Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Simão Neto

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Simão Neto

Simão Neto's Achievements

0

Reputação

  1. :rolleyes: Olá turma pra quem tava querendo uma dica de como carregar uma PorgressBar ou uma Gauge pois bem, eu desenvolvir um pequeno sistema para calcular o consumo de uma determinada carga e retornar valor em reais. Esse foi o codigo que eu usei, a aplicação executa normalmente com a tela de splash e o carregamento da Gauge. Segue abaixo: Na propriedade do Timer1 na opção intevalo digite: 60. No Evento On Timer1 digite: Gauge1.Progress := Gauge1.Progress +1; if Gauge1.Progress = 25 then //Label1.Caption := ''; esse é um comentario caso tenha tabela no seu sistema coloque; 'carregando Tabelas'; e assim por diante. if Gauge1.Progress = 50 then //Label1.Caption := ''; if Gauge1.Progress = 80 then Label1.Caption := 'Finalizando...'; if Gauge1.Progress = 100 then begin Timer1.Enabled := false; Frm_Tela_Inicial.Hide; F_sistema.ShowModal; end; Lenbrando que vale para os dois. espero ter ajudado...
  2. ;) Pirambu valeu vei pela dica acabei de testar + não deu certo. Bem o que vale é a intensão. + Já não tenho dúvidas sobre esse assunto pois recebir um tutorial ensinando como fazer uma tela splash e junto a carregar uma Gauge bem o principio pros dois é o mesmo veio com alguns comandos a + ai fiz algumas modificações e executou pefeitamente a aplicação. :D ;) Vou postar a dica pra galera que tem interese em saber como faz para carregar os componente Gauge e ProgressBar. até + ..... B)
  3. :D Turma é o seguinte, criei uma tela de splash para meu sistema (um minisistema), pois bem a mesma executa e chama a outra tela como é pra ser, + ai eu coloquei um progressbar para emfeitar + as coisas e o componente não carrega, e ai como eu faço pra ele carregar? O sistema inicia sem nem um problema o unico error é que o progressbar não carrega. Se alquem puder me ajudar desde já agradeço. ;) Esse foi o codigo que usei. procedure TFrm_Tela_Inicial.Timer1Timer(Sender: TObject); begin Frm_Tela_Inicial.Show; // Inicia a tela de abetura Frm_Tela_Inicial.Release; sleep(2000); // O tempo que a tela fica na tela do monitor Frm_Tela_Inicial.Refresh; // Tira a tela inicial da memoria liberando a mesma Frm_Tela_Inicial:= nil; ProBar.Position:= ProBar.Position+2; If ProBar.Position = 100 THEN timer1.Enabled:= False; F_sistema.ShowModal; //Chama a tela do sistema Application.Initialize; // Inicia o sistema end;
×
×
  • Criar Novo...