Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Edmilson Cruz

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Edmilson Cruz

Edmilson Cruz's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal! Já revirei a rede em busca dessa informação, porém não encontrei nada satisfatório. Também desconheço se aqui é a área correta para isso. É o seguinte: - Construirei uma página no Dreamweaver em que haverá um local destinado ao acesso restrito de usuários; - O banco de dados, com os usuários e respectivas senhas, será criado no servidor de hospedagem; - Todas as propriedades de conexão com o banco de dados, comportamentos do servidor etc., serão configurados. A questão está em fazer com que cada usuário digite o seu "login" e "senha" e seja direcionado para um conteúdo exclusivo, que pode ser uma página, um documento ou qualquer outro objeto, mas que somente seja visualizado por esse usuário. Nos estudos que vi, nas recomendações, tutoriais e vídeo-aulas o Dreamweaver direciona os usuários cadastrados para uma, apenas uma página específica, que é algo do tipo "pagina.php", "restrito.php" etc. Assim parece que todos os usuários veriam o mesmo conteúdo. Portanto, onde implementar essa característica individual? No banco de dados? Como vincular com a página restrita? Ou, melhor, o que eu teria que inserir e onde inserir? Acredito que não seja algo complexo, mas assim como qualquer coisa na vida, quando não sabemos e a informação não é apresentada em nenhum lugar, temos que perguntar a quem pode saber. Muito obrigado!
  2. Uso o IIS 5.1 do Windows XP para testar o funcionamento de minhas páginas antes de publicá-las. Instalei há pouco tempo o PHP 5.2.1 no servidor e está rodando tranquilamente. Quando vi a sua resposta, imediamente imaginei que era a solução. Pois bem, inseri o código dentro da tag <body> do HTML e editei somente o caminho para "diretório/favicon.ico". Coloquei no <head> o <link rel... /> e o <style>...</style>. Só não entendi a presença de uma <div>. E já que eu preciso aplicar o código ao fundo eu coloquei a classe "cor" assim: <body class="cor> Mas não deu certo. O fundo ficou branco e o Favicon não apareceu. Alguma coisa na minha adaptação está errada? Ou será que é o PHP que não está funcionando como deveria? Aliás, é preciso ter alguma extensão para PHP específica para o código?
  3. pode saber mais aqui: http://www.criarweb.com/artigos/220.php hm.. beleza, só que antes, você precisa escolher a cor de fundo... bem, você prefere que seja sorteada ou uma sequencia? Bem, acho que seria melhor que a cor fosse sorteada, assim eu acho que não correria o risco do fundo ser o mesmo ao acessar na página. Corrija-me se eu estiver errado. Mas como funcionaria o Swtich encaixando diretamente no meu caso?
  4. Como o carregamento de cores de fundo da página é aleatório, o objetivo era que quando a cor carregada da página fosse o vermelho, o favicon carregado também seria o vermelho. Pensando nisso imaginei que funcionaria adicionando no mesmo script que faz o cálculo das cores algumas linhas que ditariam condições do tipo: - Se a cor for o azul, o favicon será o azul; - Se a cor for o verde, o favicon também será o verde; - E assim por diante... Então daí é que vem o tal do IF e ELSE. Numa montagem simplificada: if (cor de fundo azul) { favicon azul; } else if (cor de fundo verde) { favicon verde; } else { favicon preto; } Mas acho que isso não dá certo, pois são condições que dependem de pré-requisitos, ou seja, outra só é cumprida se a anterior for executada. E o correto seria que qualquer uma pudesse acontecer também aleatoriamente. Aí está o galho. Mas não estou conseguindo quebrar. Já pesquisei por tudo quanto é lugar, vi até carregamento aleatório de Favicons através de PHP, mas esse não iria corresponder paralelamente às cores de fundo. E também não funcionou aqui. Enfim, estamos aí. Se não tiver jeito, ficarei com o básico mesmo. <_<
  5. Supondo que eu retire o HREF do <link rel.... /> e inclua no mesmo uma ID="icone", por acaso não tem como fazer com condições no Javacript, tipo IF e ELSE? Ou seja, agregar ao mesmo script que mostrei no início essas condições para que se a cor resultante de fundo for o "black", o favicon carregado também será o de cor preta. Pensei que isso pudesse ser uma solução, mas não tenho idéia de como implementar para fazer o teste. Obrigado.
  6. Finalmente consegui instalar e fazr funcionar o PHP no IIS 5.1. Porém, mesmo coletando códigos e scripts prontos para testar o envio de formulários via e-mail PHP, não recebi nada no endereço que especifiquei. Existe alguma configuração adicional de SMTP, Sendmail etc. no PHP.ini para que a função mail() funcione corretamente?
  7. O PHP funcionou apenas uma vez em que consegui abrir pelo localhost e pelo 127.0.0.1 a página de informações, o que demonstra que de alguma maneira o PHP está rodando. Mas, fazendo as configurações para se chegar até aí, vi que depois disso não conseguia mais acessar a página do formulário. Ou seja, consegui uma coisa e perdi outra. Sobre o serviço SMTP, esse já está instalado no IIS 5.1. Foi configurado apenas para permitir o acesso anônimo e também foi concedido o envio através do IP do localhost. O fato é que gostaria de ter o PHP para somente testar os formulários que crio para ver se eles realmente funcionam através de um servidor, não precisando subir os arquivos em um servidor online. E para ter a certeza que eles funcionam, eu teria que receber os dados digitados no e-mail que eu especificar como destino usando a função mail(), correto? Mas, isso já está se tornando uma novela... Agradeço a disposição em ajudar.
