Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

pringles

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Sobre pringles

pringles's Achievements

0

Reputação

  1. Pessoal preciso de uma ajuda urgente !!! Preciso resolver alguns exercícios de C em que o exercício pede para que eu crie um arquivo "cadastro.dat" e coloque algumas informações de cadastro de um paciente de consultório médico neste arquivo, declarando por estruturas. Alguém tem alguma dica de como alterar e consultar esses dados salvos? Outra coisa: preciso salvar valores do tipo int no arquivo, e não estou conseguindo. Eu fiz mais ou menos assim: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> struct pacientes { char nome[30]; char endereco[30]; }; void main() { FILE *fp; fp=fopen("cadastro.dat","w"); struct pacientes cadastro; printf("Digite o nome do paciente: "); gets(cadastro.nome); fputs(cadastro.nome,fp); fputc('\n',fp); printf("Digite o endereco: "); gets(cadastro.endereco); fputs(cadastro.endereco,fp); getch(); fclose(fp); } A estrutura deve ser usada assim mesmo ou tem algum outro jeito mais prático pra eu jogar direto no arquivo, sem precisar usar fputs() e fputc()? Vocês tem alguma dica pra alteração e consulta de registros?
  2. Obrigado pelas dicas, Rafael. Vou fazer os testes, acho que com essas funções vou conseguir o que preciso.
  3. Pessoal, consegui abrir, manipular e fechar um arquivo .txt em C. Minha dúvida é: alguém sabe como imprimir o conteúdo de um .txt na tela?
  4. Pessoal, estou começando a estudar abertura e fechamento de arquivos .txt pelo C. Não entendi direito o assunto, alguém poderia postar um exemplo de simples abertura, escrita e fechamento em um arquiovo .txt comum?
  5. pringles

    Iniciante

    Sim, o ideal é aprender a lógica antes. Procure livros/apostilas de algoritmos. Neste link tem umas apostilas interessantes.
  6. Isso não é uma crítica, somente uma sugestão. Quando vou abrir os tópicos, a abertura é um pouco lenta, ainda que eu utilize internet via ADSL. Utilizo Firefox como navegador, está atualizado. Só queria pedir para que verificassem o motivo da "lentidão", que não é muita, mas às vezes acaba atrapalhando... Lembrando mais uma vez que minha intenção não é criticar o fórum, somente sugerir algumas mudanças, pra melhor é claro...
  7. O ideal é fazer isto mesmo, modificar a figura por algum aplicativo editor de imagens. Isso pode ser feito pelo Fireworks, Photoshop, Paint, etc... Desta forma, aproveite para alterar a figura a seu gosto, já pensando em outros detalhes que podem ser alterados com isso.
  8. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    A função sqrt(numero) retorna um valor real como resultado. Por isso, é bom fazer a verificação do número antes de gerar a raiz, confirmando se ele é maior ou igual a zero.
  9. pringles

    Loop Infinito

    Eu utilizaria a seguinte lógica: - Incluiria uma variável do tipo int, chamada continua. - Quando incluí-la, coloque seu valor como 1. Sendo assim: do { //Comandos para reconhecimento das teclas //Aqui você coloca os if's para verificar as teclas pressionas, caso a tecla seja aquela para fechar o loop, passe o valor da variável continua para outro, sem ser 1. } while(continua==1);
  10. pringles

    Vetor

    Eu faria da seguinte maneira: #include <stdio.h> #include <conio.h> int n,i; void main(void) { printf("Digite o numero de elementos do vetor: "); scanf("%d",&n); int vetor[n]; for(i=0;i<n;i++) { printf("\nVetor[%d]=",i); scanf("%d",&vetor[i]); if(vetor[i]<=2) { printf("\nValor invalido, digite-o novamente"); i=i-1; } } printf("\n\nAbaixo estao os valores que foram digitados, em ordem invertida:"); for(i=n-1,i>=0;i--) printf("\nVetor[%d]=%d",i,vetor[i]); getch(); }
  11. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    Estes detalhes sempre provocam os erros mais "indecifráveis". Como eu sempre digo: para os problemas mais difíceis, existem as soluções mais simples.
  12. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    Também pode ser feito, mas eu prefiro sempre utilizar uma função própria para determinada tarefa, quando ela existe. Se caso não existisse a função "sqrt", com certeza utilizaria a "pow(x,1/2)". Outra coisa que me lembrei: neste algoritmo citado, no início do tópico, uma condição será necessária: para calcular a raiz, deve-se fazer um if para verificar se o número é >=0.
  13. pringles

    Erro Ao Executar

    Eu faria da seguinte forma: #include<stdio.h> #include<conio.h> int idade; void main(void) { int idade; printf("Digite sua idade: "); scanf("%d",&idade); if((idade>=5)&&(idade<=7)) printf("Infantil A:%d",idade); else if((idade>=8)&&(idade<=10)) printf("Infantil B:%d",idade); else if((idade>=11)&&(idade<=17)) printf("Juvenil:%d",idade); else if(idade>=18) printf("SÊNIOR",idade); getch(); }
  14. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    Eu faria da seguinte forma: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <math.h> float numero,quadrado,raiz; void main(void) { printf("Digite o numero: "); scanf("%f",&numero); quadrado=pow(numero,2); raiz=sqrt(numero); printf("Quadrado do numero=%f",quadrado); printf("\nRaiz quadrada do numero=%f",raiz); getch(); } Acredito que dê certo.
  15. Entendo, também trabalho com a função MessageBox. Será que não existe alguma função que faça mesma coisa, mas no lugar de Yes e No, colocar Sim e Não?
×
×
  • Criar Novo...