Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Carlos1972

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Carlos1972 postou

  1. Olá Eu trabalho fazendo desenho animado para instrução no estilo Ensino a Distância, (EAD). Se precisarem converter algum material de instrução da empresa para esses moldes, eu estou a disposição para fazê-lo. Trabalho também com editoração de material gráfico e apresentações em multimídia. Visite meu site, lá tem exemplos de animações, ilustrações e trabalhos gráficos: www.portfolio.carlos.nom.br Atenciosamente Carlos Garcia Fernandes
  2. Oi. Atrás da frase "a solução que você precisa" tem a figura, (acho que é uma asa delta?) ela tem a mesma cor da letra, o que mistura um pouco as coisas, e parece que tem uma moldura tipo janela com a cor preta, evite usar a cor preta em imagens de fundo, ela tira a atenção do elemento principal, que pelo que entendi seria a frase. Experimente retirar ou colocar uma figura bem clara, e ver se facilita a leitura da frase. No restante vai fundo.
  3. 300 dpi é o correto. Seu arquivo de saida também tem que estar em cmyk. Se a imagem mesmo assim for impressa toda "quadriculada", o erro mais comum é que o link da imagem foi perdido.
  4. Oi Num tem jeito, o modo rgb é para apresentação em tela, para web, e o modo cmyk é para impressão. A cor é modificada para que você possa fazer os ajustes necessários para que ela tenha uma boa aparência na hora de imprimir. É sempre necessário fazer a conversão para que você tenha uma idéia do que vai acontecer depois, já que na tela você nunca vai saber exatamente o que vai acontecer. Mesmo uma prova em laser 4 cores não te dá o resultado final mas chega a 80%, por isso ela é importante. Uma galera que ganha dinheiro com a parte gráfica é a galera que simplesmente já sabe por experiência entre erros e acertos, o que vai acontecer. Uma parada que sempre acontece é a imagem ficar meio escura na tela, e na hora de imprimir ela aparece boa, clara e nítida. Converta sempre para não ter surpresas, afinal ela será convertida quando você fechar o arquivo para imprimir, mas aí será tarde, vai imprimir uma 5000 revistas com o azul que virou verde e o verde que virou azul. Convertendo antes você não terá surpresas. O que aparece na tela, nunca é o que vai sair na impressão profissional, já nas impressoras em jato de tinta que temos em casa, é tudo igual. Quando você mandar imprimir algo em gráficas, pegue o resultado final, e compare cada cor e cada imagem, com o que você tem no arquivo de trabalho, e veja o que tem que ser melhorado, anote o percentual de cada canal cmyk, assim você terá sempre uma base para melhorar. Um exemplo claro disso é a tal da cor "verde escuro" na paleta cmyk do corel, na tela ela aparece quase preta, que diz que esse treco é verde? Na impressão ela aparece um verde escuro. É muito comum por exemplo, você converter uma imagem para o modo cmyk e ter que adicionar pelo menos 20% de contraste para que a cor fique um pouco melhor, mais nítida. Vá devagar, faça experiências sutis e anote tudo. Para ver se imagem realmente presta para imprimir, é legal colocar no corel e dimensionar ela no tamanho que ela será impressa, se no "rodapé" do programa aparecer a resolucão de 300x300 dpi ou superior, então ela presta. Qualquer coisa, tamos aí.
  5. Olá O formato mais comum de publicação a partir do flash, é o formato swf, e geralmente os editores de web como o front page geram os códigos corretos para a exibição do swf. E quando puder, passe a usar o dreamweaver, você vai gostar. Se eu puder ajudar mais, me pergunte.
  6. O problema foi resolvido? O problema por acaso era o link das imagens no page ou era o modo cmyk?
  7. Tente salvar a imagem como png, as vezes algumas imagen não ficam boas em jpg. E sempre que eu importo as imagens para o flash elas vem com a qualidade original que é 100%. Para alterar a qualidade das imagens, realmente é uma a uma.
  8. Oi gente Infelizmente o AcquaBlue está correto, e apenas complementando, não adianta treinar numa versão em português sendo que a maior parte daas empresas tem a versão em inglês dos programas, você vai passar esse aperto na maior parte das empresas, encare a coisa feia agora, porque vai acontecer isso sempre, e mais, a capacidade de adaptação é uma caracteristica inerente ao povo brasileiro. Para o alto e avante.
  9. Carlos1972

    Ilustração Digital?

    Oi gente. Toda vez que me pedem trabalhos de ilustração a necessidade é o desenho a mão livre, ou seja, os programas vetoriais não estão incluídos nesse tipo de trabalho, e a coisa toda é feita sem o papel para justamente cortar os custos dessa parte do trabalho. O papel quando entra é para fazer o historyboard quando necessário. A tal ilustração digital é uma coisa que apenas corta o custo do planejamento no papel, mas para trabalhos fundamentados e mais elaborados o planejamento no papel é indispensável. Os programas de tratamento de imagem como o photoshop são amplamente utilizados para colocar efeitos e preparar a imagem para impressão ou web. Dá para desenhar no photoshop, fireworks, flash, e outros softwares de pintura, mas os vetoriais caem fora desse assunto. Tamos aí.
  10. Emerson 300 dpi é o correto, a imagem tem que ser salva no modo cmyk, e deve ser importada para o page, no indesign eu apenas arrasto e solto dentro dele e o link está feito já que a imagem não vai para dentro do page realmente (como no corel por exemplo), criando apenas um link e uma visualização da imagem dentro do page. Veja se está em cmyk e veja seus links. Qualquer coisa me pergunte novamente, talvez eu possa ajudar um pouco mais.
×
×
  • Criar Novo...