  8. Olá pessoal. Necessito do PHP funcionando no IIS para testar formulários que crio no Flash ou em HTML. Pesquisei muito pela rede em busca de explicações, tutoriais e dicas. Tentei todas as formas possíveis de instalação e configuração do PHP, mas nenhuma deu certo. Fiz por quatro vezes a configuração manual baseada em tipos diferentes de passo a passo que alguém por aí já fez, inclusive com informações diferentes também. Depois tentei duas versões do instalador, que prometiam instalar o PHP e configurar automaticamente para o IIS, mas nada mudou no servidor. Aliás, em uma das vezes consegui abrir a página de informações do PHP pelo localhost e pelo seu IP e achei que tinha conseguido, mas depois disso não conseguia mais acessar a página do formulário. Enfim, fiz cada adição e alteração, desde o PATH do sistema para a pasta do PHP até a última configuração nas propriedades no "Site da web padrão" do IIS. Então eu pergunto se alguém já conseguiu testar um formulário de envio pelo PHP localmente com IIS e, principalmente, recebeu no e-mail todos os dados preenchidos? Espero que alguém tenha uma solução diferente, pois já se esgotaram as alternativas de pesquisa. Os dados do sistema são estes: - Windows XP Professional SP3 - IIS 5.1 com: - Site da web padrão - Site FTP padrão - Serviço virtual de SMTP Agradeço a quem puder ajudar.
  9. Sei mais ou menos o que está falando, porém não sei por onde começar :huh: Agradeço os esclarecimentos.
  10. Olá pessoal! Seguinte, utilizo um script para carregamento aleatório das cores de fundo da página como esse a seguir: &lt;script> texto=new Array(); texto[0]="black"; texto[1]="white"; texto[2]="navy"; texto[3]="yellow"; x=Math.random()*3; x=Math.round(x); document.bgColor=texto[x]; </script> Gostaria de saber se existe uma maneira de carregar também um Favicon específico junto com cada cor de fundo. É possível? Obrigado.
  11. Muito obrigado pelas respostas. Eu instalei o IIS 5 para Windows XP, antes eu trabalhava com o PWS no Win98 e tudo rolava perfeitamente. O IIS roda então AJAX? Quanto ao Script para os testes fiquei um pouco perdido e não soube onde aplicar para usar. Algum outro esclarecimento? Agradeço a atenção à solução do problema B)
  12. Olá pessoal! Como testar localmente os links com as requisições AJAX sem necessitar hospedar a página em um servidor, ou seja, como ver se funcionam no próprio computador durante o desenvolvimento? Obrigado.
  13. Olá pessoal! No Windows 98 eu usava o PWS (Personal Web Server) para testar o comportamento das páginas enquanto eu as criava. Quando corretamente definidos, os links contendo requisições AJAX obtinham a resposta do servidor e o conteúdo era gerado, simplesmente, sem mais complicações. Agora, desenvolvendo páginas no Windows XP, tive de instalar o IIS 5 (Internet Information Services) do CD de instalação do próprio Windows para poder realizar esses mesmos testes, porém, creio que eu deva estar fazendo alguma coisa errada ou esquecendo de algum detalhe que faça com que o servidor interaja com as páginas. Logo após a instalação foi criado o diretório padrão do IIS no disco. Pensei que isso era o suficiente e agora somente era preciso colocar a pasta do projeto lá para verificar os scripts. Ao final do processo de instalação é recomendado digitar http://localhost no navegador para visualizar a página padrão e comprovar se o servidor está funcionando ou não. No meu caso foi apresentada uma tela para usuário e senha e como não tinha mínima idéia do que digitar nos campos não consegu abrí-la. Mas isso era apenas o início dos problemas, pois adicionei uma pasta no diretório do servidor com uma página que estou trabalhando e também não consegui acessá-la através do navegador. E o pior, os links com as requisições não funcionam. O que eu simplesmente queria, como na época do PWS, era copiar as pastas da página para o IIS e testar com eficácia os scripts, requisições AJAX e outras características agregadas ao projeto que somente através de um servidor é possível saber como estão funcionando. Aproveitando o tópico, gostaria de saber também como fazer o FTP do servidor funcionar corretamente para uso pessoal, ou seja, copiar grandes lotes de arquivos de outros computadores para o meu e quando necessário disponibilizá-los para pessoas próximas a mim. Portanto, alguém que programa páginas para internet usa o IIS 5 para testá-las poderia compartilhar aqui a sua experiência? Muito obrigado.
  14. Tudo ok, entendi as modificações para a adição de mais cores. Muito obrigado pela ajuda! :lol:
  15. Este é o script presente no código-fonte: <script> texto=new Array(); texto[0]="blue"; texto[1]="red"; texto[2]="green"; x=Math.random()*2; // random da n d 0 ate 1, então multiplica pelo n de casas no vetor x=Math.round(x); // como x deve ser interio usar round para arredondar //alert(texto[x]); document.bgColor=texto[x]; // cor de fundo aleatoria </script>
×
×
  • Criar Novo...