Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

pringles

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pringles postou

  1. Pessoal preciso de uma ajuda urgente !!! Preciso resolver alguns exercícios de C em que o exercício pede para que eu crie um arquivo "cadastro.dat" e coloque algumas informações de cadastro de um paciente de consultório médico neste arquivo, declarando por estruturas. Alguém tem alguma dica de como alterar e consultar esses dados salvos? Outra coisa: preciso salvar valores do tipo int no arquivo, e não estou conseguindo. Eu fiz mais ou menos assim: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> struct pacientes { char nome[30]; char endereco[30]; }; void main() { FILE *fp; fp=fopen("cadastro.dat","w"); struct pacientes cadastro; printf("Digite o nome do paciente: "); gets(cadastro.nome); fputs(cadastro.nome,fp); fputc('\n',fp); printf("Digite o endereco: "); gets(cadastro.endereco); fputs(cadastro.endereco,fp); getch(); fclose(fp); } A estrutura deve ser usada assim mesmo ou tem algum outro jeito mais prático pra eu jogar direto no arquivo, sem precisar usar fputs() e fputc()? Vocês tem alguma dica pra alteração e consulta de registros?
  2. Obrigado pelas dicas, Rafael. Vou fazer os testes, acho que com essas funções vou conseguir o que preciso.
  3. Pessoal, consegui abrir, manipular e fechar um arquivo .txt em C. Minha dúvida é: alguém sabe como imprimir o conteúdo de um .txt na tela?
  4. Pessoal, estou começando a estudar abertura e fechamento de arquivos .txt pelo C. Não entendi direito o assunto, alguém poderia postar um exemplo de simples abertura, escrita e fechamento em um arquiovo .txt comum?
  5. pringles

    Iniciante

    Sim, o ideal é aprender a lógica antes. Procure livros/apostilas de algoritmos. Neste link tem umas apostilas interessantes.
  6. Isso não é uma crítica, somente uma sugestão. Quando vou abrir os tópicos, a abertura é um pouco lenta, ainda que eu utilize internet via ADSL. Utilizo Firefox como navegador, está atualizado. Só queria pedir para que verificassem o motivo da "lentidão", que não é muita, mas às vezes acaba atrapalhando... Lembrando mais uma vez que minha intenção não é criticar o fórum, somente sugerir algumas mudanças, pra melhor é claro...
  7. O ideal é fazer isto mesmo, modificar a figura por algum aplicativo editor de imagens. Isso pode ser feito pelo Fireworks, Photoshop, Paint, etc... Desta forma, aproveite para alterar a figura a seu gosto, já pensando em outros detalhes que podem ser alterados com isso.
  8. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    A função sqrt(numero) retorna um valor real como resultado. Por isso, é bom fazer a verificação do número antes de gerar a raiz, confirmando se ele é maior ou igual a zero.
  9. pringles

    Loop Infinito

    Eu utilizaria a seguinte lógica: - Incluiria uma variável do tipo int, chamada continua. - Quando incluí-la, coloque seu valor como 1. Sendo assim: do { //Comandos para reconhecimento das teclas //Aqui você coloca os if's para verificar as teclas pressionas, caso a tecla seja aquela para fechar o loop, passe o valor da variável continua para outro, sem ser 1. } while(continua==1);
  10. pringles

    Vetor

    Eu faria da seguinte maneira: #include <stdio.h> #include <conio.h> int n,i; void main(void) { printf("Digite o numero de elementos do vetor: "); scanf("%d",&n); int vetor[n]; for(i=0;i<n;i++) { printf("\nVetor[%d]=",i); scanf("%d",&vetor[i]); if(vetor[i]<=2) { printf("\nValor invalido, digite-o novamente"); i=i-1; } } printf("\n\nAbaixo estao os valores que foram digitados, em ordem invertida:"); for(i=n-1,i>=0;i--) printf("\nVetor[%d]=%d",i,vetor[i]); getch(); }
  11. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    Estes detalhes sempre provocam os erros mais "indecifráveis". Como eu sempre digo: para os problemas mais difíceis, existem as soluções mais simples.
  12. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    Também pode ser feito, mas eu prefiro sempre utilizar uma função própria para determinada tarefa, quando ela existe. Se caso não existisse a função "sqrt", com certeza utilizaria a "pow(x,1/2)". Outra coisa que me lembrei: neste algoritmo citado, no início do tópico, uma condição será necessária: para calcular a raiz, deve-se fazer um if para verificar se o número é >=0.
  13. pringles

