerando uma lista de arquivos por onde o usuario podera fazer o download ou deletar o mesmo.Como o meu layout estava com espaço limitado eu descidi criar uma div oculta que aparece quando alguém clica no arquivo, assim ao invés de começar o download direto, aparece a DIV dando a opção de baixar ou deletar o arquivo.Ate ai tudo bem, ta tudo funcionando.So que como esta lista é grande as vezes aparece uma barra lateral, e testando aqui eu percebi que quando eu clico em um item no meio da barra o div aparece so que a tela foca la em cima da barra, dai se eu volta para onde estava da para ver a div visivel.Teria algum codigo de css para eu deixar sempre focado a tela neste item onde eu clicar ao invés de ter de voltar aonde estava? Desde já agradeço a atenção. ;)
  22. Bom dia. Eu apliquei um pop-up no site aqui da empresa ( www.braintecnologia.com.br). E tava querendo adicionar um efeito de apresentação diferente nele. Eu queria que o width aumenta-se de 1 ao tamanho maximo.E logo apos o height tambem( ou os 2 juntos quem sabe).Eu fiz uma função no java script com um FOR e usando o document.getElementById('popup').style.width , com esta linha recebendo +1 a cada ciclo do FOR.So que eu queria usa um delay para poder controlar a velocidade que isso ocorre-se.Eu pesquisei e encontrei o setTimer, mas pelo que eu estou vendo ele serve é para abrir uma determinada função apos um tempo.alguém conhece alguma alternativa ou algum codigo do JS que ajude nisso? Obs: Eu sei que o meu pop-up tem um probleminha com firefox hehehe.Mas já estou corrigindo. :P
  23. você quer o codigo já pronto? Voce não fez nada para a gente saber o que pode ser corrigido?
  24. Bom dia Neste semestre da faculdade eu estou fazendo o curso de Sistemas operacionais, e gostaria de saber se você me indicariam alguma apostila ou tutorial de como acessar a biblioteca padrão do windows para adquiri os dados de hardware de um PC, como o nome do dispositivo, o status da impressora ( ativa ou inativa) e etc. Sera que tem uma biblioteca propria para isso? :huh: Obs: Eu pretendo utilizar o C++ para isso. Desde já obrigado.
×
×
  • Criar Novo...