Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Marcos Santana

Membros
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcos Santana postou

  1. Boa noite pessoal, Estou com uma dúvida é até agora não achei solução, como posso saber quando o windows está sendo desligado e assim efetuar uma rotina antes.
  2. Colegas que como colocar um panel com na barra de tarefas do windows tipo o wmp do xp só o icone não serve é o media player não tem o que preciso.
  3. Colega vários antivírus detecta o projeto como vírus. Tem outra maneira?
  4. Colega Rafael não é isso não, o colega Kartter entendeu, vou testar o link que ele passou é depois retorno o resultado Desculpe se não foi claro.
  5. Colega está com o seguinte problema: Tenho um player tipo Winap feito em Delphi, quando clico Ctrl + P o player da pausa quando está com foco já deixei com onTop mais sem foco não tem como a aplicação Saber que a tecla foi pressionada tem alguma maneira de fazer isso.
  6. Colega crio um componenete TProgressbar em cada subitem que for populado no Listview é na hora de apagar o subitem que ocorre o erro, Tenho que destruir o progressbar antes de deletear o subitem ou como devo fazer.
  7. Colega já tinha tentado isso antes gera esse erro: raised exception class EStringListErro whith message 'List index out of bounds(0)'. Process stopped. Use Step or Run to continue. Código usado: for I := 0 to ListView.Items.Count -1 do begin if ListView.Items.Item[I].Checked = false then begin ListView.Items[I].Delete; ListView.items.Item[I].SubItems.Delete(0); Break; end; Como comentei a barra de progresso que crio em cada linha o listview não é deletada fica na última linha sempre além de gerar o erro, como proceder.
  8. Colegas estou adcionando uma barra de progresso no ListView, até ai tudo bém. Más preciso excluir as vezes uma linha do listview uso esse código: for I := 0 to ListView.Items.Count -1 do begin if ListView.Items.Item[I].Checked = false then begin ListView.Items[I].Delete; Break; end; Estou usando o Break pois se continua depois que deleto da erro, más como deletar o subitem que tem uma barra de progresso nele já tentei de várias maneiras é sem sucesso, como dele fazer para deletar a linha ou melhor o caption e o subitem?
  9. Sim colega é olhe o seu link tambem más tem o que eu queria, resolve com o mediaplayer do delphi mesmo obrigado.
  10. Colegas como posso tocar uma sequência que mp3 que estão em um ListView usando o componente ActiveX WinodwsMediaPlayer Com o MediaPlayer do Delphi consigo más tem que ser como o ActiveX, pesquisei no fórum é só achei um tópico que não responde a pergunta. :blink:
  11. Ola colegas tenho a seguinte duvida como capturar uma parte especifica do texto de uma página web Ex: na pagina = http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=obituário Eu quero capturar somente: ---inicio--- obituário (latim obitus, -us, morte + -ário) s. m. 1. Registo de óbitos. = NECROLOGIA 2. Texto sobre a morte de alguém ou sobre alguém que morreu recentemente. = NECROLOGIA 3. Número de óbitos em detreminado período. = MORTALIDADE ≠ NATALIDADE adj. 4. Relativo a óbitos. ---Fim--- Capturar tudo o texto eu consigo más como fazer para pegar só essa parte?
  12. Colegas tenho duas duvidas 1º Tem como abrir um executável dentro de um form ambos feitos com Delphi. 2º Só permitir que um executável criado no Delphi só abra com outro também feito em Delphi, tipo se clicar para executar de uma mensagem assim: esse aplicativo só pode ser aberto com project1.exe, por exemplo. Tem como.
  13. Colega muito obrigado pelas dicas vou testar, assim que obter êxito post aqui. :rolleyes:
  14. Colega o CFOP tem uma tabela com suas referencias: http://www.bacchinicontabilidade.com.br/pdf/tabelacfop.pdf http://www.dystakcontabilidade.com.br/Dowl...20de%20CFOP.pdf Então importe essa tabela para o seu sistema é na hora de cadastrar o produto, inclua o código do CFOP referente a cada produto, tipo uma combobox com os valores para faciliatar o cadastro, é isso que você quer um estou errado?
  15. Colegas como posso via Delphi acessar um bando de dados posgre sql que está na web Consultar esse banco é baixar vídeos que estão nele. :wacko:
  16. Só que o Windows XP está sendo descontinuado então acho que está chegando a hora de migrarmos.
  17. Obrigado tambem não entendi más esse caracter fica no fim que um arquivo de exportação. é sem ele um outro sistema que não tenho acesso gera erros.
  18. Colegas como incluir o nul em um txt NUL: Em Dec = 0, Hx = 0, Oct = 000 é em Char = Nul que é o null Como incluir assim: abc abc nul No final de uma arquivo txt; No notepad ++ ele fica em negrito más não copia.
  19. Colega: Dois computadores um envia uma mensagem pela porta XX, outro escuta nessa porta. Só que o PC que envia é um servidor dentro de um domínio esse faz logoff, então o segundo PC fica sem receber as mensagens. tenho que fazer logoff do servidor PC um A pergunta é como não para a aplicação, quando for feito o logoff?.
  20. Colegas tenho um programa que fica escutando mensagens em uma porta é executa algumas ações. Até ai tudo bem, más quando o usuário faz logoff a aplicação é encerrada. Só que as mensagens que vem de outro PC continuam é ficam perdidas. Como faço para ao efetuar o logoff a aplicação não pare.
  21. Colega procurou na net más sem sucesso. Alguém sabe como testar se um serviço do Windows no caso o SQL Server 2005 está ativo é se não inicializado.
  22. Colega foi como disse não é o mediaplayer que vem com o delphi é bem parecido só que tem mais opções entre elas não mostrar a barra de progresso. é esse MediaPlayer_TLB na palheta ActiveX ele fica assim MediaPlayer_.
  23. Sim colega funciona com todos os tipos de vídeo já instalei o codec. Outra idéia.
×
×
  • Criar Novo...