    Erro Ao Executar

    Eu faria da seguinte forma: #include<stdio.h> #include<conio.h> int idade; void main(void) { int idade; printf("Digite sua idade: "); scanf("%d",&idade); if((idade>=5)&&(idade<=7)) printf("Infantil A:%d",idade); else if((idade>=8)&&(idade<=10)) printf("Infantil B:%d",idade); else if((idade>=11)&&(idade<=17)) printf("Juvenil:%d",idade); else if(idade>=18) printf("SÊNIOR",idade); getch(); }
  14. pringles

    Quadrado E Raiz Em C

    Eu faria da seguinte forma: #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <math.h> float numero,quadrado,raiz; void main(void) { printf("Digite o numero: "); scanf("%f",&numero); quadrado=pow(numero,2); raiz=sqrt(numero); printf("Quadrado do numero=%f",quadrado); printf("\nRaiz quadrada do numero=%f",raiz); getch(); } Acredito que dê certo.
  15. Entendo, também trabalho com a função MessageBox. Será que não existe alguma função que faça mesma coisa, mas no lugar de Yes e No, colocar Sim e Não?
  16. Pessoal, vocês sabem alguma forma de como posso converter dados ".dbf" do dBase para as respectivas tabelas num banco MySQL??? Existe algum aplicativo pronto pra isso ou alguma função pré-definida do MySQL pra isso??? Obrigado
  17. Certo, mas só mais uma curiosidade. Vocês sabem se é complicado fazer a comunicação de um programa Delphi com uma impressora fiscal (no caso Bematech)??? Mais uma coisa, como posso aprender relatórios rave???
  18. Pessoal, vocês conhecem alguma função pré-definida do Delphi para o algoritmo de Hash MD5 e assinatura digital pelo algoritmo RSA de chaves públicas??? Essa é a alteração que o fisco está pedindo para os programadores que trabalham com desenvolvimento de aplicativos para emissão de cupom fiscal. Se alguém souber de alguma coisa, me avise por favor. Obrigado.
  19. Pessoal, preciso tirar uma dúvida urgente: Tenho determinada matriz A[5][4], do tipo char. Quero converter a última coluna de char para int. Como posso fazer para fazer essa conversão, e armazenar o resultado em um vetor B[5] do tipo int??? Obrigado.
  20. pringles

    Manter Identação

    Certo, mas existe alguma fonte específica... é difícil de saber. Cada uma que eu uso muda um pouco a identação. Não é nada muito urgente, é que quando se trata de um código extenso, tenho que ir acertando tudo, linha a linha.
  21. Pessoal, fiz alguns projetos (Borland C/C++ 5), copiei e colei os códigos no Word. Queria saber se existe alguma fonte do Word que mantém a identação original do código, porque eu tenho que refazer toda vez a identação.
  22. aí pessoal, preciso de uma ajuda. Preciso de um programa que peça pro usuario digitar tres numeros (entre 32 e 254) e concatenar os caracteres da tabela ASCII referentes a estes tres numeros. O problema é: não sei como posso comparar esses valores com os códigos da tabela ASCII, para poder obter os caracteres referentes a estes números e concatená-los. Se alguém ai puder me ajudar, agradeço, porque preciso resolver isso URGENTE. Sou iniciante em C e por isso não conheço muito a linguagem ainda. Obrigado
×
×
  • Criar Novo...